Perguntas de entrevista da Escale

Médio
DifícilMédioFácil

Funcionário sigiloso

Fui entrevistado na Escale

Processo humanizado e acolhedor. Focado em conhecimentos anteriores e momento de carreira. Entrevistadora deu todo o suporte durante o processo e me ajudou com minhas dúvidas. O processo foi rápido e obtive o retorno.

• Principais cases de sucesso Conhecimentos técnicos

Funcionário sigiloso em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo) em Nov 2021

Processo rápido em que a pessoa de talent aquisition foi extremamente profissional e atenciosa. Após a primeira entrevista, o contato é com os líderes/sênior na área, eles avaliam o conhecimento e prosseguem com a admissão caso o perfil se encaixe na vaga.

Escale

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Fui entrevistado na Escale (Curitiba)

Entraram em contato pelo LinkedIn e foi agendado 2 entrevistas. Primeira delas com RH Segunda com gestor direto E a terceira com gestor de área, porém, ele não apareceu, fiquei aguardando 1 hora e não tive nenhum retorno sobre o que aconteceu.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

Processo seletivo como um todo bem desorganizado. Duplicidade de comunicação (abordagem no linkedin de uma pessoa tech recruiter quando eu ja estava em estágio avançado do processo), falta de retornos (desmarcar o invite sem comunicar o motivo, precisando eu ir atrás para propor um novo horario). Em uma das etapas a pessoa não apareceu no horário, não havendo retorno até eu também ir atrás. No case tecnico, apos o envio veio a devolutiva de conhecimento técnico insuficiente mas quando pedi um feedback sobre a entrega, não obtive (ficou na promessa)

Funcionário sigiloso em João Pessoa, Paraíba

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado pela Escale (João Pessoa, Paraíba) em Jul 2021

Processo todo com conversas, com pessoas muito preparadas e perguntas relevantes para o cargo. Houve tempo para preparação entre uma entrevista e outra. Houve discussão sobre pontos que geraram dúvida de uma forma muito tranquila .

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo) em Jul 2021

Ótimo entrevistador e parecia um sonho trabalhar lá. Salário alto mais quatro mil conto. So m gostei pq prometeu dar feedbacks e nem retornou. So deu resposta pq fui perguntar no LinkedIn deles

• contar sobre mik experiência e o que eu sabia

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Escale (São Paulo, São Paulo)

Me candidatei via Linkedin e fui contatado pelo RH. O papo com o RH foi muito bom e logo avancei para a etapa de Case. Dediquei muito tempo e enviei o arquivo conforme solicitado. Não recebi nenhum feedback claro do case em si porém fui convidado para a próxima etapa onde eu fui informado que eu seria entrevistado pela Gerente e apresentaria/falaria sobre o case. Até então, todo o processo foi excelente. Porém, na conversa com a Gerente o papo foi bem diferente do que havia sido combinado e no final foi feito um teste de matemática/raciocínio lógico que não ficou claro pra mim o objetivo e colocou uma pressão muito estranha na conversa. Fiz diversas entrevistas e achei bastante antiquado o teste aplicado. Após isso não recebi absolutamente nenhuma devolutiva, mesmo eu sutilmente questionando via email. Tendo em vista até onde fui no processo, o mínimo era uma devolutiva negativa mesmo que sem um feedback sobre como me saí.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo) em May 2021

O inicio do processo foi super tranquilo e me senti bastante acolhido por todos os envolvidos (conversei com 6 pessoas) durante as 4 etapas que passei (rh, case, gestor, rh novamente). Em todos os momentos me pareceu um ótimo lugar para trabalhar, mas achei uma postura péssima da empresa em simplesmente não me dar um parecer depois de todas etapas. Já havia conversado com 3 pessoas do time, com a gestora e duas pessoas do RH. Preparei um e apresentei um case. Dediquei meu tempo para apresentar algo que fizesse valer a pena o tempo que todos estavam gastando no processo e simplesmente não me deram um retorno. Entrei em contato com o rh para perguntar se tinham algum posicionamento a respeito da vaga e simplesmente ignoraram. Se você for selecionado parabéns, vão te tratar muito bem. Mas se não for, eles não dão a minima para o seu tempo e esforço. Você não vale um "sinto muito, não foi dessa vez"

Escale

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Escale em May 2021

Fui abordado por uma pessoa recrutadora no LinkedIn, marcamos uma entrevista e foi ótimo esse primeiro contato. A pessoa passou uma ótima impressão da empresa e a conversa fluiu bem.

• Ela desmonstrou interesse na minha trajetória e fez perguntas interessantes, sobre desafios, sobre minha organização, meu momento atual. Foi bem tranquilo sem ser aquele padrão chato antigo de RH que perguntava 'qual sua melhor qualidade e seus defeitos'.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo) em May 2021

Durante a entrevista técnica um dos profissionais avaliadores estava resolvendo outras questões e demostrava impaciência para acompanhar a apresentação de case. Além disso não obtive nenhuma resposta do RH sobre o processo não ter ido para frente.

• - Identificação com a cultura da empresa - Se existiam novos componentes criados por mim
Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil.

Perguntas frequentes de entrevistas da Escale

Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da Escale como 57.0% positiva, com nível de dificuldade 2.91 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Recruiting Manager e Product Manager classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de Desenvolvedor e Analista foram classificadas como as mais fáceis.

O processo de contratação da Escale leva, em média, 12 dias, com base em 39 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo Software Engineer foi o mais rápido (em média, 7 dias). Já o processo de contratação do cargo Coordenador de Insights foi o mais lento (em média, 14 dias).

As etapas comuns do processo de entrevista da Escale, com base em 39 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Entrevista individual: 25.51%

Teste de QI/inteligência: 8.16%

Outro: 7.14%

Teste de personalidade: 3.06%

Teste de habilidades: 1.02%

Carreiras populares entre os candidatos da Escale

Trabalha na Escale? Compartilhe sua experiência

Escale logo