Perguntas de entrevista da Escale

Atualizado em 9 de jun 2021

Entrevistas da Escale

3,2

Escale

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Escale (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Me candidatei via Linkedin e fui contatado pelo RH. O papo com o RH foi muito bom e logo avancei para a etapa de Case. Dediquei muito tempo e enviei o arquivo conforme solicitado. Não recebi nenhum feedback claro do case em si porém fui convidado para a próxima etapa onde eu fui informado que eu seria entrevistado pela Gerente e apresentaria/falaria sobre o case. Até então, todo o processo foi excelente. Porém, na conversa com a Gerente o papo foi bem diferente do que havia sido combinado e no final foi feito um teste de matemática/raciocínio lógico que não ficou claro pra mim o objetivo e colocou uma pressão muito estranha na conversa. Fiz diversas entrevistas e achei bastante antiquado o teste aplicado. Após isso não recebi absolutamente nenhuma devolutiva, mesmo eu sutilmente questionando via email. Tendo em vista até onde fui no processo, o mínimo era uma devolutiva negativa mesmo que sem um feedback sobre como me saí.

• Básicas para uma vaga de gestão

Escale

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2021

O inicio do processo foi super tranquilo e me senti bastante acolhido por todos os envolvidos (conversei com 6 pessoas) durante as 4 etapas que passei (rh, case, gestor, rh novamente). Em todos os momentos me pareceu um ótimo lugar para trabalhar, mas achei uma postura péssima da empresa em simplesmente não me dar um parecer depois de todas etapas. Já havia conversado com 3 pessoas do time, com a gestora e duas pessoas do RH. Preparei um e apresentei um case. Dediquei meu tempo para apresentar algo que fizesse valer a pena o tempo que todos estavam gastando no processo e simplesmente não me deram um retorno. Entrei em contato com o rh para perguntar se tinham algum posicionamento a respeito da vaga e simplesmente ignoraram. Se você for selecionado parabéns, vão te tratar muito bem. Mas se não for, eles não dão a minima para o seu tempo e esforço. Você não vale um "sinto muito, não foi dessa vez"

Escale

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

A entrevista foi no Google Meet, foi rápida, duração prevista para 40 min. Fizeram perguntas simples e básicas, foi tranquilo. Foi feito perguntas tranquilas de responder. Foi dito os benefícios também, mas nada do salário ou na carga horária. Foi dito também como seria o processo seletivo e como que seria o trabalho.

• o que você sabe sobre a empresa? Conte sobre você Conte alguma coisa relevante que tenha te agregado na sua vida

Escale

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2020

Fui abordado por uma recrutadora da empresa pelo Linkedin, rapidamente agendamos uma entrevista online. A entrevista foi muito bacana e a recrutadora foi muito competente no processo. Ao fim da entrevista, ela me encaminhou um teste. O teste tinha um nível de dificuldade de médio/alto, precisei de 2 dias para conseguir concluir. Enviei o teste para a recrutadora, e ela ficou de dar um retorno. Se passaram 2 meses e ainda não recebi esse retorno. Uma situação extremamente chata e antiética. Nesse mesmo período estava realizando outro processo seletivo, tive que dividir meu tempo para realizar o teste em duas empresas ao mesmo tempo, ou seja, não pude me dedicar 100% nos dois testes mas pelo menos na outra empresa me retornaram e continuei no processo. Perdi meu tempo, meu final de semana e podia ter me prejudicado em outro processo seletivo, simplesmente pra nada. Seja positivo ou negativo, é muito importante receber um feedback de um teste tão complexo. Me senti lesado pela situação.

Escale

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2020

Péssimo processo seletivo, indo totalmente contra ao processo humanizado que o RH da Escale prega. Me inscrevi e pouco tempo depois recebi um chamado para entrevista para o cargo errado (Senior Product Manager). Após isso o recrutador me ligou rapidamente, conversamos durante 5 minutos e fui aprovado para a próxima etapa. 1 semana depois fizemos a entrevista virtual, contei um pouco sobre minha vida, meus desafios pessoais e profissionais, respondi diversas questões, para no final o recrutador me falar que a vaga em que eu tinha me candidatado havia mudado o perfil, já que queriam alguém de sênior a especialista para assumir (sendo que a vaga era a porta de entrada para o cargo de Product Manager), fazendo crer que querem contratar pessoas qualificadas para um cargo de Jr.

• Perguntas comuns de RH, maior desafio da sua vida profissional, erros que já cometeu.

Escale

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Escale em set 2020

RECRUTADOR NÃO APARECE NA ENTREVISTA!!! O primeiro contato com o Founder foi ótimo, na sequência falei com o RH - que também foi super atencioso. Ele agendou uma entrevista ao sábado de manhã, desmarquei todos os compromissos e aguardei por 20min a especialista da área aparecer, ninguém apareceu, mandou mensagem ou cancelou o invite. Falta de respeito e empatia!!!!

Escale

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em set 2020

Primeiro foi por e-mail, onde descrevi um pouco sobre meu gerenciamento para marketing digital rede de Afiliação, depois foram 2 entrevistas por vídeo chamada, onde conversamos sobre perfil tático de atuação e comportamento no gerenciamento de equipes. O recrutador é excelente e muito melhor no feedback sobre o processo.

Escale

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Escale em ago 2020

Me mandaram marcar opções de data para minha entrevista e na noite anterior à minha entrevista, o recrutador mandou e-mail agradecendo minha participação pois mudaram o escopo da vaga. Se agem assim com os candidatos, imagina trabalhar lá. Há males que vem pro bem, minha dica para todos é que fujam de uma empresa assim que desrespeita os candidatos num momento tão delicado como o de entrevistas.

Escale

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Escale (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2020

Foi um dos processos mais construtivos pelos quais passei. Entrevistas com pessoas diferentes em fases diferentes onde pude conhecer as pessoas do time. Um case no final que foi bem desafiador. Ao final do processo senti que tive oportunidade de mostrar tudo o que sou, sem preconceitos e tinha informações suficientes para saber que este era o lugar que queria trabalhar.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Escale

Fiz a candidatura online e em seguida passei por entrevistas de forma remota e apresentação de case prático. O processo, no geral, foi rápido, mas a comunicação e transparência não foi das melhores. A oferta foi feita rapidamente, mas não aceitei.

• Foram feitas perguntas sobre desafios, situações positivas e negativas em projetos já trabalhados. No geral, a entrevista foi bastante superficial e rápida; não senti muito interesse e entusiasmo por parte do recrutador, algo que considero desrespeitoso, já que ambos dispusemos de tempo para a entrevista. Senti que o processo foi "frio", diferente da imagem que a empresa passa através de seu site e vídeos.

Carreiras populares entre os candidatos da Escale

Jovem Aprendiz
Sr. Product Manager