Perguntas de entrevista da Estante Mágica

Atualizado em 28 de jul 2020

Entrevistas da Estante Mágica

Entrevistas para as principais vagas da Estante Mágica

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Estante Mágica (Rio de Janeiro) em jul 2020

Empresa sem nenhum respeito com os participantes. Solicitou que fossem realizados cases trabalhosos para a conclusão da etapa e, após um processo com alguns erros durante o percurso, eles informaram que iriam entrar em contato para passar o feedback tanto positivo quanto negativo em uma data específica. A data passou e eles não passaram nenhum tipo de feedback, nenhum tipo de avaliação, como se tivessem jogado no lixo. Era melhor que nem falassem que iam passar uma resposta. Quiseram dar uma de empáticos mas só faltaram com respeito com as pessoas que participaram. Não recomendo pra ninguém.

• O processo pediu que realizássemos um case respondendo 5 perguntas e realizando uma produção de conteúdo para a Estante Mágica.
    2 respostas

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Estante Mágica (Rio de Janeiro) em dez 2019

Me inscrevi pelo portal, na primeira etapa presencial e em grupo fiz uma apresentação pessoal, e duas dinâmicas com case, seguida de uma entrevista individual. A segunda etapa foi uma entrevista com supervisores.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Estante Mágica (Rio de Janeiro) em jul 2019

Entrevista rápida, sem muito interesse no candidato. Primeiro mandam vc fazer um vídeo, depois um teste e na hora da entrevista é uma correria. Te iludem deixando vc criar expectativas muito grande em torno do processo.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Estante Mágica (Rio de Janeiro) em jul 2019

Redação para que discorrêssemos sobre o porquê de trabalhar na empresa e 4 dinâmicas diferentes do usual, feitas em grupo, simulando rotinas do cargo e uma encenação de shark tank. Tudo isso feito no mesmo dia, em aproximadamente 4 horas. Depois, te chamam para um entrevista individual. O retorno é rápido.

• Vamos supor que você esteja em um banco. Acontece um assalto e você é atingido no braço por um tiro. Você consideraria sorte ou azar?

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Estante Mágica (Rio de Janeiro)

O processo seletivo foi bem superficial. Algumas perguntas básicas sobre carreira, perfil pessoal e expectativas de carreira. Porém fica claro o amadorismo da empresa quando nem ao menos um retorno eles dão aos candidatos. Gasta-se tempo, dinheiro e se você não for selecionado nem um feedback negativo recebe. Lamentável.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Estante Mágica (Rio de Janeiro)

Fizeram o processo seletivo de trás pra frente, falei com os gestores primeiro e por último com o CEO e como RH. Os Gestores foram muito legais. Porém na última fase eu me senti super coagido na intrevista, perguntaram sobre a minha vida pessoal o que na minha opinião não é uma boa prática e no final pediu o contato dos meus gestores, passei na maior boa vontade e simplesmente porque eu não quis falar sobre o mal que eu passei em um empresa, não foi questão profissional não foi emocional mesmo tive problemas sérios emocionais e não quis citar, eles não entenderam. Fui até a última fase sem saber valor de salário. A empresa diz tanto que é uma família mais na hora de se colocar no lugar do próximo é a primeira a sair fora.

• Se eu me adaptaria em uma empresa sem plano de carreira ?

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Estante Mágica (Rio de Janeiro)

Completamente despreparados. A entrevista inteira foi feita por uma turismóloga e outras duas pessoas visivelmente sem preparo. Empresa com ambiente sujo e com mau cheiro, não faz sentido algum e merecia fechar.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Estante Mágica (Rio de Janeiro)

Cansativo. A empresa se mostra de um jeito informal e amigável, mas na verdade é algo completamente diferente. Vamos com a ilusão de que é uma empresa altruista com um trabalho bonito de ajudar crianças, lidando com sonhos e educação quando na verdade é apenas uma empresa que só se importa com lucros e vendas. O processo tem várias etapas, desde fazer um video, uma redação, até uma dinamica em grupo e entrevista por telefone. No fim, não vale a pena.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

O processo foi bem interessante e as etapas divertidas mesmo com a tensão de um processo seletivo. Mas cheguei até a entrevista e depois não tive retorno do resultado.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Estante Mágica (Rio de Janeiro) em fev 2019

Houveram explicaçoes sobre o cargo e uma dinamica divertida em grupo, simulando o dia a dia na empresa. Nós falavamos mais do que eramos perguntados, isso ficou bem livre. Como o foco deles não são profissionais de áreas especificas, toda experiencia é sempre muito bem vinda.

• Não houveram muitas perguntas. Perguntaram mais sobre nossa experiencia e interesses.

Carreiras populares entre os candidatos da Estante Mágica

Estagiário