Perguntas de entrevista da ExxonMobil | Glassdoor.com.br

Entrevistas em ExxonMobil

1.507 Avaliações de entrevistas

2,9

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na ExxonMobil (Curitiba).

Seleção composta por avaliação de curriculo, provas online, dinâmica de grupo e entrevista individual. Processo em geral tranquilo porém bastante concorrido

• Quais matérias voce tem mais interesse na faculdade?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Processo composto de cadastro online, provas online, se qualificado tem a dinamica de grupo, e após a entrevista final. Processo tranquilo, muito respeitoso, achei normal, mas senti falta de feedback, e da resposta final por email. O processo dura em média 4 meses.

• Na entrevista não tive nada que achei dificil, mas na dinamica, houve uma que foi, qual viagem você fez que mais gostou?   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Processo seletivo bastante concorrido e elaborado. Buscando diversas competências nos participantes, principalmente liderança, trabalho em equipe e iniciativa.
    Acredito que em função do enorme número de inscritos, o processo se arrasta por meses, contando com avaliação online de currículo, seguido por testes online, dinâmicas de grupo, entrevista pessoal e exames médicos.

• Porque eu gostaria de sair do meu atual emprego e entrar para a empresa.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado na ExxonMobil (Curitiba).

Prova online objetiva e com dificuldade mediana, dinâmica de grupo te dá espaço para se destacar e entrevista tranquila, não intimidam, fazem perguntas sobre o currículo e procuram saber se você tem conhecimento sobre as áreas de atuação da empresa.

• Por que nós não deveríamos te contratar?   1 resposta

Funcionário confidencial em Curitiba

Processo seletivo muito organizado, com todas as datas e prazos especificados pelos recrutadores. O processo é dividido em provas online, dinâmica de grupo, entrevistas e exame pré admissional.

• Realizam perguntas muito interessantes com relação aos desafios passados na Universidade e no curso estudado.   Responder à pergunta

Entrevista para Customer Services

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ExxonMobil (Curitiba).

Superficial, buscam apenas fluência no inglês a nível nativo, obviamente para jovens profissionais "Trainees" , formados em até um ano e recém repatriados de experiencias relacionadas com intercâmbios culturais internacionais com imersão no idioma inglês. Certo grau de arrogância por parte dos entrevistadores, com o uso de termos pejorativos como "Curitiboca" ao se referir a população nativa e críticas negativas quanto ao nível de inglês e elaboração do CV. Sou um profissional Sênior da Geração X e fui avaliado por jovens da geração Y, que obviamente tem outros valores.

Entrevista para Trainee

Funcionário confidencial em Curitiba

O processo tem algumas etapas. Começa com provas online seguido de dinâmicas e uma entrevista. Bem estruturado, porém muito lento e sem clareza nas datas de divulgação dos resultados.

• O que você faria se tivesse que aprender um software de uma hora para outra para ser implantado na empresa?   1 resposta

Não negociei, o salário já estava divulgado na inscrição do processo seletivo.

Entrevista para Trainee

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na ExxonMobil (Curitiba).

Simples e direto. A entrevista focava em identificar as habilidades gerais como resolução de problemas e outros fatores além de capacidade técnica.

• "O que você faria se lhe fosse dado apenas uma manhã para aprender uma nova linguagem de programação?"   1 resposta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Bem organizado, dividido em diversas etapas, provas online, dinâmicas em grupo e entrevista, a dinâmica foi realizada em conjunto com alunos de diversos cursos superiores e contou com a presença de gestores da empresa

• No início da apresentação a empresa solicitou que cada candidato se apresentasse com informações e divulgando se estaria apto para a realização de uma entrevista em inglês na etapa seguinte, após o final da dinâmica foi realizada uma atividade em inglês para verificar se os candidatos haviam falado a verdade.   Responder à pergunta

Entrevista para ESTÁGIO

Funcionário confidencial em Curitiba

O processo foi bem organizado. O período mais longo de espera, sem notícias, foi após o exame admissional, por causa do resultado do exame toxicológico que é mais demorado. Em todas as fases fui avisada dos próximos passos e estava ciente do estágio do processo em que me encontrava.

• Perguntaram sobre algum projeto que realizei no meu estágio anterior.   1 resposta

Recebi a proposta primeiramente por uma ligação. Em seguida me enviaram a oferta formal por e-mail com o link para aceitar a proposta online.