Perguntas de entrevista da FALCONI | Glassdoor.com.br

Entrevistas em FALCONI

3,5

Entrevista para Consultor

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na FALCONI (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Muito exigente, a empresa falconi não trabalha com a exigência que possui nos processos seletivos. Perdem as pessoas muito rápido dessa forma.

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na FALCONI.

Ótimo e dinâmico com muita ênfase em relações interpessoais. Os selecionados vem de toda parto do Brasil trazendo a possibilidade de conhecer diversas culturas.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na FALCONI (Rio de Janeiro).

O processo seletivo constituiu primeiramente de duas provas online, uma de inglês e outra de raciocínio logico, cada uma dividida em três partes com tempos pre determinados, a prova de raciocínio logico é a mais difícil que eu fiz mas não é impossível, um fator pra sua dificuldade talvez seja o tempo, quase estourei o tempo umas duas vezes fazendo os testes. A próxima fase é uma entrevista online e é preciso fazer um video respondendo 2 questões uma em inglês e outra em português. Não cheguei até a fase de entrevista presencial.

• A pergunta em ingles pediu para mencionar uma experiencia sua que foi importante para voce.   1 resposta
    • A pergunta em português perguntava do porque do seu interesse em trabalhar com consultoria e especificamente em trabalhar na Falconi.   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na FALCONI (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo bem tradicional, mas não houve dinâmica de grupo. O teste de lógica que eu fiz foi um dos mais difíceis que eu já tinha visto. As perguntas feitas são as tradicionais de RH. Na entrevista, pediram uma apresentação pessoal de 3 minutos em inglês além de outra, em português, sobre um livro ou tema pertinente as atividades da empresa. Levei um livro que ganhei durante estágio no exterior, chamado Today and Tomorrow. Depois da entrevista com o RH, fui aprovada, e fiz um teste oral de inglês que durou uns 10 minutos. Uma semana depois, recebi a oferta.

• Por que você deve fazer parte da empresa?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na FALCONI (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo muito bem organizado, comunicação com o candidato bastante correta. Os resultados de cada etapa são divulgados de forma rápida e eficiente.

• Qual frase ou ideia do professor Falconi que você mais se identifica?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na FALCONI (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi cansativo e difícil. Testes online difíceis e com prazos apertados. Resolução de case baseado em PDCA com perguntas feitas diretamente por uma consultora sênior.

• Com qual tipo de pessoa você tem mais dificuldade de trabalhar.   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na FALCONI (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi no modelo tradicional, só na entrevista que pediram para resolver um case para uma funcionaria do RH e um consultora. Por fim finalizaram com uma ligação em inglês

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na FALCONI.

Bem tranquilo para quem está preparado, demanda uma bagagem a cerce do funcionamento de consultorias, língua inglesa e também experiência internacional!

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na FALCONI (Rio de Janeiro).

O processo seletivo é simples. Inscrição online, testes online, entrevista online gravada (3 perguntas predispostas para responder em 1 minuto cada) e entrevista presencial.

• Pergunta online (1 minuto para responder): Conte sobre suas experiências de vida e sua trajetória.   1 resposta
    • Pergunta online (1 minuto para responder): Tell us more about your skills that could be useful to the company (answer in English).   Responder à pergunta
    • Pergunta online (1 minuto para responder): Se dinheiro não importasse, o que você gostaria de fazer da vida?   Responder à pergunta

Processo bem elaborado porém uma etapa não foi realizada (dinâmica). No geral, as fases online e a entrevista juntamente com o teste oral de inglês foram bem aplicados.