Perguntas de entrevista da Ferreira e Chagas Advogados

Entrevistas da Ferreira e Chagas Advogados

2,7

Entrevistas para as principais vagas da Ferreira e Chagas Advogados

Ferreira e Chagas Advogados

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Ferreira e Chagas Advogados em mar 2021

Entraram em contato via whatsapp indagando se havia interesse na vaga. Em caso positivo, encaminharam um link para cadastro no site do escritório e um teste de assessment, bem como um link para a entrevista por meio de videoconferência na plataforma Google Meet. Na entrevista online, houve um despreparo quanto ao meio utilizado, muitos candidatos para uma plataforma limitada, bem como internet instável na entrevistadora, o que comprometeu muito todas as informações.

• Não houveram perguntas, apenas a apresentação de cada candidato, informando a cidade em que reside, as experiências profissionais de forma bem resumida e se havia disponibilidade para realizar um teste em 2 dias (uma petição), a fim de analisar o conhecimento técnico de cada candidato.

Ferreira e Chagas Advogados

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Ferreira e Chagas Advogados em dez 2020

No primeiro contato telefônico informaram que a vaga seria para trabalho em home-Office, com subordinação à filial do escritório em outro estado, valor da remuneração, detalhes da rotina como volume de processo, pressão, etc, para enfim questionar o interesse no prosseguimento do processo seletivo. Após, participei de um exame psicológico e técnico online. Por fim, a entrevista com as coordenadoras. O Feedback final foi um e-mail com resposta padrão “optamos por outro candidato que se aproximou do perfil...” e formulário para avaliação da condução do processo seletivo.

• “Nos conte um pouco da sua experiência”

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Ferreira e Chagas Advogados (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em set 2020

Me candidatei e fiz varios testes e provas no mindsight, depois uma entrevista online, com algumas perguntas e contaram um pouco sobre a vaga. Daí 2 dias entraram em contato cmg, falando que fui aprovada.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Ferreira e Chagas Advogados (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em abr 2020

Processo seletivo composto por prova técnica e avaliação psicológica. Entrevista com gestores da área que expuseram as atribuições da vaga e benefícios. Processo seletivo rápido, com poucas etapas e retorno em poucos dias.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Ferreira e Chagas Advogados (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em fev 2020

Um processo surpreendente, me surpreendeu a quantidade de candidatos, a demora da entrevista, o nível de informalidade e deboche das entrevistadoras e a falta de informação anterior a entrevista. Quando cheguei ao local, bem apresentado por sua vez, por óbvio achei que a vaga era ofertada para esta unidade, e não para outra completamente fora de alcance no meu sentido, coisa que nem fora mencionado antes do meu comparecimento. Pois bem, após mencionado o valor baixíssimo da bolsa fora da realidade do mercado, as entrevistadoras foram desviando o tom da conversa para coisas completamente fora do assunto a ser tratado, fazendo propagandas do seu intitulado ótimo escritório e mantendo um péssimo padrão de perguntas aos candidatos. Pois bem, eu mesmo não me interessei pela vaga após a entrevista e estrutura final do escritório, já que além da entrevistadora ter se mostrado completamente despreparada ao me interromper absurdamente em quase todas as minhas falas, quando veio a mim a vez de contribuir, não sabem valorizar nem um futuro contribuinte, tampouco estruturar uma entrevista e, não obstante, consertar os elevadores que são um iminente perigo para as pessoas que lá trabalham, pois não possuem sensor e, para completar, quase me acidentei devido a visível negligencia da empresa conquanto a isso (e com certeza outras mais). Portanto, não recomendo.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ferreira e Chagas Advogados (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em dez 2019

Foram dias etapas. A primeira consistiu em uma prova de múltipla escolha com mais de 60 questões de várias áreas do direito. O candidato seria direcionado para a área do direito que acertasse mais questões. A Segunda etapa foi uma entrevista.

• a)Qual é a sua experiência profissional? b)Você trabalha bem sob pressão? c)Esse trabalho que estamos oferecendo atende as suas expectativas?

Ferreira e Chagas Advogados

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Ferreira e Chagas Advogados

Primeira etapa consiste em uma prova, relativamente grande de múltipla escolha. Segunda etapa entrevista com o líder, para você se apresentar, informar sobre suas experiências, bem como a disponibilidade de trabalho, o comprometimento e o interesse de se destacar dentro da Ferreira e Chagas.

• Quais a experiências você possui? Quando a visão que você tem da Ferreira e Chagas? Se já trabalhou em algum escritório com grande volume de trabalho.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Ferreira e Chagas Advogados (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Bom seletivo, entrevistador simpático e solícito, mostrou os benefícios da empresa, contou acerca da cultura da mesma e tudo acerca de remuneração. O ambiente de trabalho é bom, os contatos foram ok, não houve nenhum problema durante o processo.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Ferreira e Chagas Advogados (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Acredito que o processo seletivo foi justo. Teve prova técnica na area cível com 10 questoes de multiplica escolha sobre leis atuais. Alem dessa da prova, avaliação psicológica, sobre como você acredita que deve se portar um profissional e como é seu profissional.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Ferreira e Chagas Advogados (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais)

Processo seletivo confuso e sem explicações, pessoal educado e prova sem critérios para confecção. Não houve separação entre candidatos para a realização das provas.

Carreiras populares entre os candidatos da Ferreira e Chagas Advogados

Advogado Júnior