Perguntas de entrevista da Fiocruz

Atualizado em 11 de jun 2021

Entrevistas da Fiocruz

Entrevistas para as principais vagas da Fiocruz

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Fiocruz

Foi uma conversa com o Doutor responsável pela vaga. Consistiu de explicação do cargo e responsabilidades e perguntas sobre a rotina laboratorial, práticas utilizadas e técnicas aprendidas durante o curso técnico.

• Perguntas básicas sobre a rotina de laboratório.

Fui entrevistado na Fiocruz

Composto pela fase objetiva e depois a entrevista. Durou cerca de 30 minutos e foi realizada pelo coordenador do curso e a da Educação da FioCruz. O horário agendado foi cumprido.

• Qual seria um obstáculo para mim ao desempenhar uma função na indústria farmacêutica?

Candidato sigiloso de entrevista em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Fiocruz (Fortaleza, Ceará, Ceará) em jun 2020

Análise de competências, questionamento sobre experiencias anteriores e perguntas sobre metodologia de analise de reação em cadeia da polimerase (PCR), como eu trabalho em equipe, quais são minhas qualidades e defeitos etc

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Fiocruz (Rio de Janeiro) em ago 2019

É aplicado um teste que consiste em um texto informativo e logo abaixo uma simulação de email, onde a pessoa precisa responde-lo baseado nas informações do texto. E há perguntas de conhecimentos históricos sobre a instituição.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Fiocruz (Rio de Janeiro)

Fácil, foi feita uma análise do currículo e explicação do estágio (horário e etc), quais seriam as atribuições, se eu gostaria de atuar na área mesmo sendo incompatível com os cursos e experiências que eu tinha em uma área diferente.

• Qual área dentro da biologia eu mais gostava?

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Fiocruz (Rio de Janeiro)

Me ligaram para participar da seleção no dia seguinte, mas não foram claros que era para o cargo em RH. Foi aplicado uma prova de conhecimentos técnicos na área de RH, se passasse nessa etapa seria entrevista. Infelizmente não passei!

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Fiocruz (Rio de Janeiro)

Quando há o processo seletivo, eles são bem justos, mas muitas das vezes acontece como na maioria dos lugares, muita gente entra por indicação, infelizmente.

• Não é difícil, mas sempre perguntam sobre a área estudada no setor, por exemplo, para mim perguntaram de química orgânica, mas nada muito específico

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Fiocruz (Rio de Janeiro)

Bom, pois analisam com profundidade a experiência e expectativa do candidato. Analisaram minha experiência profissional na área administrativa e acadêmica.

• Como você na profissão daqui há 5 anos

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Fiocruz (Rio de Janeiro)

Tranquilo, leva em consideração muitos requisitos da faculdade, como CR, disciplinas cursadas e disponibilidade de horário. A primeira fase foi essa avaliação de requisitos, em seguida teve uma entrevista coletiva com o RH, onde cada candidato levantava e respondia perguntas sobre si. Ao fim dessa entrevista tivemos que fazer uma redação respondendo o porque queria a vaga e como se enxergava daqui a 5 anos. E a última etapa foi uma entrevista com o gestor da vaga.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado pela Fiocruz (Rio de Janeiro) em nov 2018

Foi muito tranquilo. Quem me entrevistou foi o chefe do laboratório. Perguntou sobre o CR e sobre a distância de casa até o laboratório. Disse que o valor da bolsa era de 400 reais e que eu deveria estudar sobre as normas de biossegurança.

Trabalha na Fiocruz? Compartilhe sua experiência

Fiocruz logo