Perguntas de entrevista da Fujitsu | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Fujitsu

Entrevistas em Fujitsu

Entrevista para Analista Contábil Júnior

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Fujitsu (São Paulo, São Paulo).

O primeiro contato se deu por telefone as 09:46 da Manhã, e deixo uma ressalva para os Recrutadores a questão do imediatismo está exagerada, agendaram a entrevista para dia seguinte. Na sala tinha outros 3 candidatos em uma mesma mesa, alguns colando outros falando ao celular por minutos, atrapalhou muito me senti em uma empresa de Recrutamento da Região Central da Cidade.

1° Fase: Uma prova de 16 questões de um teste de conhecimentos em contabilidade (CPC 30, CPC 25, ICMS ALÍQUOTAS, PEPS UEPS, CUSTOS, TRAMITE DE IMPORTAÇÃO, CONCEITOS DO CONTADOR), Todas as questões padrão Conselho Federal de Contabilidade, onde na prova do CRC você se prepara por Meses para prestar e tem 5 horas para responder, fica a questão qual a necessidade de aplicação disto em uma entrevista de 30 Minutos e mais 50 para apresentação pessoal? Houve também Redação e Ficha Cadastral. Depois houve uma conversa com o recrutador do RH, perguntas de uma entrevista normal, apresentação, experiência, porque trabalha na Fujitsu, total 1:20 horas de entrevista.

2° Fase: Após 18 dias da primeira, fui convocado novamente para entrevista com gestor, uma exelente conversa o gestor muitos, o Plano era contratar o Analista Júnior para que toda a equipe pudesse ter um crescimento em conjunto, tive conhecimento das dificuldades e desafios, total de 1 hora de entrevista.

Após ir até a empresa por 2 vezes, gastei tempo e dinheiro, sempre te ligam e querem que esteja na empresa no dia seguinte bem cedo e se quer deram feedback se havia passado ou não, tive que cobrar por 2 vezes.

Entrevista para Supervisor/Coordenador

Funcionário confidencial em Barueri

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Fujitsu (Barueri).

Tranquilo, fui entrevistado pelo futuro gestor e o responsável pelo RH. Também fiz uma avaliação para definição dos conhecimentos. Tudo de forma profissional.

• Perguntou como trataria um caso de funcionário com mal odor   1 resposta

Entrevista para Atendente De Help Desk

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Fujitsu (São Paulo, São Paulo).

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasdfasdfsdafdsfsadfasdfasdfasdfsadfsadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadasdasdasdsadsafsdafsdfdsafsdafsdfsadf

Entrevista para Analista De Sistemas Sênior

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Fujitsu (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2018.

Processo com prova e entrevista!
    A prova foi realizada remotamente, tive um período de dois dias para responder e enviar, entretanto a entrevista foi realizada pessoalmente.
    Todas as pessoas envolvidas durante todo o processo foram muito cordiais.

• Possui experiencia anterior na area de atuação da vaga?   1 resposta
    • Quanto tempo de experiencia?   1 resposta

Entrevista para Analista De Suporte

Funcionário confidencial em Barueri

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Fujitsu (Barueri).

No geral o processo seletivo passa por todas as etapas devidas. Exames clínicos são cobrados durantr a avaliação, em conjunto de conversas com membros da gestão.

• O que pretende desenvolver dentro da FBS?   1 resposta

Entrevista para Account Manager

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Fujitsu (São Paulo, São Paulo).

Bem demorado, porém muito respeitosos e atenciosos com as pessoas. Bem demorado, porém muito respeitosos e atenciosos com as pessoas.........

Entrevista para Software Engineer

The interview took few hours spoke to two engineers separately the questions where about what I did and technical questions about path computation and java OO concepts ions about path computation and java OO concepts

Entrevista para Salesforce Business Analyst

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Fujitsu.

I had 3 rounds (Technical, Managerial and Director/VP)
    Technical & Managerial rounds - Good, straightforward questions on technology and functional aspects
    Director/VP - Bad experience. The VP/Director came in with an air of arrogance; was almost dismissal and rude and seemed like he was only half-interested in interviewing. Definitely not a leader that I would like to work with
    But the absolute WORST was the HR. He was unprofessional, asked to many personal questions(family/children related) and then haggled on the salary. (I would definitely not call it negotiation; since he used my personal information into the salary negotiation conversation indicating that two income households are privileged and I should be happy about getting the job ).

• Tehnical - Salesforce Admin/Declarative questions - Service Cloud, omni channel, routing, case management etc.
      Functional - SDLC processes, BA functions, conflict management etc.   1 resposta

Entrevista para Research

Funcionário confidencial em Sunnyvale, CA (Estados Unidos da América)

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Fujitsu (Sunnyvale, CA (Estados Unidos da América)) em janeiro de 2020.

This interview has two rounds. First round is behavioral and second round is developing a React application use case. The time allocated is 1 hr. Given a json data, asked to develop a dashboard consisting of table and graphs.

Entrevista para Technical Writer

Candidato confidencial à entrevista em Richardson, TX (Estados Unidos da América)

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Fujitsu (Richardson, TX (Estados Unidos da América)) em dezembro de 2019.

Applied online, got a response back ~ 1 week later. Came in for the interview where they had 5 employees come in and detail the position I applied for and ask how my skills applied to their listed position. Took a little while to get back to me, but understandable due to the holidays.

• What, in your mind, is a technical writer's job and why do some consider it to be important?   Responder à pergunta