Perguntas de entrevista da GPA (Brazil) | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da GPA (Brazil)

Entrevistas em GPA (Brazil)

2,6

Entrevista para Marketing

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na GPA (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Processo tranquilo, equipe de recrutamento muito atenciosa. Tive que passar por várias etapas até chegar na entrevista final, como envio de vídeos.

• Eles não me colocaram exatamente pra concorrer na area que eu pretendia, mas era uma area correlata. Dessa forma os gestores me perguntaram se mesmo assim seria bom pra mim continuar.   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na GPA (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Foi um processo rápido, dada a necessidade da área em preencher a posição. Os retornos também foram rápidos, acredito que esse fator se deve a necessidade da área.

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na GPA (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Simples Objetivo nada fora do normal, questionários e entrevistas.

Entrevista para Analista

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na GPA (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Foi bem técnico, pediram para contar toda experiencia que ja tive. foi explicado com detalhes o que eu faria e como faria, na minha opinião um processo justo

Entrevista para Analista

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na GPA (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Ruim. Entraram em contato, sem enviar o currículo. Acharam por sites de indicações/networking. Conversamos, marcamos uma entrevista presencial e fiquei de retornar para confirmar a data. Nunca mais consegui contato. Não me atenderam mais, não responderam e-mail/mensagens.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na GPA (Brazil).

Iniciou com testes online de inglês, português e excel; e depois uma entrevista digital (que deveria ser gravada e enviada pelo site).
    Foram selecionados alguns candidatos para uma dinâmica em grupo (razoável) e por fim uma entrevista com o gestor.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na GPA (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

O processo teve inicio pela internet, foi feito através da NEWIK. No inicio você deveria preencher suas informações e logo após teve alguns testes que foram de raciocínio logico, inglês, Excel. Após isso tem uma entrevista digital, na qual você responde a algumas perguntas que aparecem enquanto está sendo filmado por sua câmera. As perguntas são porque você gostaria de trabalhar no GPA, falar sobre o seu curso.

Depois de alguns dias veio por meio do Whatsapp o convite para participar da dinâmica na sede do GPA. A dinâmica estava marcada para inicio as 8:30 mas atrasaram e só começou após as 9:10 e não explicaram o motivo do atraso.

Ao iniciar a dinâmica eles apresentam um vídeo falando da história do GPA, dos beneficios e de quão grande é o grupo. Depois todos os candidatos se apresentam, falam o que estuda, qual setor que deseja estagiar, onde deseja chegar e sua forma de pensar. Logo em seguida eles separam a sala em dois grupos e explicam que devemos imagina que estávamos na idade média e precisamos criar uma moeda fictícia e confeccionar 20 dinheiros de 10, 20 de 50 e 20 de 100 com os recursos disponibilizados. Só que antes do inicio tem uma charada e o grupo que acertar tem mais recursos, como lápis de cor e tesoura, o outro grupo fica apenas com régua e canetinha coisa que o grupo tem também.

Depois de algum tempo eles trocam alguns elementos de grupo, acredito que sejam os líderes de cada grupo e depois disso tem uma nova charada e o grupo que acertar ganha mais recursos.

Após o final do tempo, os grupos devem apresentar o dinheiro e eles farão perguntas do tipo como esse dinheiro entraria em circulação? Se eu fosse investidor porque deveria usar essa moeda?
    Então não se preocupe apenas com a confecção do dinheiro, mas também com a distribuição do dinheiro na sociedade da época.

Eles disseram que mandariam o feedback mesmo para quem não passo, mas até agora não me mandaram nada e a próxima fase que seria o painel com os gestores já iniciou de acordo com a data que eles. Achei uma boa empresa, mesmo ficando com a má impressão do atraso e do retorno que eles não encaminharam.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na GPA (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Muito longo e sem um feedback para a posição da empresa, não descreveram o interesse de como teria que ser o funcionário mesmo apos o painel que foi realizado

• analisar as lojas da empresa e falar sobre elas em uma apresentação.   1 resposta

Entrevista para Auxiliar Administrativo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na GPA (Brazil) (São Paulo, São Paulo).

Muito bom, passei por 2 entrevistas.. Quando contrato tive treinamento, palestras , e cursos. Fico feliz por fazer parte do Grupo Pão de Açúcar.

• "Pontos positivos e negativos sobre você".. É sempre muito difícil responder esta questão rss..   1 resposta

Não negociei.. Já entrei sabendo sobre benefícios e salários ofertados.

Entrevista para Coordenador

Primeira entrevista com O RH, um clássico de perguntas para avaliar seu perfil. Foi informado que era uma vaga para fazer determinada função, mas no final haviam muito mais atividades para o que fui contratado.

• Tem filhos? Pretende tê-los? Onde vc quer chegar na empresa?   1 resposta