Perguntas de entrevista de vaga de Customer Success da GeekHunter

Atualizado em 7 de ago 2020

1 de mais de 12 entrevistas encontrada

Entrevistas da GeekHunter

Entrevistas para as principais vagas da GeekHunter

GeekHunter

Candidato sigiloso de entrevista em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela GeekHunter (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em ago 2020

Envio de CV e direto um "desafio" que na verdade se trata de uma consultoria completa e gratuita para a empresa "X". NENHUMA interação com o RH é realizada antes que você crie E ENVIE sua "apresentação" respondendo a diversas perguntas relacionadas ao "case" embasado em dados parciais compartilhados pela empresa. Detalhes do "case" abaixo: https://pdf.ac/bin3R Além de tudo, o solicitado para esta vaga condiz com um Gerente de área, cujo salário ultrapassa facilmente R$8k. Nesta empresa mascara-se a vaga como "Coordenador" e estipula um fixo de cerca de R$4k. Caso vocês precisem de uma consultoria, paguem por uma.

• criar o seu google sheets que contenha: Visão de dados estruturados e gráficos que possibilitem você como coordenador(a) acompanhar a performance semanal do mês de setembro de 2019 para o indicador "empresas únicas realizando convites de entrevista". Estruture essa visão para cada um dos seus liderados. Não deixe de adicionar as metas aos gráficos. Utilize do histórico registrado nos dados para você estipular uma meta plausível para um bom resultado do time.
  • Visão de dados estruturados e gráficos que possibilitem você como coordenador(a) acompanhar a performance semanal do mês de setembro de 2019 para o indicador "número de contratações". Estruture essa visão para cada um dos seus liderados. Não deixe de adicionar as metas aos gráficos. Utilize do histórico registrado nos dados para você estipular uma meta plausível para um bom resultado do time.
  • Além desses 2 indicadores tratados nas alternativas anteriores, você acha que há a necessidade de outros indicadores para complementar a sua gestão do time de Customer Success? Se sim, retrate-os em gráficos de forma organizada.
  • QUESTÃO 2) Supondo que você é o(a) coordenador(a) do time de customer success e que logo após assumir o time de 5 liderados, você identifica que já neste mês a soma da meta de cada liderado é suficiente para bater apenas 70% da meta projetada (projeção do último planejamento estratégico) e que portanto, seria necessário a contratação de mais um analista de customer success. Sabendo também que por mais que você opte pela opção de realizar uma nova contratação, ainda haverá um tempo de pelo menos mais 45 dias até a entrada de um novo liderado. Qual seria a sua estratégia para garantir o resultado nos próximos meses e como você se posicionaria em relação a essa situação diante ao seus liderados? E diante ao seu gestor? (comente sua estratégia por escrito em detalhes)
  • QUESTÃO 3) Supondo que você é o(a) coordenador(a) do time de customer success e que você vem observando que 3 dos seus liderados estão operando acima ou muito perto da meta de empresas únicas realizando convites de entrevista na plataforma. Por outro lado, há 4 semanas você vem também observando que um outro liderado não está chegando nem a 70% da meta de empresas únicas realizando convites de entrevista. Poucos minutos antes de você partir para uma viagem, você resolve conversar com esse liderado com o objetivo de entender o que vem causando a baixa performance dele. Nesses poucos minutos que você tem com o liderado, de forma resumida, o mesmo apresenta seu ponto de vista dizendo que não há candidatos suficientes para recomendar para as empresas e que o marketing não está fazendo o trabalho deles em atrair o volume de candidatos suficiente e que por isso não há como ele bater a meta. Sem tempo para seguir com os próximos passos dessa conversa e tomar as ações corretivas, você decide ir para o aeroporto e diz que enviará uma mensagem de vídeo fazendo as suas considerações. Para essa questão, grave um vídeo pelo seu celular, simulando a gravação que você faria para o seu liderado com o objetivo de se posicionar diante a situação e dar um direcionamento resolutivo do problema contextualizado. O objetivo aqui não é explicar como será esse video, mas sim realizar o vídeo como se você de fato estivesse dando o direcionando para o seu liderado (pode chamar ele de Paulo se você quiser). Faça um vídeo curto e simples com foco unicamente no conteúdo. Não faça montagens, edições, nem adicione imagens, efeitos ou coisas do tipo. Aspectos técnicos de qualidade de vídeo não serão avaliados. Por isso o vídeo deverá conter apenas você falando em frente a câmera O vídeo deve estar disponível no Youtube no modo "Não listado" durante todo o processo seletivo e o respectivo link deve ser enviado juntamente na mensagem de aviso da conclusão dos testes. Após realizar o upload e envio do vídeo, não será permitido realizar nenhuma alteração, como, por exemplo, troca de vídeo ou edição. Deixe o vídeo no Youtube durante todo o processo seletivo
  • QUESTÃO 4) Problema / Situação Dada a contextualização no início do teste e considerando que estamos no mês de junho de 2019 e que a GeekHunter finalizou o planejamento estratégico para 2019/2. Agora, teremos um desafio na área de customer success que é de olhar para o planejamento estratégico e definir quais serão os projetos que devemos estruturar para que possamos atingir os resultados almejados. Você, como coordenador(a), terá a responsabilidade de definir quais serão esses projetos e de que forma serão executados. Especificamente para esse case, vamos nos limitar a no máximo 3 projetos que você considera que conseguirá influenciar o maior crescimento da nossa North Star Metric (número de contratações). (Os projetos precisam necessariamente estar vinculados aos objetivos macro do nosso Planejamento estratégico que estão compreendidos nos slides da apresentação compartilhada neste link). Esperamos que em um ppt ou pdf, de forma organizada, você crie os projetos garantido que contenham pelo menos as informações abaixo: Nome do projeto; Descrição do projeto; Principais atividades relacionadas ao projeto. Data de início e final: Responsável pelo projeto: Resultados esperados: Orçamento proposto para concluir o projeto: Indicadores para mensuração de resultado:
  • Formato: Você deverá nos enviar uma apresentação com os tópicos pedidos. A apresentação pode estar no formato ppt ou em pdf e deve ser enviada até o prazo acordado. Você apresentará a resolução do case para o time de gestão da GeekHunter. Você terá 20 minutos para apresentar e 20 minutos de discussão (perguntas e respostas) Em resumo, o sucesso da seu case estará atrelado principalmente a você conseguir comprovar as suas habilidades como gestor em: Pensar estrategicamente em soluções para desafios que simulam a nossa realidade; Garantir que seus projetos estão sendo criados de forma sistêmica e atrelada a objetivo (que estão na apresentação) e que nos leve ao resultado final de elevar o "número de contratações" Garantir que os seus projetos tenham indicadores/métricas que possibilitam você e o seu time mensurar a evolução de resultado até o final do ano; Durante a apresentação do seu case, pode ser que o time de gestores da GeekHunter te faça perguntas relacionadas a tópicos tais como hipóteses de orçamentos. Podemos sugerir explicações de como você fez para chegar em seu orçamento, esteja preparado. Esse é um projeto que envolve conhecimento da nossa estrutura de atuação atual. Não hesite em conversar com o time da GeekHunter para se contextualizar de pontos que eventualmente você tenha dúvidas.

Carreiras populares entre os candidatos da GeekHunter

Desenvolvedor Full Stack
Desenvolvedor Java