Perguntas de entrevista da GeekHunter em Florianópolis

Atualizado em 20 de ago 2020

Entrevistas da GeekHunter

3,2

Entrevistas para as principais vagas da GeekHunter

GeekHunter

Candidato sigiloso de entrevista em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela GeekHunter (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em ago 2020

Envio de CV e direto um "desafio" que na verdade se trata de uma consultoria completa e gratuita para a empresa "X". NENHUMA interação com o RH é realizada antes que você crie E ENVIE sua "apresentação" respondendo a diversas perguntas relacionadas ao "case" embasado em dados parciais compartilhados pela empresa. Detalhes do "case" abaixo: https://pdf.ac/bin3R Além de tudo, o solicitado para esta vaga condiz com um Gerente de área, cujo salário ultrapassa facilmente R$8k. Nesta empresa mascara-se a vaga como "Coordenador" e estipula um fixo de cerca de R$4k. Caso vocês precisem de uma consultoria, paguem por uma.

• criar o seu google sheets que contenha: Visão de dados estruturados e gráficos que possibilitem você como coordenador(a) acompanhar a performance semanal do mês de setembro de 2019 para o indicador "empresas únicas realizando convites de entrevista". Estruture essa visão para cada um dos seus liderados. Não deixe de adicionar as metas aos gráficos. Utilize do histórico registrado nos dados para você estipular uma meta plausível para um bom resultado do time.
  • Visão de dados estruturados e gráficos que possibilitem você como coordenador(a) acompanhar a performance semanal do mês de setembro de 2019 para o indicador "número de contratações". Estruture essa visão para cada um dos seus liderados. Não deixe de adicionar as metas aos gráficos. Utilize do histórico registrado nos dados para você estipular uma meta plausível para um bom resultado do time.
  • Além desses 2 indicadores tratados nas alternativas anteriores, você acha que há a necessidade de outros indicadores para complementar a sua gestão do time de Customer Success? Se sim, retrate-os em gráficos de forma organizada.
  • QUESTÃO 2) Supondo que você é o(a) coordenador(a) do time de customer success e que logo após assumir o time de 5 liderados, você identifica que já neste mês a soma da meta de cada liderado é suficiente para bater apenas 70% da meta projetada (projeção do último planejamento estratégico) e que portanto, seria necessário a contratação de mais um analista de customer success. Sabendo também que por mais que você opte pela opção de realizar uma nova contratação, ainda haverá um tempo de pelo menos mais 45 dias até a entrada de um novo liderado. Qual seria a sua estratégia para garantir o resultado nos próximos meses e como você se posicionaria em relação a essa situação diante ao seus liderados? E diante ao seu gestor? (comente sua estratégia por escrito em detalhes)
  • QUESTÃO 3) Supondo que você é o(a) coordenador(a) do time de customer success e que você vem observando que 3 dos seus liderados estão operando acima ou muito perto da meta de empresas únicas realizando convites de entrevista na plataforma. Por outro lado, há 4 semanas você vem também observando que um outro liderado não está chegando nem a 70% da meta de empresas únicas realizando convites de entrevista. Poucos minutos antes de você partir para uma viagem, você resolve conversar com esse liderado com o objetivo de entender o que vem causando a baixa performance dele. Nesses poucos minutos que você tem com o liderado, de forma resumida, o mesmo apresenta seu ponto de vista dizendo que não há candidatos suficientes para recomendar para as empresas e que o marketing não está fazendo o trabalho deles em atrair o volume de candidatos suficiente e que por isso não há como ele bater a meta. Sem tempo para seguir com os próximos passos dessa conversa e tomar as ações corretivas, você decide ir para o aeroporto e diz que enviará uma mensagem de vídeo fazendo as suas considerações. Para essa questão, grave um vídeo pelo seu celular, simulando a gravação que você faria para o seu liderado com o objetivo de se posicionar diante a situação e dar um direcionamento resolutivo do problema contextualizado. O objetivo aqui não é explicar como será esse video, mas sim realizar o vídeo como se você de fato estivesse dando o direcionando para o seu liderado (pode chamar ele de Paulo se você quiser). Faça um vídeo curto e simples com foco unicamente no conteúdo. Não faça montagens, edições, nem adicione imagens, efeitos ou coisas do tipo. Aspectos técnicos de qualidade de vídeo não serão avaliados. Por isso o vídeo deverá conter apenas você falando em frente a câmera O vídeo deve estar disponível no Youtube no modo "Não listado" durante todo o processo seletivo e o respectivo link deve ser enviado juntamente na mensagem de aviso da conclusão dos testes. Após realizar o upload e envio do vídeo, não será permitido realizar nenhuma alteração, como, por exemplo, troca de vídeo ou edição. Deixe o vídeo no Youtube durante todo o processo seletivo
  • QUESTÃO 4) Problema / Situação Dada a contextualização no início do teste e considerando que estamos no mês de junho de 2019 e que a GeekHunter finalizou o planejamento estratégico para 2019/2. Agora, teremos um desafio na área de customer success que é de olhar para o planejamento estratégico e definir quais serão os projetos que devemos estruturar para que possamos atingir os resultados almejados. Você, como coordenador(a), terá a responsabilidade de definir quais serão esses projetos e de que forma serão executados. Especificamente para esse case, vamos nos limitar a no máximo 3 projetos que você considera que conseguirá influenciar o maior crescimento da nossa North Star Metric (número de contratações). (Os projetos precisam necessariamente estar vinculados aos objetivos macro do nosso Planejamento estratégico que estão compreendidos nos slides da apresentação compartilhada neste link). Esperamos que em um ppt ou pdf, de forma organizada, você crie os projetos garantido que contenham pelo menos as informações abaixo: Nome do projeto; Descrição do projeto; Principais atividades relacionadas ao projeto. Data de início e final: Responsável pelo projeto: Resultados esperados: Orçamento proposto para concluir o projeto: Indicadores para mensuração de resultado:
  • Formato: Você deverá nos enviar uma apresentação com os tópicos pedidos. A apresentação pode estar no formato ppt ou em pdf e deve ser enviada até o prazo acordado. Você apresentará a resolução do case para o time de gestão da GeekHunter. Você terá 20 minutos para apresentar e 20 minutos de discussão (perguntas e respostas) Em resumo, o sucesso da seu case estará atrelado principalmente a você conseguir comprovar as suas habilidades como gestor em: Pensar estrategicamente em soluções para desafios que simulam a nossa realidade; Garantir que seus projetos estão sendo criados de forma sistêmica e atrelada a objetivo (que estão na apresentação) e que nos leve ao resultado final de elevar o "número de contratações" Garantir que os seus projetos tenham indicadores/métricas que possibilitam você e o seu time mensurar a evolução de resultado até o final do ano; Durante a apresentação do seu case, pode ser que o time de gestores da GeekHunter te faça perguntas relacionadas a tópicos tais como hipóteses de orçamentos. Podemos sugerir explicações de como você fez para chegar em seu orçamento, esteja preparado. Esse é um projeto que envolve conhecimento da nossa estrutura de atuação atual. Não hesite em conversar com o time da GeekHunter para se contextualizar de pontos que eventualmente você tenha dúvidas.

GeekHunter

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela GeekHunter (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em ago 2020

- Desafio técnico da área; - Um Role Play ​com o objetivo de simular uma ligação em um ambiente e cenário similar ao vivenciado no dia-a-dia; Não fui aprovada para continuar o processo seletivo, mas o processo da GeekHunter foi de longe o mais atencioso e com a equipe mais simpática e acessível de todos os processos que tenho participado. Em especial a Mariáh que sempre entrou em contato comigo de forma pró-ativa, inclusive com feedback final explicando a escolha da empresa, fornecendo informações cruciais para a minha melhoria para as próximas oportunidades.

• Suponha que você seja um(a) dos(as) analistas do time de customer success na GeekHunter e que você acaba de receber do time comercial, uma nova empresa que virá a fazer parte da sua carteira de clientes. Essa passagem é realizada via email no qual o analista comercial te apresenta como sendo a pessoa responsável, daqui em diante, em garantir que a empresa tenha o maior potencial de sucesso na utilização da plataforma. Seu primeiro passo após essa introdução, consiste em responder o email para então realizar um onboarding da plataforma com as pessoas que terão o envolvimento na utilizarão a plataforma para contratar desenvolvedores. Suponha ainda que a empresa em questão é a Amazon e que além de você saber que existe um potencial imenso de grande escala de resultado, você ainda terá a oportunidade de lidar com um contexto que há ao menos 15 pessoas do RH que poderiam utilizar a plataforma (cada uma com as suas respectivas vagas). Entretanto, sabe-se também que essas são pessoas bastante atarefadas e que trazê-las para essa primeira etapa de onboarding não é uma tarefa fácil. Como você, obviamente é uma pessoa bastante antenada nas oportunidades, e quer garantir o máximo de eficiência e resultados, você decide então responder o email em continuação a introdução do nosso time comercial e além disso, nesse mesmo email, você envia um vídeo gravado pelo seu próprio celular com o objetivo de, em um contexto de maior pessoalidade, conseguir engajar o maior número de recrutadores a participarem da sua call de onboarding. Não deixe de utilizar elementos que fortaleçam a autoridade que você tem no assunto, assim como outros elementos que possam te ajudar a engajar o maior número de pessoas para essa call.

GeekHunter

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela GeekHunter (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em out 2019

Um processo otimizado e que me surpreendeu muito pela rapidez. Todo o pessoal da Geek foi atencioso comigo do início ao fim, me fizeram entender que é um processo avaliativo e que o nervosismo é super normal nesse momento... Em menos de duas semanas eu participei de um Roleplay, Fit cultural e entrevista com o gestor, e em todos esses processos o pessoal me passou uma confiança imensa, me explicando todos os passos pra não restar dúvidas. Só tenho a agradecer, evolui muito com esse processo!

• Como você descreveria a GeekHunter para uma empresa/pessoa? Porque a Geek? Me diga um motivo para nós, enquanto GeekHunter, seria um empecilho para lhe contratar? Obviamente também tiveram os testes de roleplay, onde em 12 minutos, eu teria que "gerar" interesse em uma cold call, que foi uma das partes mais difíceis do processo!

Funcionário sigiloso em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela GeekHunter (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em jul 2019

Fit geral, case, fit cultural, proposta e aceite. Pedi muitos dados extras pelo case e permitiram que eu fizesse um trabalho grande e caprichado. O que ajudou basteante a demonstrar minhas habilidades e dedicação.

Funcionário sigiloso em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na GeekHunter (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina)

Nem muito extenso, nem muito longo, foram 2 semanas entre testes técnicos, conversas com o setor de RH e avaliação por parte do CEO sobre o meu perfil. Depois da realização da sequência de entrevistas a proposta veio rápido.

• Dado uma lentidão na apresentação da tela para o usuário, qual seria a sua abordagem em diferentes camadas da aplicação para resolver o problema?

Funcionário sigiloso em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na GeekHunter (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina)

Muito cuidadoso e conduzido com muito entusiasmo pelo responsável pelo People Management e os fundadores. Testes práticos, bastante material informativo sobre a empresa e o mercado.

• Parte da entrevista girou em torno de felicidade: o que te faz feliz?

Carreiras populares entre os candidatos da GeekHunter

Big Data Software Developer
Full Stack Developer
Sales Development Representative (SDR)
Desenvolvedor Front-end
Desenvolvedor Java