Perguntas de entrevista da GlaxoSmithKline | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da GlaxoSmithKline

Entrevistas em GlaxoSmithKline

1.127 Avaliações de entrevistas

3,1

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na GlaxoSmithKline (Rio de Janeiro).

Muito bem estruturado, no qual temos a possibilidade de já se exposto a desafios, desde a entrevista por telefone até a etapa com o gestor. A parte mais desafiadora é a dinâmica em inglês, a meu ver. Este processo nos faz pensar no nosso status quo e o que realmente queremos na nossa carreira. Ao pisar na empresa você percebe aquela energia de um excelente ambiente corporativo, que é exatamente o que eles procuram oferecer.

• Por quê você deveria ser contratado:   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na GlaxoSmithKline (Rio de Janeiro).

Difícil, não se sabe o que ele querem. Não enviam feedback para que você possa melhorar suas características. Beleza é um diferencial para eles.

Processo seletivo com três etapas, a primeira foi realizada com o RH para saber mais sobre cada um. A segunda foi realizada um painel de apresentação pessoal com a presença dos gestores e RH. A terceira foi uma entrevista com o gestor do setor.

• Perguntas comuns sobre a pessoa e a carreira estudantil e profissional   1 resposta

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na GlaxoSmithKline (Rio de Janeiro).

Um pouco longo, ao total eu participei de 4 etapas, sendo a primeira com o RH, a segunda foi uma atividade em grupo, a terceira foi entrevista com o gestor, e a quarta foi entrevista com o diretor da área. Ao total o processo levou aproximadamente um mês no total até eu receber a resposta.

• Porque você acredita que deve ser contratada, e o que te diferencia dos demais candidatos.   1 resposta

Eles me mandaram a proposta e eu tinha que aceitar de forma formal por email. Mas não teve negociação pois estagiários no geral recebem uma bolsa fixa.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na GlaxoSmithKline (Rio de Janeiro).

Bem acolhedor e tranquilo. Nós faziam sentirmos tranquilos durante o processo e nos mostraram os benefícios da empresa. Muito atenciosos e receptivos

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na GlaxoSmithKline (Rio de Janeiro).

Clima da entrevista muito tranquilo, sem pressão com apresentação pessoal, dinâmica e entrevista com os gestores. Já faz 1 semana porém ainda não houve um posicionamento.

• O porque eu gostaria de trabalhar na GSK   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na GlaxoSmithKline (Rio de Janeiro).

Rápido e eficiente. Apresentação individual e dinâmica tranquilas e contextualizadas, além de o tempo ser suficiente. Acho que o RH pode melhorar um pouco mais o feedback. Ao meu ver, a empresa tem uma resistência muito grande em aproveitar pessoas de fora do Rio de Janeiro e de outras universidades diferentes da UFRJ E UFF, pois foi um ponto que abordaram muito comigo. Apesar de ter familiares na cidade e não ter mais aulas presenciais na universidade em que estudo, fui muito questionado como seria minha mudança. A empresa é um sonho meu e não mediria esforços, mas creio que não tenham levado muito em conta isso. Além disso, indicação facilita muito, pois venho tentando entrar na empresa há mais de um ano e só depois de uma indicação que fui chamado.

• Fui questionado com relação a conhecimentos de excel e inglês.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na GlaxoSmithKline (Rio de Janeiro).

O processo seletivo foi composto de 4 etapas, desde a avaliação online, uma ligação com uma pequena entrevista, dinâmica de grupo e entrevista individual. O processo é longo, mas é bem justo, o único ponto negativo é a demora pelo feedback.

• Se você pudesse trabalhar em outro setor da empresa, qual seria?   1 resposta

A proposta foi enviada por e-mail com o salário, benefícios e eu precisava enviar um e-mail formalizando o aceite.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na GlaxoSmithKline (Rio de Janeiro).

Achei o processo seletivo da dinâmica de grupo corrido e pouco conclusivo sobre o perfil do estagiário, com uma apresentação pessoal e um solução de um case em grupo. O perfil dos candidatos para a vaga eram bem diferentes, com focos extremamente diferentes das carreiras e com poucas informações, além disso os gestures se atrasaram e solicitaram que corrêssemos com as apresentações e soluções dos cases.

• Quais suas competências e você está acostumado com atividades em grupo?   1 resposta

Gostei bastante, desafiador e com boa necessidade de trabalho equipe/comunicação. Todos os profissionais envolvidos foram extremamente competentes.