Perguntas de entrevista da Google | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Google

11.174 Avaliações de entrevistas

3,3

Entrevista para Assistente De Recursos Humanos

Candidato confidencial à entrevista em San Francisco, CA (Estados Unidos da América)

O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Google (San Francisco, CA (Estados Unidos da América)) em fevereiro de 2017.

Interessante, bem sigiloso, com critérios bem definidos. Ajudou a ter uma noção do que é trabalhar em uma empresa desse nível, embora eu não tenha conseguido. É bem concorrido e exige muito intelecto do candidato, além de muita capacitação profissional, é claro. Ser fluente no inglês ajuda muito.

Entrevista para Intern Software Engineer

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Google (São Paulo, São Paulo) em fevereiro de 2020.

Entrevistas no telefone e teste de programação em campo, foi tudo bem básico pois foi para a posição de estagiário. Eles sempre demostraram respeito e fui bem tratado durante todo a entrevista, até mesmo na carta de rejeição.

Entrevista para Marketing Manager

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Google (São Paulo, São Paulo) em julho de 2019.

Quatro fases de entrevistas 1:1 com gestores da área e de fora e mais uma fase final onde o nome do finalista será avaliado por um comitê nos EUA que auditará o processo feito no Brasil e o nome do candidato finalista.

• Qual é o seu produto prefeiro do Google?   2 respostas

Entrevista para Account Strategist

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado pela Google (São Paulo, São Paulo) em julho de 2019.

Existem 3 etapas no processo.
    Entrevista por telefone: poucas perguntas mais focadas sobre sua experiência e currículo. Feitas em português e inglês.
    Entrevistas Presenciais (ou por Hangouts): divididas em 2 etapas, com 4 diferentes entrevistadores. Perguntas comportamentais e situacionais.

• O que faria se, em uma reunião no trabalho, você percebesse que não há representatividade de negros no material de apresentação da empresa, poucos minutos antes de começar.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

Foi muito disputado, não passei de primeira, porem nunca desisti e consegui. É necessario muito estudo e cuidado na dinamica de grupo, aprender a falar em publico é essencial

Não

Entrevista para Engenheiro De Software

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Google (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo seletivo foi muito tranquilo, e os entrevistadores estavam sempre dispostos a te ajudar com as dúvidas que você venha a ter. Infelizmente, se você receber um resultado negativo, a empresa não lhe informa quais pontos você deve melhorar para possíveis futuras entrevistas. Embora você possa determinar quais perguntas você não foi bem baseado nas suas respostas, isso te deixa um pouco desanimado de tentar o processo novamente.

• Entre as perguntas sobre algoritmos e estruturas de dados (árvores, grafos, matemática) e as aplicações em solução de problemas, uma das cinco entrevistas on-site foi a respeito de como distribuir os dados de pessoas em vários computadores servidores, onde as consultas iriam ser realizadas e um computador mestre que se comunica com os servidores. Você deveria determinar a melhor forma de distribuir os dados de forma com que certas consultas em SQL sejam eficientes. Esta pergunta foi mais teórica, somente para se argumentar sobre as formas de distribuir os dados. Mas é recomendado estudar tais questões.   Responder à pergunta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Google.

Processo seletivo moderno e rápido. Primeira entrevista foi pelo telefone, 10 min de entrevista ( grande parte sendo em inglês). Posteriormente, tive uma entrevista via skype com a gestora da área. Pediram meu histórico e após algumas semanas recebi o feedback.

• Se eu já tinha experiência na área   1 resposta

Entrevista para Estagiário De Marketing

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo muito bem estruturado, apesar de demorado. Eles buscam pessoas que saibam valorizar o trabalho coletivo, tenham espírito de liderança e entendam o perfil e a cultura da empresa.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

Foi um processo seletivo muito abrangente. É interessante o quanto o seu fit pode já influenciar de primeira! De resto, acredito que foi muito dinâmico. Acredito que o processo deles condiz muito com. aempresa.

• O que você mudaria no sistema da Google   1 resposta

Entrevista para Analistade De Suporte A Sistemas Júnior

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo muito bem elaborado, com uma alta cobrança de conhecimento em diferentes formas. Dinâmica em grupo muito versátil,testando tudo aquilo que a empresa espera do candidato.

• Qual seu maior interesse na empresa?   1 resposta