Perguntas de entrevista da Google | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Google

10.687 Avaliações de entrevistas

3,3

Entrevista para Internship

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Google.

A empresa tem um processo seletivo muito focado e individualizado para conhecer bem cada candidato pessoalmente. As primeiras entrevistas tem como objetivo conhecer melhor o candidato e sua personalidade e a partir da quarta entrevista com um membro de uma área da empresa, se torna um pouco mais técnica. O tom da conversa é descontraído e senti uma afinidade grande com todos os entrevistadores.

• O que você se imaginaria fazendo dentro da empresa?   1 resposta

Entrevista para Administrativo

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

Altamente profissional. Recrutadores muito atenciosos e interessados, demonstram de fato respeito pelo candidato. Todos são prestativos e aptos a responder dúvidas.

• Situações hipotéticas relacionadas ao cargo.   1 resposta

Entrevista para Account Manager

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

Foi o processo mais inteligente o qual participei. A empresa te prepara e em todas as entrevistas você é desafiado a pensar e resolver problemas. Você realmente aprende com o processo, itens como, pensar sob pressão, resolver problemas de forma rápida e estruturada, raciocínio lógico etc. Adorei o processo.

• As entrevistas são compostas de 4 etapas, cada entrevistador de cada uma destas etapas está avaliando principalmente um dos 4 itens que o Google considera como características que eles procuram, com certeza o maior desafio é o de lógica, onde na frente do entrevistador você precisa mostrar cálculos e resoluções dos problemas propostos.   1 resposta

Entrevista para Account Strategist

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

foi apenas uma ligação, a recrutadora me nviou um e-mail no qual eu escolhi o dia e horario em sua agenda. Durante a entrevista ela me fez algumas perguntas. Conte me sobre sua Experiencias e outras três sobre postura de trabalho. Foi tudo bem rápido Conversamos numa sexta e ela já me enviou feedback na terça - feira (entrevista completamente em inglês)

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

Achei um processo seletivo bem parecido com os demais. Entrevista com o RH com explicação do processo e da vaga. Na sequencia entrevista com a dona da vaga.

• Se eu tivesse que fazer o forecast da segunda versão de um produto, o que eu faria?   1 resposta

Entrevista para Software Developer

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Google.

Bastante direta, a recrutadora e a entrevistadora se mostraram bastante eficientes e prestativas, porém o processo seletivo é muito demorado.

• Pergunta relacionada a um projeto antigo   1 resposta

Entrevista para Software Engineering Intern

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Google (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Bem desafiador porém extremamente interessante também. As entrevistas não são simplesmente "pergunta-resposta", mas uma experiência de solução de problemas conjunta. Você acaba aprendendo bastante e tem a oportunidade de conversar sobre a empresa também.

• Propor métodos estatísticos para avaliar a aleatoriedade de uma solução proposta.   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

Super extenso, múltiplas etapas ao longo de seis meses para só então ter uma remota chance de oferta de estágio. Porém estimulante ao mesmo tempo por ter candidatos muito bons juntos.

• O que você faria de diferente na empresa?   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

Foi uma entrevista de triagem com o pessoal da Cia de Talentos, foi uma entrevista bem tranquila, bem voltada para um bate-papo com as perguntas tradicionais de um processo seletivo. Vale ressaltar que a entrevista foi em português e em inglês.

• Como você explicaria para uma pessoa que não entende nada de computador como o Google ganha dinheiro.   1 resposta

Entrevista para Partner Technology Manager

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Google (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo é bem estruturado e cobre diversas competências. Além de identificar suas habilidades os entrevistadores procuram se o seu perfil se enquadra na filosofia da empresa.

• Porque você quer fazer parte do Google   1 resposta