Perguntas de entrevista da Groupon | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Groupon

Entrevistas em Groupon

Entrevista para Planner

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Groupon (São Paulo, São Paulo).

Devido ser indicação, achei que o setor não passou informações coerentes sobre a vaga e o setor de atuação. Eu não tinha conhecimento dos skills da vaga e a recrutadora teve uma postura indesejável durante a entrevista, exigindo que eu soubesse informações da empresa que somente um funcionário ativo na empresa saberia.

• Como o Groupon consegue dinheiro? Qual a porcentagem adequada que o Groupon deve ter de margem para ter um bom lucro? Qual a forma que o Groupon tem mais sucesso de divulgação?   1 resposta

Entrevista para Planner

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Groupon (São Paulo, São Paulo).

Três etapas, dinâmicas de raciocínio e bate papo sobre experiências e atuações passadas, entendendo como minha experiência como agencia serviria para as tomadas de decisão

• Decidir quais das ofertas e qual decisão era mais estratégica para cada dia e estado do ano.   1 resposta

Aceitei a proposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Groupon (São Paulo, São Paulo).

Não houve objetividade, e precisa ser melhorado. Não recebi feedback e varias vezes entrei em contato com o recrutador sem retorno. O ambiente é descontraído e desafiador mas falta.

• Perguntas sobre a tragetória profissional, e uma dinâmica sobre vendas e negócios.   1 resposta

Sem negociação

Entrevista para Jovem Aprendiz

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Groupon (São Paulo, São Paulo).

Processo rápido e direto. Todos tiveram chance de falar e abertura para mostrar suas habilidades. Perguntaram sobre onde cada um estudava e quais haviam sido as experiência s profissionais caso existissem.

• O que fazia no tempo livre e um ato no ambiente profissional, ou acadêmico que você teve que se superar e realizar algo quente orgulhasse.   1 resposta

Salários e benefícios foram citados na entrevista.

Entrevista para Analista Pleno

Interessante, mesmo que tenha sido para estagiário, os testes e perguntas saíram do convencional e buscaram muito mais analisar o raciocínio lógico do candidato.

• Quantas bolas de tênis cabem nessa sala?   1 resposta

Não, pois era um valor fixo para todos os estagiários da área.

Entrevista para Executivo De Contas Júnior

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Groupon (São Paulo, São Paulo).

Muito interessante. O processo seletivo foi com base em uma dinâmica muito criativa e que realmente vivenciou o processo diário da empresa. Também houve uma entrevista pessoal com o gestor.

• Como você lida com pressão no trabalho?   1 resposta

Entrevista para Executivo De Contas Júnior

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Groupon (São Paulo, São Paulo).

Muito bom e estruturado. Dinâmicas, entrevistas com RH, Gestores diretos e Gerentes comerciais. Resposta em 100% dos casos, sendo positivos ou negativos.

Proposta Padrão da empresa

Entrevista para Consultor De Contas

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Groupon (São Paulo, São Paulo).

Não é transparente em relação ao clima da empresa. Oculta algumas informações sobre comissão, e não explica as atividades rotineiras com clareza. Recomendo que pergunte tudo e negocie.

• Fazer cálculos, sem ter conhecimento das regras da empresa.   1 resposta

Não negociei e me arrependio.

Entrevista para Coordenador De Recursos Humanos (RH)

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Groupon (São Paulo, São Paulo).

ótimo, rápido e bem humano. Fui atendida em horários bem convenientes para mim e sempre no horário. As pessoas me trataram com muito respeito. O processo foi rápido e o retorno também. Em uma semana conversei com todos os níveis do RH e já obtive a resposta para iniciar a trabalhar. Amei a experiência.

Entrevista para Corporate Recruiter

Funcionário confidencial em Palo Alto, CA (Estados Unidos da América)

O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Groupon (Palo Alto, CA (Estados Unidos da América)) em novembro de 2011.

The interview process at Groupon was perhaps one of the most genuine processes I've experienced. As a recruiter, I interview for a living. The team at Groupon treated me as a potential future in-law to their family, not only a future co-worker. They took the time to get to know me. To ask thought provoking questions and to sell me. Most companies on the upward swing in the silicon valley are young, cocky and focused solely on what THEY want. Not also on why a candidate might want to join. I left there feeling that the staff was not only genuine and kind but very motivated and intellectual.

• If I didn't have a job description and only told you I needed an ETL engineer, what would you be looking for?   1 resposta
    • How would you sell us over our competitors?   1 resposta

Genuine. The conversation was no nonsense. "What are you making?" "What would it take to get you to sign today?"

Easy.