Perguntas de entrevista da empresa Grupo Bexs

Médio
DifícilMédioFácil

Entrevistas para as principais vagas da empresa Grupo Bexs

Funcionário sigiloso

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Bexs em Aug 2021

O processo foi rápido e muito voltado às minhas competências atuais e como poderia agregar na área. Me enviaram um teste de lógica e Excel para fazer um Dashboard, não foi algo fácil. Após conversas com o RH, fui chamada para a entrevista com o superintendente, depois o CFO e depois o par da área e então me fizeram a proposta. Todo o processo durou 2 semanas.

• Onde se vê daqui a 10 anos? Como você se define? Especialista ou generalista?

Funcionário sigiloso

O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na empresa Grupo Bexs

O professor foi bem transparente e tranquilo. Apresentaram a cultura da empresa, os benefícios e o desafio do dia a dia. Foi bem importante apresentar o desafio que eu teria no primeiro ano, e quais seriam os próximos desafios.

Grupo Bexs

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Grupo Bexs em May 2021

Fui abordado por um recrutador da consultoria Brivva, que me ligou, explicou sobre a empresa e diversos benefícios que ela oferecia, me convencendo a participar do processo. Vendeu bem a imagem da empresa, como se fosse uma benção trabalhar lá. Então fiz um teste técnico, envolvendo algoritmos, estruturas de dados e arquitetura. Fui aprovado e em seguida fiz uma entrevista com o RH da empresa, que me explicou mais detalhes da empresa, e eu informei minha faixa salarial e perguntei se estaria dentro, pois caso não estivesse não faria sentido eu ir para a próxima etapa que seria uma entrevista técnica com 4 líderes técnicos. A RH me disse que estaria checando com a área mas não me retornou até a data da próxima etapa. Resolvi fazer mesmo assim, e foi bem exaustiva, pois me fizeram muitas perguntas técnicas, deram problemas e pediram sugestões e perguntaram sobre minha trajetória. Deram a entender que eu seria aprovado e a vaga seria fechada em até uma semana. Fiquei no aguardo e nada. Cobrei o pessoal da Brivva várias vezes e nenhuma resposta, só enrolação. Isso me fez sentir ludibriado, pois gastei muito tempo e esforços em vão, deixando de estudar para entregar o teste inclusive, e nenhum feedback do processo, nem positivo e nem negativo.

• Você já utilizou algum teste da pirâmide de testes?

Grupo Bexs

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Bexs em Apr 2021

Após o cadastro online é enviado um desafio para ser resolvido. O desafio, basicamente, é para encontrar o menor caminho em um grafo direcionado. E para executar, são necessárias a implementação de duas interfaces: REST API e CLI. Fiz o desafio me atentando para boas práticas de arquitetura de software e escrevendo os testes apropriados. Não foi difícil, mas levou um tempinho para fazer. Passei para a próxima etapa que foi uma entrevista com uma pessoa técnica e, depois de toda conversa, o entrevistador informa que quer um PERFIL MAIS SÊNIOR para a vaga. O problema deste processo é que em nenhum momento foi informado qual o perfil era necessário para a vaga (júnior, pleno ou sênior), ou seja, todo o meu tempo dedicado ao processo (e as esperanças criadas) foram totalmente jogadas ao lixo. Vendo outros comentários de entrevista do Bexs pode-se notar que isso é uma prática comum da empresa.

Fui entrevistado na empresa Grupo Bexs

Simplesmente me enviaram um e-mail com um desafio sem nem antes fazer uma conversa inicial. Mesmo assim, respondi o e-mail com meu GitHub e projetos pessoais e também fiz o desafio proposto, com todo cuidado e procurando entregar algo bem estruturado e testado conforme proposto. E então veio a surpresa: A empresa exige que vc cumpra o prazo de entrega do desafio proposto por eles (eu cumpri) e eles sequer avaliam ou dão alguma resposta. Perguntei diversas vezes se houve algum feedback, se corrigiram e etc. e a pessoa responsável pelo processo sempre falando a mesma frase "até semana que vem teremos uma resposta", estou até hoje sem resposta (já se passaram 2 meses). Então, se você tiver com tempo curto ou coisas importantes para fazer, ignore o processo seletivo dessa empresa, vc vai perder o seu tempo a toa porque eles não respeitam o candidato, muito menos o tempo das pessoas.

Funcionário(a) sigiloso(a) – São Paulo, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Grupo Bexs (São Paulo, São Paulo) em Jan 2021

Processo muito bem direcionado, possui teste técnico, o diferencial no processo seletivo é o atual gestor de TI responsável pelo time que corresponde a DevOps/SRE, profissional muito atencioso e humano.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Bexs (São Paulo, São Paulo) em Nov 2020

Me candidatei pelo LinkedIn e logo recebi o desafio técnico. Antes de fazê-lo, vim aqui no Glassdoor e vi uma avaliação dizendo que o feedback do desafio técnico não era legal (de candidato no Rio de Janeiro). Me arrisquei mesmo assim. Recebi o feedback negativo, e para minha surpresa era exatamente o mesmo do candidato que fez o relato aqui na plataforma! Ou seja, você se dedica por horas, e nem o feedback é personalizado ao seu teste, pois obviamente meu código, leia-me, etc, não era igual do outro candidato. Vou frizar novamente: O feedback foi copiado e colado, tudo igual! Achei bem chato e fiquei decepcionado, então minha dica para quem veio aqui se decidir sobre investir horas no teste: Só faça se você tiver muito tempo livre ou estiver desempregado, a chance de eles nem avaliarem e enviarem a mesma resposta é grande.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na empresa Grupo Bexs (São Paulo, São Paulo)

Fui contatado pela recrutadora, perguntou se estava interessado em participar do processo seletivo, disse que sim então, fiz o processo via o site da empresa e fui "selecionado". Recebi o teste pratico, desenvolvi na linguagem(Golang) que a empresa usa, passei para próxima etapa. Fiz a entrevista com a recrutadora foi super tranquilo, entrevista padrão. E então recebi que não fui selecionado pois não tinha um perfil "mais sênior". Fiquei extremamente chateado pois não tem nada no site ou foi me dito isso, certamente não sou o primeiro que recebe esse tipo de resposta acho uma falta de respeito com os candidatos que dedicam tempo fazendo o testes e indo em entrevistas, ainda bem que foi online pois imagino se tivesse que ter gastado com tempo + transporte para receber esse tipo resposta. Parece até que não olham o currículo nem o perfil do linkedin, os recrutadores só procuram por palavras chaves e ficam disparando mensagens. Péssimo isso.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Grupo Bexs (São Paulo, São Paulo) em Aug 2020

Fui contato pelo LinkedIn por uma agência chamada Brivva. Me pediu 10min para explicar sobre empresa e vaga, porem demorou quase 1h, me pediu para fazer o teste e sempre esquivou para falar da faixa salarial. Recusei a oferta por nem ter transparência de dizer salário e conseguir avaliar se proposta é boa.

• Conte seu histórico profissional com base no resumo que foi dado sobre empresa

Funcionário(a) sigiloso(a) – São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Bexs (São Paulo, São Paulo) em Aug 2020

Fui inicialmente abordado via Linkedin. Primeiramente recebi um teste técnico para fazer dentro do prazo de 7 dias. O teste envolvia lidar com a construção de APIs e boas práticas de código. Em seguida, fui entrevistado por um recrutador do RH. Foi uma entrevista bem tranquila, com o objetivo de apresentar um pouco mais sobre a empresa, e alinhar expectativas. Após o resultado do teste, realizei uma entrevista com o gestor técnico da área. A entrevista teve como objetivo me apresentar as tecnologias utilizadas no desenvolvimento de software no Bexs, bem como as práticas e processos. Houveram perguntas técnicas na entrevista, porém eram perguntas abertas, então tive a oportunidade de dissertar sobre os assuntos. Por fim, fui entrevistado pelo CTO do Bexs, e nesse entrevista ele me apresentou as perspectivas do banco para o futuro. Ao final do processo, a proposta em si.

Carreiras populares entre os candidatos da empresa Grupo Bexs

Trabalha na empresa Grupo Bexs? Compartilhe sua experiência