Perguntas de entrevista da Grupo Boticário

Atualizado em 28 de jul 2021

Entrevistas da Grupo Boticário

Entrevistas para as principais vagas da Grupo Boticário

Fui entrevistado na Grupo Boticário

Entrevista com Rh e gestor juntos, foi boa. Perguntas inteligentes. Demorei para ter retorno, fui atrás, tive retorno rápido e foram solícitos. Processo poderia ter um feedback sem o candidato ir atrás.

• O que te faz ter vontade de entrar para o Boticário?

Grupo Boticário

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado pela Grupo Boticário (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2021

Recebi o contato do RH onde foi apresentado a empresa, os desafios e me perguntaram sobre minhas experiências e qualificações toda a conversa durou entorno de 1 hora e foi muito claro e transparente. Após isso foi informado que deveria conversar com o gestor da área e tivemos praticamente a mesma conversa da primeira vez onde eu falava minhas experiências e qualificações porém com ele me fazendo perguntas mais direcionadas mas que se houvesse uma comunicação melhor da primeira pessoa que me entrevistou não precisaria refazer, toda a conversa durou um pouco mais de 1 hora. Em sequência marcaram uma conversa técnica com a equipe de tecnologia onde novamente falei minhas experiências e qualificações e dessa vez tivemos um bate papo mais técnico e essa terceira etapa demorou entorno de 1:30hs. Tudo isso ocorreu dentro de uma semana e o contato com o RH sempre rápido para entrar em contato porém após a terceira etapa ninguém entrou em contato comigo e quando mandava mensagem pro RH não havia resposta, após quase uma semana da terceira etapa o RH entrou em contato comigo para devolutiva e dizer que seria necessária pelo menos mais uns etapa que construiria de uma prova mas que eu não fui avaliado para a vaga que eu me candidatei mas não soube dizer o por que ou quais foram os pontos que ficaram em aberto. Não aceitei pois não havia interesse em uma vaga abaixo e foi encerrado o processo. Mostrando muita falta de organização no processo e desrespeito com o candidato pois só respondem ou entram em contato quando convém enquanto isso o candidato fica sem resposta.

Grupo Boticário

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2021

Contato com a recrutadora de RH através do Linkedin. No outro dia fiz a entrevista com o time técnico. Na verdade foi um bate papo técnico, sobre o meu dia a dia, ferramentas que conhecia, linguagens de programação, etc. Após essa etapa, foi marcado um bate papo com dois gestores. bem técnicos também. Foi um bate papo muito legal, um dos mais legais que já tive. Após mais ou menos três dias, recebi o contato do próprio gestor, com a oferta de trabalho, cargo oferecido. Esse contato foi bem legal também, me explicou sobre a possível evolução dentro da empresa, pagamento anual, falou sobre o que eu poderia evoluir na minha carreira, dentro da empresa. Enfim, foi um processo seletivo rápido, humano e que fez sentido, sem testes chatos ou conversas chatas.

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Grupo Boticário

Foram realizadas duas entrevistas com a recrutadora. Muito simpática e proativa. Mas nunca mostrou a descrição da vaga em si. Sem nenhum retorno ao final do processo. Ela simplesmente sumiu depois da última entrevista. Achei muito estranho...

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Grupo Boticário

Inicialmente houve contato via whatsapp pra saber sobre o interesse na vaga, após isso uma conversa bem leve com o RH e o envio na sequência de um teste técnico. Por último um bate papo com os responsáveis pela equipe. Todo o processo foi feito de uma forma leve/descontraída e sem perguntas pessoais, apenas com interesse em informações profissionais. E sempre com retorno após cada etapa.

Fui entrevistado na Grupo Boticário

Fiz o cadastro online, depois de 20 dias, veio o contato via WhatsApp e agendaram a entrevista online para o mesmo dia. Foi bem conduzida, recrutadora muito atenciosa. Um mês depois veio a negativa pelo e-mail.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Grupo Boticário

A moça explicou sobre o cargo e fez uma dinâmica em grupo, na dinâmica perguntava o por que do meu interesse no cargo, quais cursos queria fazer, qual escola estava, qual ano da escola estava.

• meu nome, o por que do meu interesse no cargo, onde morava, com quem morava.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Grupo Boticário

Primeira etapa: montar o currículo no site Segunda etapa: Teste de personalidade e de raciocínio lógico - as perguntas são fáceis e de faço entendimento, o tempo estipulado é adequado para responder as perguntas. Terceira etapa: Fazer um vídeo de 1min contando sobre algo que aconteceu na sua vida Quarta etapa: dinâmica em grupo (os temas variam), mas antes eles fazem uma webinar com os candidatos, auxiliando-os a como conseguir passar para a fase da entrevista. Quinta: Entrevista

Grupo Boticário

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Boticário em jun 2021

Eles ligavam muito para interação interpessoal e fit cultural com a empresa. Primeiro foi a inscrição on-line, testes de lógica, personalidade, depois um vídeo contando algo que você fez e mudou o resultado. Depois painel com apresentação de 1 minutos + dinâmica para solução de case. Depois uma entrevista com o gestor.

• Vídeo de apresentação Dinâmica Apresentação pessoal Vivências e trajetórias

Grupo Boticário

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Boticário em jun 2021

A entrevista ocorreu de forma online e foi posterior ao painel. Todo o processo foi bem tranquilo e humanizado, assim a entrevista foi um momento confortável para os candidatos mesmo com a ansiedade existente.

• - Cone mais sobre você? - Qual foi o maior desafio que enfrentou? - Por que escolheu a empresa?

Carreiras populares entre os candidatos da Grupo Boticário

Analista Planejamento Financeiro Pleno