Perguntas de entrevista da Grupo Boticário | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Grupo Boticário

Entrevistas em Grupo Boticário

Entrevista para Aprendiz

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (São Paulo, São Paulo) em outubro de 2020.

A entrevista foi por vídeo chamada.
    A primeira fase foram com mais de 20 pessoas, uma semana depois me chamaram para a 2° fase, também online, com mais 4 pessoas. Dois dias depois me ligaram para avisar que a vaga era minha.

Entrevista para Atendente

Fiz online, passei para uma segunda fase pelo telefone, e ficaram de me dar um retorno. Recebi depois de 15 dias, um email dizendo que não havia passado. Foi uma prova bem simples, acredito que por falta de experiência nao tenha conseguido.

Entrevista para Consultor De Vendas

O processo levou mais de 3 semanas. Fui entrevistado na Grupo Boticário (São Paulo, São Paulo).

Contato foi totalmente por e-mail, entrevista por chamada de vídeo com dinâmica de grupo, não sei se é assim por conta da pandemia ou se é um método fixo da empresa, foi algo bem legal, descontraído sem pressão

Entrevista para Engenheiro De Software

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2020.

Contato com o recrutador via rede social, em seguida uma pessoa do RH entrou em contato via telefone para uma breve entrevista inicial e me passar as informações da vaga.

A primeira etapa foi uma entrevista com uma pessoa do RH + líder da equipe para verificar meu perfil e fit com a equipe e com a vaga.

A segunda etapa foi uma prova técnica para desenvolver um projeto. Deram mais ou menos 1 semana para completar o desafio e obtive a resposta após alguns dias.

A terceira etapa foi uma conversa com RH + líder da equipe + gerente.

Entrevista para Supervisor De Campo

Funcionário confidencial em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (Recife, Pernambuco) em julho de 2020.

A primeira etapa do processo foi realizada via Microsoft Teams devido a pandemia. Houve uma apresentação pessoal seguida de uma dinâmica que simula a atuação do supervisor prospectando uma revendedora.

Entrevista para Gerente de vendas e operações

Toda a condução da entrevista péssima! A primeira etapa foi uma entrevista com o RH e foi conduzida muito bem.
    A segunda entrevista foi apresentação de um business case. As pessoas que participaram não se apresentaram, eu nem sabia com quem estava falando, todos os participantes do celular o tempo inteiro. Chegaram a atender ligação no início da minha apresentação.
    Nunca deram retorno, nem envio de um e-mail automático.

Entrevista para Engenheiro De Software

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Boticário em maio de 2020.

Me candidatei online por um sistema horrível que a empresa usa e no outro dia entraram em contato comigo por whats app. Após uma breve conversa foi me passado um teste técnico por email. Levei 3 dias para terminar o teste, enviei por email e após 15 dias obtive uma resposta negativa em um email totalmente genérica e sem qualquer motivo ou avaliação descrita. Entrei em contato com a pessoa que havia me contatado e ela me informou que já não prestava mais serviços para a empresa.

Pra uma empresa que se diz dar tanto valor a respeito, achei extremamente vergonhosa a forma como foi conduzido o processo. Investi um fim de semana todo fazendo o teste nos mínimos detalhes, para no final receber um resposta sem qualquer feedback com uma mensagem genérica.

Entrevista para Analista Sênior

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Grupo Boticário em maio de 2020.

Área de Data Science. Entrevista usual com RH por telefone sobre o currículo. No meio da entrevista a ligação cortou (ou fingiu que caiu) e a entrevistadora não retornou mais, também não atendeu o retorno de chamada e nem deu sinal de vida. De todas as entrevistas que já participei (e sempre passei dessa etapa muito bem), é a primeira vez que me deparo com tanta falta de profissionalismo. Parecia uma entrevista conduzida por uma operadora de telemarketing. Eu já tinha preparado um conjunto de ideias altamente implementáveis para área e adoraria fazer parte desse time, muito também pelo que já conhecia e acompanhava do head Matheus Garibalde, um baita profissional. Porém com pessoas recrutando dessa forma não ajuda.

Entrevista para Vêndedor

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (Curitiba) em março de 2020.

Objetiva sem muita enrolação, apresentação da empresa, prova em grupo, questões sobre horário, disponibilidade e interesse pela vaga foram ditos tbm.. salários, e porcentagem de vendas.
    Havia uma gerente e a psicóloga, não demorou muito foi bem objetiva e legal.

Candidato confidencial à entrevista em Ponta Grossa, Parana

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (Ponta Grossa, Parana) em janeiro de 2020.

Envio de currículo, teste de raciocínio lógico, vídeo específico para a empresa, entrevista online. Seguindo esta ordem. Ainda não cheguei na parte na entrevista então não posso opinar. No ano de 2020 a entrevista encerra dia 15/10/2020.