Perguntas de entrevista da Grupo Boticário | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Grupo Boticário

Entrevistas em Grupo Boticário

Entrevista para Gerente de vendas e operações

Toda a condução da entrevista péssima! A primeira etapa foi uma entrevista com o RH e foi conduzida muito bem.
    A segunda entrevista foi apresentação de um business case. As pessoas que participaram não se apresentaram, eu nem sabia com quem estava falando, todos os participantes do celular o tempo inteiro. Chegaram a atender ligação no início da minha apresentação.
    Nunca deram retorno, nem envio de um e-mail automático.

Entrevista para Analista Sênior

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Grupo Boticário em maio de 2020.

Área de Data Science. Entrevista usual com RH por telefone sobre o currículo. No meio da entrevista a ligação cortou (ou fingiu que caiu) e a entrevistadora não retornou mais, também não atendeu o retorno de chamada e nem deu sinal de vida. De todas as entrevistas que já participei (e sempre passei dessa etapa muito bem), é a primeira vez que me deparo com tanta falta de profissionalismo. Parecia uma entrevista conduzida por uma operadora de telemarketing. Eu já tinha preparado um conjunto de ideias altamente implementáveis para área e adoraria fazer parte desse time, muito também pelo que já conhecia e acompanhava do head Matheus Garibalde, um baita profissional. Porém com pessoas recrutando dessa forma não ajuda.

Entrevista para Engenheiro De Software

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Boticário em maio de 2020.

Me candidatei online por um sistema horrível que a empresa usa e no outro dia entraram em contato comigo por whats app. Após uma breve conversa foi me passado um teste técnico por email. Levei 3 dias para terminar o teste, enviei por email e após 15 dias obtive uma resposta negativa em um email totalmente genérica e sem qualquer motivo ou avaliação descrita. Entrei em contato com a pessoa que havia me contatado e ela me informou que já não prestava mais serviços para a empresa.

Pra uma empresa que se diz dar tanto valor a respeito, achei extremamente vergonhosa a forma como foi conduzido o processo. Investi um fim de semana todo fazendo o teste nos mínimos detalhes, para no final receber um resposta sem qualquer feedback com uma mensagem genérica.

Entrevista para Vêndedor

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (Curitiba) em março de 2020.

Objetiva sem muita enrolação, apresentação da empresa, prova em grupo, questões sobre horário, disponibilidade e interesse pela vaga foram ditos tbm.. salários, e porcentagem de vendas.
    Havia uma gerente e a psicóloga, não demorou muito foi bem objetiva e legal.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Grupo Boticário (São Paulo, São Paulo).

Processo aconteceu online, depois teve um entrevista comigo e mais um participante na mesma conversa (foi por Skype). Não me senti a vontade, pareceu o tempo todo uma competição. Não gostei da experiência.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (Curitiba) em novembro de 2019.

O processo recrutou muitos participantes para a etapa presencial, ocasionando uma sobrecarga para os gestores, fazendo com que muitos candidatos não fossem ouvidos pelos gestores da área em questão e análise foi precária.

Entrevista para Assistente

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (Curitiba) em novembro de 2019.

Experiência horrenda. Fui indicada. Um rh terceirizado entrou em contato comigo realizando um papel de (des)informação. Agendaram entrevista por skype com datas divergentes (informaram uma data para o gestor e outra para mim); me abordaram diversas vezes por whatsapp em horários fora do expediente: ex: 19:00 para me pedirem para realizar testes; me ligaram em horarios sem combinar para realizar entrevistas via telefone, certa vez inclusive estava trabalhando. Não comunicaram coisas básicas, como por exemplo, salario, beneficios e horario de expediente. Total desrespeito com o candidato. Boticário deveria pensar em institucionalizar suas contratações.

Entrevista para Engenheiro De Produto

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Pinhais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Grupo Boticário (São José dos Pinhais) em outubro de 2019.

Primeiramente fui entrevistada pelo RH da empresa com perguntas padrão (entrevista virtual). No mesmo dia recebi o retorno de que haveria um case para executar para a próxima fase, com 1 dia e meio para a execução.

• RH: perguntas padrões.
      Case: explicação do case, perguntas sobre minha experiência profissional, desafios de carreira, prospecção.   1 resposta

Entrevista para Consultor De Planejamento

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Grupo Boticário (Curitiba).

Foram duas conversas, uma o Rh e outra com o gestor da vaga. E a segunda fase foi um case de negócios, indicaram uma empresa e eu tinha que fundamentar um investimento na companhia.

• Era pra explicar uma situação onde foi preciso muita resiliência.   1 resposta

Entrevista para Consultor

Tranquila, descontraída e ao mesmo tempo focada. Apresentado em detalhes da função, oportunidades e projeções. Perguntas sobre passado, presente e futuro profissional mas de forma coerente. Só achei que faltou um pouco mais de interesse nas especializações dentro da área, que constavam no currículum.

• O que você acha sobre iniciar nesta posição e a oportunidade de carreira?   1 resposta