Perguntas de entrevista da Grupo FCamara

2.9
Médio
DifícilMédioFácil

Funcionário sigiloso

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Grupo FCamara em Dec 2021

super rapido e fácil, entraram em contato numa quarta feira e na semana seguinte ja estava tudo encaminhado para a contratação. Foram 2 etapas de entrevista, a primeira com a recrutadora e a segunda com a empresa cliente para qual iria prestar serviço

• Oque você espera da vaga?

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Grupo FCamara em Dec 2021

A entrevistadora entrou em contato e foi muito discreta logo de início, já que eu estava em meu antigo emprego. Fez a intermediação entre todas as etapas e processos com seu cliente.

• Sobre disponibilidade, remuneração, motivo por procurar outras oportunidades.

Grupo FCamara

Candidato sigiloso de entrevista em Votuporanga

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Grupo FCamara (Votuporanga)

A entrevista com o RH foi muito boa e tudo parecia perfeito, me encaixava perfeitamente com o perfil, pretensão salarial já tinha até sido discutida nessa etapa. Porém na entrevista técnica já começou estranho, o cara já começou dizendo que não ia ligar a webcam, mas tudo bem escolha dele. A primeira pergunta de cara foi minha pretensão salarial, uma entrevista que tinha previsão de 30min durou mais ou menos 4 minutos, o cara não fez nenhuma pergunta específica. Passaram alguns dias e a resposta foi: "Não se encaixa no perfil". Como eu não me encaixo no perfil se a entrevista técnica foi muito mal conduzida? E olha que esse feedback só recebi porque eu cobrei.

• Na entrevista técnica a única pergunta foi: me fale sobre sua experiência com o flutter.

Funcionário(a) sigiloso(a) em Mococa, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Grupo FCamara (Mococa, São Paulo) em Aug 2021

Recebi o contato empresa via linkedin e geekhunter, o processo foi totalmente claro e percebesse que os processo são bem definidos e alinhados com o mercado, durou poucos dias, não me lembro exatamente quantos, mas rapidamente já foi realizado o contrato de prestação de serviços. O notebook chegou logo depois.

• A entrevista foi bem clara, quase um bate papo. - Qual a minha experiencia na área - Dificuldades em projetos que passei - Um case de sucesso dos projetos.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Grupo FCamara (São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

A primeira entrevista transcorreu tudo muito bem, até a entrevista técnica onde de inicio o entrevistador não fez nem a cortesia de ligar sua câmera, apos se apresentar suas primeiras palavras foram aleatoriamente que na empresa toda tinha apenas uma mulher mulher no desenvolvimento, fez pouquíssimas perguntas técnicas e finalizou a entrevista bruscamente.

• tecnologias que eu utilizava no meu dia-a-dia

Funcionário(a) sigiloso(a) em Goiânia

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Grupo FCamara (Goiânia) em Jun 2021

Tive uma conversa com a entrevistadora, na qual ela perguntou sobre com o que eu atuei na minha carreira, para identificar se atendia os requisitos técnicos e entrou mais em detalhes sobre mim e tentou entender meu perfil profissional e como pessoa. Em seguida, marcamos uma entrevista técnica com uma pessoa que trabalhava no projeto do cliente para o qual eu seria direcionado, caso entrasse. Após essa entrevista, foi agendada uma nova entrevista, dessa vez com o team manager dessa equipe, na qual ele aprofundou em questões técnicas e, novamente, no meu aspecto profissional, na forma como eu trabalho em equipe e na minha busca por conhecimento.

• Por eu ser dev Java, perguntaram bastante sobre o meu interesse em atuar com nodeJS, onde até então não tinha muito conhecimento. Perguntaram: No seu momento profissional atual, faz sentido para você mudar do Java para o nodeJS?

Funcionário(a) sigiloso(a) em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Grupo FCamara (São Paulo, São Paulo) em Jun 2021

Processo transparente e humano, divididos em etapas para não ficar cansativa. Cada etapa com seu escopo e objetivo, sendo eles de personalidade, comportamental e técnico. Gostei muito das etapas e me senti muito confortável em todo o processo.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Grupo FCamara (São Paulo, São Paulo)

Teste online, depois um video de 2 minutos se apresentando, por fim o hackathon, onde tivemos, em grupo que desenvolver um projeto do 0 em duas semanas, a parte boa disso foi o aprendizado que obtive

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Grupo FCamara (São Paulo, São Paulo) em May 2021

Para fazer parte do processo seletivo, precisávamos ter participado da Imersão Dev da Alura e ter acompanhado 10 dias de aulas. Depois houve um período para nos inscrevermos no programa de formação; Ainda houve: - Um teste online, - O envio de um vídeo respondendo a algumas perguntas pessoais e sobre carreira. Passando pelas duas fazes acima, a parte final foi o Hackathon do programa de formação e imersão dev, no qual iríamos evoluir uma aplicação que começamos na primeira fase, na imersão de 10 dias com a Alura. O resultado final do hackathon, seria uma vaga como trainee aqui na FCamara.

• 1) Quem é você? (apresentação breve sobre você) 2) Quais são os seus objetivos de vida? 3) Qual o seu real interesse com a área de tecnologia? 4) O que significa, para você, ser protagonista da sua própria história?

Funcionário(a) sigiloso(a) em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Grupo FCamara (São Paulo, São Paulo) em May 2021

Gostei muito do processo seletivo, o time deixou muito à-vontade, consegui passar tranquilidade, durante todo o processo. Foi executado pelo time de RH e gestores envolvidos direto,

• Foram entrevista sobre experiências de mercado, e expectativas futuras.

Perguntas frequentes de entrevistas da Grupo FCamara

Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da Grupo FCamara como 83.0% positiva, com nível de dificuldade 2.86 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Desenvolvedor e Trainee classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de Desenvolvedor Trainee Fullstack e Product Owner foram classificadas como as mais fáceis.

O processo de contratação da Grupo FCamara leva, em média, 22 dias, com base em 28 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo Product Owner foi o mais rápido (em média, 1 dia). Já o processo de contratação do cargo Desenvolvedor Trainee Fullstack foi o mais lento (em média, 90 dias).

As etapas comuns do processo de entrevista da Grupo FCamara, com base em 28 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Apresentação: 20.55%

Entrevista individual: 20.55%