Perguntas de entrevista da Grupo Globo

Atualizado em Aug 20, 2021

Entrevistas da Grupo Globo

3.2

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Grupo Globo (Rio de Janeiro)

O processo teve várias etapas, começando com entrevistas com o RH e os responsáveis pela equipe. Na etapa seguinte houve a apresentação de um "case teste" e na última etapa, uma entrevista com um manager.

• Qual seu conhecimento e experiência com UX?

Fui entrevistado na Grupo Globo

Foi tranquilo, sem muitas etapas. Acho que pedrria ter sido mais insistente para obter uma melhor colocação, mas valeu pela experiência. Vou me re aplicar, quem sabe terei uma melhor chance de conquistar mais essa etapa na minha via

Fui entrevistado na Grupo Globo

processo com muitas perguntas especificas sobre o cargo, muito interesse em saber sobre as expectativas nossa com o cargo e empresa, existe um objetivo bem traçado sobre isso. perguntam sobre suas projeções, missão, visão.... saber se a qualificação é adequada e pensar em algo novo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Grupo Globo

Foi mais um interrogatório levado à toque de caixa que uma entrevista para me conhecer. Haviam duas pessoas, uma fez perguntas, mal dava tempo para eu responder e já passava para a próxima pergunta. A outra pessoa só estava presente. A pessoa que fez perguntas deu impressão de ter visto meu currículo cinco minutos antes da entrevista começar e a outra não dá nem para saber se olhou o currículo. A sensação foi que no tempo todo estavam buscando motivos para não me contratar, e não que estavam tentando me conhecer. Senti que a entrevista foi uma perda de tempo e preferia não ter sido chamado para o processo que participar de um processo deste jeito. Não passou boa impressão da área.

Fui entrevistado na Grupo Globo

Processo humanizado, bastante aberto e sincero. Foi uma experiência bem bacana, com ressalva também para a empresa de recrutamento Eureca, que possui um contato também humanizado e desconstruído. Trocamos experiências bem interessantes e engrandecedoras

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Grupo Globo

Um video de 3 minutos foi pedido para responder a uma pergunta feita no mesmo instante de gravacao. Nao foi uma entrevista com o recrutador, mas indireta,apenas com envio do video

Grupo Globo

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Globo (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em May 2021

Sem devolutiva depois de realizar e apresentar uma solução de um problema real da empresa. Os avaliadores pouco falaram e interagiram, parecia uma obrigação de protocolos. Os técnicos foram orgulhosos, o líderes pouco interagiram e conduziram o processo seletivo.

• Isto que você realizou pode ser uma constatação completamente errônea?

Fui entrevistado na Grupo Globo

Prova online (conhecimento geral, redação), apresentação com dinâmica em grupos e entrevista com o gestor da área de interesse. Conhecimento de todas as áreas de atuação do grupo Globo, de modo a selecionar futuramente a área mais adequada

Grupo Globo

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Grupo Globo

Conversa inicial com os representantes de RH, conversa com time técnico da equipe, desafio através do hackerhank com questões de algoritmos, dia no escritório onde é feito um desafio tecnico entre outras etapas.

Grupo Globo

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Globo (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Feb 2021

O processo foi muito transparente e inclusivo. A empresa contratada para realizar o processo foi muito responsável. Foram realizados vários testes. O processo foi conduzido por uma empresa de recrutamento e seleção que trabalha a inclusão de grupos minoritários em empresas, por isso o processo inicial foi conduzido por uma empresa de RH Inclusiva. O etapa de entrevista com os gestores foi com a empresa.

• Falar sobre você, pontos fortes e defeitos, falar sobre os trabalhos anteriores.

Carreiras populares entre os candidatos da Grupo Globo

Estagiário