Perguntas de entrevista de vaga de Consultor De Vendas Interno da Grupo Ideal Trends

Atualizado em Aug 15, 2021

Entrevistas da Grupo Ideal Trends

3.0

Grupo Ideal Trends

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Grupo Ideal Trends (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em May 2021

Durou uma semana e me senti acolhido, mas achei um processo meio demorado, acredito que devido ser por videoconferência. Todo o processo foi online, primeiro com o RH depois com o diretor

• Pediram para explicar quem era eu, minha expectativas, minha carreira profissional etc.

Grupo Ideal Trends

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Grupo Ideal Trends (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A empresa é muito clara e objetiva, desde o principio não esconderam nada, o processo seletivo é um pouco mais longo do que em outras empresas ( 4 dias), porém totalmente compreensivo pois eles selecionam pessoas que realmente se destacam e tem um diferencial. Mesmo que eu não tivesse passado no processo para mim já teria valido a pena pois o treinador é extremamente sábio e o estudo que ele apresentou para mim é válido para a vida toda.

• Uma pergunta que não esperava foi que em minha trajetória profissional passei por muitas empresas, e na entrevista me perguntaram qual motivo de eu trocar tanto de empresa pois eles queriam uma pessoa para fincar a raiz e crescer junto.

Grupo Ideal Trends

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Grupo Ideal Trends (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo seletivo é 8 dias. Primeiro você realiza uma entrevista para conhecer a empresa, a vaga e contar sua experiencia de vida e verificarem se você possui o perfil que eles estão esperando. Após ser aprovado, eles informam que você passara por um treinamento avaliativo não remunerado de uma semana. Ao qual você irá aprender sobre o produto, a empresa e treinar o script de vendas. Após 4 dias de treinamento, você passara por 2 avaliações. A primeira eles informam que é com quem te treinou (Pode ocorrer com algum supervisor da área) E passando neste, você faz uma segunda simulação com algum diretor/socio da empresa e se passar é contratado e eles reembolsam 130 reais. Meu treinamento foi misto, vendedores externos e internos, o treinador focou 90% do seu tempo nos vendedores externos e os internos receberam um script para estudar em cima dele e treinarem entre si. Durante o treinamento vai alguns funcionarios para contar seu testemunho, porem so foram vendedores externos e não levaram nenhum interno para nos dicas. Depois passamos um dia escutando as ligações e descobrimos que os internos não seguem os padrões que demos usar na avaliação. Fui dispensada na primeira avaliação e ele não dão feedback apenas enviam e-mail, achei péssimo isso, pois é de grande valia saber onde erramos para que possamos melhorar para as próximas oportunidades.

Carreiras populares entre os candidatos da Grupo Ideal Trends

Programador PHP Júnior