Perguntas de entrevista da Grupo Ideal Trends

Atualizado em 28 de mai 2021

Entrevistas da Grupo Ideal Trends

2,9

Grupo Ideal Trends

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Grupo Ideal Trends (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2021

Recrutadora não parecia ter o mínimo de preparo, bocejou várias vezes em meio a vídeo chamada fora o atraso. Salário nada compatível com o Mercado! E quando me coloquei divergente a proposta da empresa, fui tratado com mais indiferença.

• Perguntas das funções, basicamente.

Grupo Ideal Trends

O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Grupo Ideal Trends (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Ligam agendam entrevista com vários candidatos, sequência chamam para uma individual depois propõe um treinamento TB online por meio do aplicativo meet sem nenhum ganho (pede para assinar um declaração e enviar PDF o aceite do processo ... E do treinamento. Treinamento muito bom vários toques para área de vendas ... Mais na simulação Pressão psicológica total na simulação antes da apresentação para responsável do Treinamento, e depois com a aprovação do treinamento de uma semana! Das 9 as 18hs na sexta é a avaliação com o treinamento a simulação feita pelo Skype e gravam um vídeo de toda sua apresentação da simulação (um Script de atendimento para a função da vaga) e super pesado a forma da avaliação pressão total . Eu fiquei a noite toda sem dormir 😴 tentando estudar pra decorar tudo fiquei o dia todo mau, sem comer me fez tanto mau tanto mau foi uma experiência HORRÍVEL as simulações e Graças as Deus não passei! Sai fora pressão psicológica Deus me livre um .

Grupo Ideal Trends

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado na Grupo Ideal Trends

Ligação para saber se interesse da vaga e local, sem mencionar salário; Reunião coletiva em grupo privado online, devido a pandemia; Entrevista individual, onde achei estranho o horário após as 19h e observei a controvérsia da entrevistadora em dizer que o CEO zelava pelo finais de semana dos funcionários, mas ela mesmo iria trabalhar no sábado; Próxima etapa seria um treinamento de quase uma semana, sem remuneração, onde seria aplicados simulações de vendas e avaliado desempenho para vaga; Por último uma entrevista com o gestor da área.

Grupo Ideal Trends

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Grupo Ideal Trends (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2020

Fiz a inscrição via Glassdoor para Analista de Customer Success. A primeira etapa foi com o RH, seguido de gestores da área e a fase final com a diretora da empresa. O processo seletivo foi, no geral, muito humano, basicamente um bate papo, diferente de muitos outros processos seletivos que participamos. Aqui vale muito mais suas habilidades comportamentais, ao invés das técnicas, uma vez que você é ensinado sobre absolutamente TUDO dentro da empresa e área que irá atuar. A segunda etapa foi com o gestor de CS, e dee acordo com o meu perfil, fui indicado para uma vaga similar. A última etapa, foi como as demais, um bate papo muito tranquilo e amigável, houve apresentação de ambos, habilidades e conquistas, e principalmente objetivos.

Grupo Ideal Trends

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Grupo Ideal Trends em out 2020

Foi todo online. Preenchi uma ficha que perguntava basicamente tudo o que havia no meu currículo e ao término dela uma redação de "Como estou me preparando para o furuto". No dia seguinte foi a vídeo entrevista com o RH. Onde ficou claro que não haviam lido nada da ficha preenchida. A responsável claramente revisava e-mails enquanto eu me descrevia para ela. E fez perguntas muito desconfortáveis. No dia seguinte, recebi o feedback negativo.

Fui entrevistado na Grupo Ideal Trends

Recebi uma ligação do RH informando sobre horário(9 a 18), salário (1800) e alguns benefícios, e me disse que me enviaria um email com um teste, que consistia desenvolver um site responsivo em uma semana, após ter entregue o teste, recebi um retorno dizendo que havia passado, e que haveria uma entrevista com outra pessoa do RH, passei na entrevista e ela me disse que enviaria outro teste, e se eu passasse, faria entrevista com o gestor da área, e após isso a contratação, fiz o teste(que era muito mais simples que o primeiro), e recebi um email automático dizendo que não passei.

Grupo Ideal Trends

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Grupo Ideal Trends (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em ago 2020

Uma entrevista bem estranha, onde havia mais de 16 pessoas e no fim da história a proposta é para ser franqueado da empresa, e que não tem salário porém os ganhos são na faixa de R$ 10mil em média, ainda tem uma condição de participar de um treinamento de 01 semana (44horas) para ver se a pessoa será aprovada, nesse teste temos que vender o produto acompanhado de um profissional da empresa.

• Se eu já atuei com vendas de impacto? Se já atuei como PJ?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Grupo Ideal Trends

Após uma troca de emails breve e um contato telefônico, marquei uma entrevista com o VP/Diretor de tecnologia. Quinze minutos antes do horário marcado eu chego lá, ele veio se apresentou, bem cheio de conversa e disse que ia voltar, ficou eu e aparentemente um outro candidato que ele marcou no MESMO horário. Depois de uns 40m, ao questionar, ele volta, e pede para ambos escrevem um programa em um PAPEL, faz umas piadas sem graça e some de novo. Eu e o outro cara fazemos e mais uma hora de chá de cadeira, e enquanto isso, você vê o cara batendo papo no escritório, andando, contando piada e rindo. Uma falta de respeito imensa, depois de me cansar e ir embora, ele finalmente vai atrás de mim, me segurou na saída. Fui lá e fiz a entrevista, muito papo furado, perguntas sem sentido, a maioria das perguntas de cunho pessoal, só faltou perguntar o que estava usando por baixo, no final, o abusado ainda queria que eu passasse uma semana trabalhando de graça pra ver "se gostavam do meu trabalho e se tinha fit com o time", tenho dúvidas até da legalidade disso. Cheguei para uma entrevista às 17h, e sai de lá depois das 20h, ao conversar com um amigo que trabalha lá, me foi dito que ele faz isso com todo mundo, "pra ver se realmente quer a vaga". Nunca vi um gestor tão folgado e abusado, eles nem esperam te contratar pra te escravizar, já querem que você trabalhe de graça. Feedback então... Não tenha dúvidas que nunca veio.

• Experiência profissional, mas a grande maioria, perguntas pessoais da sua vida privada, também pedem pra você escrever um programa em um papel.

Fui entrevistado na Grupo Ideal Trends

Um dos piores processos da minha vida! Minha entrevista estava marcada para as 15h00, cheguei lá antes do horário marcado e logo já fui encaminhada para uma sala com outros candidatos, fiquei esperando uma hora pela a impressão de uma fixa de avaliação. Na fixa tinha perguntas básicas sobre dados pessoais e era necessário fazer uma redação. A sala de recrutamento era do lado da copa e estava com a porta aberta, o que era péssimo, pois toda hora a atenção dos candidatos era desviada pelo o pessoal que entrava conversando na copa, como se não bastasse, teve um momento que outros dois funcionários entraram na sala e começaram a fazer uma reunião lá. Após o término da redação foi realizada a entrevista individual com a Queli que se mostrou muito simpática, falou que até o fim daquela semana retomava o contato com uma positiva ou negativa, mas não foi o que aconteceu, só recebi uma devolutiva copiada e colada no e-mail quando tive que indagar por duas vezes pelo o resultado após mais de uma semana.

Grupo Ideal Trends

Candidatei-me online. O processo levou 6 dias. Fui entrevistado pela Grupo Ideal Trends (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2020

O processo ensina muita coisa, é um poco extenso mas prepara para o trabalho, fazem um curso de uma semana e alguns testes, se você estuda tudo que passarem eles passam para a segunda etapa

• teste psicológico, teste de conhecimento sobre a empresa

Carreiras populares entre os candidatos da Grupo Ideal Trends

Programador PHP Júnior