Perguntas de entrevista da Grupo XP | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Grupo XP

3,2

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Grupo XP (São Paulo, São Paulo).

Excelente processo seletivo, treina as pessoas e coloca a pressão do dia a dia a prova com o XDAY que é hoje o melhor processo do mercado financeiro.

• Foi uma dinâmica com 10 etapas, naturalmente fomos colocados a prova em vários cenários, técnicos , teóricos e práticos.   1 resposta

Sim

Entrevista para Banker

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Grupo XP (São Paulo, São Paulo) em junho de 2019.

Foram três etapas - 1º Entrevista com os líderes da área

Apresentar um case de alocação de recursos

2º Entrevista com os Heads da área

Falar sobre mercado e sobre você

3° Entrevista final com o Sócio da XP

Contar sua história e experiências

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Grupo XP.

Demorado, sem resposta e mesmo eh emviando e-mail, perguntando uma posição do processo que participei, não obtive resposta. Chato, uma empresa com este porte, não dar suporte ao candidato.

• Pergunta geral sobre a empresa, segmentos, Portifolio   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Grupo XP (São Paulo, São Paulo).

Não entendi até agora se estavam me entrevistando ou se estavam entrevistando alguém pelo whatsapp, porque em todo momento o celular era o foco.

• Não houve perguntas técnicas, apenas perguntas de perfil, sobre lidar com pressão, longas jornadas de trabalho.   Responder à pergunta

Entrevista para ANALISTA DE TI

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Grupo XP (São Paulo, São Paulo).

Muito interessante e inovador, desde o inicio surpreendendo. Cobrou conhecimento técnico e trabalho em equipe. Analisaram a capacidade de desenvolver e apresentar trabalhos desenvolvidos na parte de programação.

• Foi pedido para ensinar aos entrevistadores qualquer coisa em 120 segundos.   1 resposta

Entrevista para Sales

Entrevistadores fazem de tudo para intimidar candidatos, clima extremamente comptetivo de maneira que apenas prejudica a apresentacões dos candidatos

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Grupo XP (São Paulo, São Paulo) em abril de 2019.

Duas fases de conversas simples com os gestores sobre experiências anteriores, expectativas de vida e um pouco sobre o mercado financeiro e sobre a área em questão. Em menos de 2 dias recebi a oferta.

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Grupo XP (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi muito rápido. A primeira parte é realizar testes online. A segunda foi a dinâmica presencial e os candidatos tiveram que solucionar e apresentar o case. Após a aprovação, era a entrevista.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Grupo XP (São Paulo, São Paulo).

Achei muito bom a primeira etapa até o Xday, depois disso o sentimento de incerteza sobre a existencia da vaga era constante e sem um posicionamento mais concreto durante, aproximadamente, 4 semanas.

• Por que você gostaria de trabalhar aqui?   1 resposta

Não realizei negociação.

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Grupo XP (São Paulo, São Paulo).

Muito bom, um processo completo e que exigiu todas minhas habilidades, desde técnicas até comerciais. Existem várias fases e uma grande interação com diversas áreas ao longo do processo, muito benéfico ao candidato.

• Por qual razão deveríamos entrevistar você?   1 resposta

Não, como é estágio, é padrão