Perguntas de entrevista da empresa HM Engenharia

Médio
DifícilMédioFácil

Entrevistas para as principais vagas da empresa HM Engenharia

HM Engenharia

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na empresa HM Engenharia

1- Introdução sobre a Empresa e a Vaga pela Entrevistadora 2- Candidato falou sobre ele e sobre sua experiência no contexto das oportunidade 3- Foram esclarecidas dúvidas por ambos participantes 4 - Finalizado com a informação dos próximos passos do processo seletivo.

• Conte um pouco de quem é você. Conte sobre sua jornada e mas especificamente quando atuou na construção de um produto do inicio ao fim.

Fui entrevistado na empresa HM Engenharia

Alguns testes onlines sobre raciocínio lógico que encontra a resposta facilmente no Google e envio do currículo para a empresa. Acabaram não aceitando meu currículo por talvez eu ser de outra cidade, mas tiveram a educação de mandar em email comunicando que eu tenho potencial mas não foi dessa vez

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela HM Engenharia em May 2021

Entrevista foi em diversas etapas e o tempo de retorno de cada etapa foi muito longo. Poderiam ter sido mais organizados, porque entre uma etapa e outra participei de outros processos.

• Muitas perguntas sobre como era a minha rotina no emprego que estava e sobre uso de determinadas ferramentas.

Funcionário(a) sigiloso(a) – Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na empresa HM Engenharia (Campinas, São Paulo)

- Breve apresentação da empresa: história, cargos, ramo de atuação. - Apresentação do candidato: experiências na graduação, experiências profissionais anteriores, hobbies, perfil. - Perguntas sobre as experiências do candidato: na graduação e profissional.

• - Possui conhecimento de autocad? - Possui disponibilidade para estagiar por quanto tempo?

Funcionário(a) sigiloso(a) – Campinas, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela HM Engenharia (Campinas, São Paulo) em Jan 2021

Contato via whatsapp para entrevista online, apos analisarem meu de currículo pelo Linkedin. 1° entrevista com RH e Gerente da área em um clima de super bate papo. 2° entrevista com coordenadoras ja uma rodada de pergunta com situações diversas.

• Foram dadas situações e como seria a reação em cada uma além de perguntas sobre experiencias anteriores.

Funcionário(a) sigiloso(a) – Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela HM Engenharia (Campinas, São Paulo) em Oct 2020

Entrevista online, com a liderança da área, conversa muito boa, aberta e transparente. Percebi que realmente foram bem a fundo no meu perfil com perguntas muito bem direcionadas, que me deixaram muito confortável durante toda a entrevista.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela HM Engenharia (Campinas, São Paulo) em Sep 2020

Conhecimento da vaga via LinkedIn. Candidatura e acompanhamento do processo via GUPY. Teste de Personalidade via GUPY. Todo processo foi realizado remotamente, pois estávamos em período de quarentena referente a pandemia de Covid, o que ajudou muito pelo fato de não necessitar deslocamentos. O processo foi muito bem estruturado e pontual, sem exageros. Passado as etapas iniciais de triagem e contato inicial, foi realizado um estudo de caso para comprovação de habilidades (autocad). Após esta etapa foi realizado a primeira entrevista com "Gente e Gestão" e "Gestor da Vaga", a entrevista foi padrão e amena. Os profissionais presentes eram educadíssimos, a ponto do nervosismo, comum em entrevistas, passar. Me senti à vontade, como se estivesse conversando com amigos. A entrevista se iniciou com apresentação pessoal, falando resumidamente sobre minha carreira e sanando duvidas. Após a apresentação, o tema foi o estudo de caso realizado e pra finalizar os profissionais apresentaram a empresa e falaram sobre a vaga e a estruturação do setor. Benefícios, tipo de contratação e salario, foi informado posteriormente via telefone. Não foi informado horário e nem dias de trabalho. Foi solicitado, posteriormente, a indicação de 2 referencias profissionais (telefone), a empresa entrou em contato no dia seguinte. Foi necessário uma segunda entrevista (remota), com o Gerente e Coordenador do setor, na qual foi realizada apenas uma nova apresentação profissional, e questionamentos referente o que a vaga significava pra mim, o quão importante era. Entrevista padrão. O resultado do processo foi via email e pela plataforma GUPY, após 7 dias. Resultado negativo e sem proposta. A profissional de "Gente e Gestão" é exemplar, solicita, pontual e paciente. Todos os "RH" de empresas deveriam ter o mesmo nivel de profissionalismo. Os profissionais representaram muito bem a empresa. Parabéns à HM pelo time! Me candidatarei em alguma oportunidade futura. Desculpe o texto longo, mas a experiência foi ótima e só tenho a agradecer à HM pela oportunidade. Sucesso a todos.

• Perguntas sobre: a função no antigo trabalho, coisas especificas da área e sobre o setor da vaga em questão.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na empresa HM Engenharia (Campinas, São Paulo)

ágil, rápido e objetivo. avaliação dos cv pelo vagas, primeiro dia: dinâmica com apresentação pessoal e atividade referente ao setor de orçamentos; segundo dia: entrevista com os gestores e rh.

• trajetória profissional, objetivos, perguntas especificas da área, desafios, como seria trabalhar em ambiente cheio e de pressão.

Funcionário(a) sigiloso(a) – Barretos

Candidatei-me online. Fui entrevistado na empresa HM Engenharia (Barretos)

Entrevista pouco complicada, com perguntas bem diretas, sem enrolação, mais sobre o trabalho em si mesmo, sobre a disponibilidade de tempo. No geral muito fácil.

• O que eu fazia na empresa anterior, disponibilidade de horário.

Carreiras populares entre os candidatos da empresa HM Engenharia

Trabalha na empresa HM Engenharia? Compartilhe sua experiência