Perguntas de entrevista da Hamburg Süd | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Hamburg Süd

Entrevistas em Hamburg Süd

3,1

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Hamburg Süd (São Paulo, São Paulo).

Objetivo, entrevista com o requisitante da área e RH. Os testes foram on-line, mas os 15 minutos de entrevista poderiam ter sido feitos via Skype. Economia de tempo para ambos os lados. No final não abriram campo para perguntas.

• Perguntas padrão e objetivas sobre as habilidades requeridas para a função.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Hamburg Süd (São Paulo, São Paulo).

O processo é bem simples.
    Eles entregam uma folha, como se fosse um perfil de rede social. Você deve responder algumas questões dessa folha (quais são seus valores? por exemplo) e, logo em seguida, fazer uma redação de tema livre em inglês ou em português

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Hamburg Süd (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo simples e claro. A empresa respeitou os candidatos no sentido de não exigir processos demais, ir direto ao ponto. Dos que participei, foi o melhor.

• Qual foi a experiência mais marcante da sua vida. Se apresente, faça um resumo de suas experiências mais relevantes.   1 resposta

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Hamburg Süd (São Paulo, São Paulo).

Um processo bem completo, com redação (em português ou inglês), dinâmica de grupo e entrevista com gestores. Apesar de ser muito crítica a dinâmicas em geral, a funcionária do RH e o estagiário que conduziram a entrevista conseguiram deixar os entrevistados confortáveis. Após a entrevista com os gestores, demoraram a dar a resposta (negativa). Para a pessoa que foi aprovada para a vaga, a resposta veio no dia seguinte; a minha veio apenas uma semana depois, após eu cobrar.

• Por que você quer trabalhar na empresa, por que você escolheu a faculdade e curso que faz, nada diferente do usual.   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em Manaus, Amazonas

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Hamburg Süd (Manaus, Amazonas).

Médio, com dinamicas e provas avaliativas de excel logica.

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Hamburg Süd (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo atrasou 15 minutos por falta de comunicação, fomos alocados em uma sala de reuniões e recebemos uma folha com perfil de uma rede social, para descrever nossas habilidades, experiências e vida pessoal, além de valores morais que aceitamos ou não. Também foi necessário escrever uma redação de tema livre, preferencialmente em inglês. Após a apresentação da empresa tivemos de falar sobre nós e as vagas que tinhamos interesse, quem conduz é a estagiária de rh supervisionada por outras duas colaboradoras. Falaram que iriam dar feedback negativo ou positivo, o que não aconteceu e eu tive de procurar a empresa para saber.

Entrevista para Gerente

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Hamburg Süd (São Paulo, São Paulo).

Muito bem conduzido. O RH conhece o negócio e a cultura da empresa e consegue identificar as demandas nos candidatos. Existe uma seriedade singular no processo de negociação de salário.

Entrevista para Coordenador

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Hamburg Süd (São Paulo, São Paulo).

Muito simples. O processo era destinado para vagas de trainee para alunos de um curso técnico específico. O perfil de todos os entrevistadoa era semelhante. Todos saídos do ensino médio no ano anterior.

Entrevista para Coordenador

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Hamburg Süd.

Bem completo e longo, durou mais de 1 mês, fui finalista.

Entrevista para ESTÁGIO

Funcionário confidencial em Salvador, Bahia

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Hamburg Süd (Salvador, Bahia) em outubro de 2017.

Na primeira etapa fiz uma prova de raciocínio lógico é outra de resolução de problemas, na segunda etapa participei de entrevista com dois gestores, um administrativo que estava conduzindo o processo é a gestora do setor da vaga.

• Quais as suas experiências? Por que você deve ser contratado? Fale um pouco sobre você...   Responder à pergunta