Perguntas de entrevista da Helbor

Atualizado em Jul 8, 2021

Entrevistas da Helbor

3.1

Entrevistas para as principais vagas da Helbor

Helbor

Candidato sigiloso de entrevista em Suzano

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Helbor (Suzano) em Jul 2021

Me procuraram por WhatsApp, falando que havia uma vaga de Ti, nenhuma informação adicional. Chegando lá, houve vários questionários extremamente pessoal (perguntam coisas de rendas e até dados bancários), havia também uma prova de matemática e outra prova de ti com conteúdo devassado! Por conta do questionário pessoal exigir dados que eu considero sensível, optei por no dar continuidade no processo seletivo, além disso em plena pandemia, não havia necessidade de deslocamento para responder tais questionários de forma presencial, principalmente tratando-se de uma vaga de ti, onde tudo é de forma digital e informatizado.

• Questionários lógicos, pessoais (um pouco invasivo)

Funcionário sigiloso em Mogi das Cruzes

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Helbor (Mogi das Cruzes)

Bom processo seletivo onde primeiramente ocorreu uma entrevista técnica, com o engenheiro responsável e depois com o pessoal dos recursos humanos.

• Pergunta sobre minha experiência e empresas que já trabalhei

Candidato sigiloso de entrevista em Mogi das Cruzes

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Helbor (Mogi das Cruzes)

Ao chegar no RH da empresa tive que responder por escrito perguntas básicas de qualquer entrevista (pontos positivos, negativos, meus sonhos, medos, etc.). Também foi preciso escrever uma dissertação sobre um tema a escolher entre os propostos (economia, lazer, educação, politica, etc.). Após isto fui entrevistada por uma gestora do RH, e informou que a próxima etapa seria com alguém da área de arquitetura.

Candidato sigiloso de entrevista em Mogi das Cruzes

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Helbor (Mogi das Cruzes)

A entrevista é muito bem aplicada e descontraída. Os contratantes são muito interativos e deixam o entrevistado confortável para responder as perguntas sem nenhuma espécie de tensão.

• Uma pergunta que achei interessante, era sobre a minha reação em relação a uma situação de pressão.

Candidato sigiloso de entrevista em Mogi das Cruzes

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Helbor (Mogi das Cruzes)

O processo seletivo foi bastante longo, e com 3 entrevistas ao todo. Primeiro com o RH, que passou um questionário com uma série de perguntas pessoais e profissionais. Depois com os Gestores de Projeto, que questionaram sobre as experiências do candidato.

• As perguntas giram em torno da sua personalidade e inteligência emocional, como por exemplo defeitos e qualidade, expectatitvas para o futuro, hobbies, entre outros.

Funcionário sigiloso em Mogi das Cruzes

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Helbor (Mogi das Cruzes)

Achei bem ágil, e focado em cada função. Inicialmente é feito uma prova geral, apos entrevista com o gestor da área e em seguida com o rh que encaminha o processo de admissão

• Porque eu achonqie desempenharia um papel atuante na empresa.

Funcionário sigiloso em Mogi das Cruzes

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Helbor (Mogi das Cruzes) em Feb 2017

Houveram 3 fases, duas com RH e outra com gestor da área. Como era na área da Engenharia, deve uma provinha de contas do dia-a-dia, fácil. E também, teve uma redação.

Carreiras populares entre os candidatos da Helbor

Jovem Aprendiz

Trabalha na Helbor? Compartilhe sua experiência