Perguntas de entrevista da IBM | Glassdoor.com.br

Entrevistas em IBM

9.073 Avaliações de entrevistas

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Web Designer

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, São Paulo) em março de 2017.

Desenvolvedor Web com dois anos de experiência, com inglês fluente, se especializando em JavaScript ES6, React JS com Redux. Eu trabalhei quase um ano cuidando de um software robusto e requeria habilidade de resolver problemas, então me sinto preparado para contribuir com grandes desafios.

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na IBM (São Paulo, São Paulo).

A princípio foi interessante, sendo que o profissional de RH e depois o especialista técnico foram muito educados. Porém nunca houve feedback, erro comum no Brasil.

• Basicamente perguntas técnicas feitas por um especialista da área.   1 resposta

Entrevista para Software Specialist

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

Processo seletivo focado em C++ e Java, além de um teste de inglês, em algumas etapas. Uma boa avaliação de conhecimento técnico específico da vaga.

• Defina herança em orientação a objetos   1 resposta

Entrevista para Account Executive

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na IBM (São Paulo, São Paulo).

Processo simples, baseado no modelo padrão de entrevistas feitas pelos futuros líderes diretos. Os entrevistados buscavam entender minha trajetória e pontos de sucesso e destaque.

• "Qual foi o deal que você perdeu e que te deixou mais decepcionado?"   1 resposta

Não negociei.

Entrevista para Team Leader

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

O RH da empresa poderia participar das entrevistas, apesar das necessidades serem específicas para cada área, o entrevistador, muito dos casos, não tem o skill para ministrar entrevistas, o que pode resultar numa contratação de um mal funcionário. O que não é raro de acontecer.

Entrevista para Technical Specialist

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na IBM (São Paulo, São Paulo).

Iniciei como estagiário, o processo envolve inscrição e testes online, dinâmica de grupo e entrevista gerencial, todas as etapas são super tranquilas e divertidas. A efetivação foi feita após uma entrevista de revisão dos objetivos e o processo de contratação é super organizado.

Entrevista para Application Developer

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

Achei bem criterioso. Primeiro tive 2 provas online (lógica e inglês), depois participei de uma dinâmica em grupo, apresentando nossa ideia do assunto para os gestores e depois 3 entrevistas.

• Me perguntaram se eu era auto-didata   1 resposta

Só aceitei o salário e benefícios do estágio.

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBM.

Houve uma pré entrevista via telefone, encaminharam um teste online ( MUITO DIFÍCIL), porém passei...agendaram a presencial e fui conversar com a gerente da área

• Houve sinergia na entrevista, foi um bate papo legal   1 resposta

Entrevista para Analista De Sistemas

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na IBM (Rio de Janeiro).

Tive contato por telefone apenas e também me pediram para fazer um teste, prova online. A cada ligação, e-mail que recebia deles, demoravam mais de 1 mês para dar cada resposta do RH da IBM. Fiquei triste por uma empresa deste tamanho demorar tanto no processo e, ou respostas. No fim não fui aprovado e somente fiquei sabendo no site de forma automática do site. Não se quer me ligaram e explicaram se fui reprovado na prova ou se o cliente me recusou.

• Apenas fiz um teste online. O teste foi online e monitorado dentro do site, sistema deles. No teste tinham 2 tipos de perguntas. 1) perguntas de Raciocínio Lógico Sequência Numérico e 2) perguntas de Raciocínio Lógico com Figuras e Imagens. A prova foi dividida em 2 etapas, sendo 25 perguntas, se não me engano, para cada 1 dos 2 tipos descritos aqui. A cada pergunta eu tinha pouco mais de 1, 2 minutos para resolvê-la.   1 resposta

Entrevista para Analista De Sistemas

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

Foi simples. A IBM costuma dar um foco bom no inglês. As entrevistas técnicas são muitas vezes por telefone. Dificilmente se aplicam testes práticos.

Essa parte é mais complicada. Mas quanto melhor a negociação na contratação, melhor pra você. Uma vez contratado, difícil crescer.

Entrevista para Analista De Sistemas Pleno

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na IBM (Belo Horizonte, Minas Gerais).

eu achei o processo seletivo da IBM extremamente transparente e objetivo. Fizemos a transição do Grupo Fiat com muita naturalidade e agregou.