Perguntas de entrevista da IBM | Glassdoor.com.br

Entrevistas em IBM

9.469 Avaliações de entrevistas

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Web Designer

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, São Paulo) em março de 2017.

Desenvolvedor Web com dois anos de experiência, com inglês fluente, se especializando em JavaScript ES6, React JS com Redux. Eu trabalhei quase um ano cuidando de um software robusto e requeria habilidade de resolver problemas, então me sinto preparado para contribuir com grandes desafios.

Entrevista para Blue Journey

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na IBM (Rio de Janeiro).

Processo seletivo no geral demorado, embora n seja comum que demore, testes lógicos de nível intermediário, testes de inglês fáceis, dinâmica de grupo um pouco mais difícil para quem n é do ramo da tecnologia mas é possível ir bem, entrevista tranquila com etapa de conversação em inglês ou espanhol

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBM.

Bate papo confortável deixando claro o que é esperado do candidato, perguntas sobre experiências recentes e foco no idioma requerido.
    Os entrevistadores buscam, durante a entrevista, conhecer não só as habilidades técnicas mas também saber mais sobre a personalidade do entrevistados.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado pela IBM (Rio de Janeiro) em março de 2020.

O processo seletivo foi longo, durou mais ou menos 5 meses até a entrevista. Durante todo o processo seletivo foi dito que o inglês era desejável, porém não era requisito mínimo. No dia da entrevista exigiram inclusive fluência, coisa que jamais foi tratado em nenhum outro momento do processo seletivo. Minha avaliação é bem negativa por esse motivo.

Entrevista para Estagiário De Desenvolvimento Web

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela IBM (Rio de Janeiro) em fevereiro de 2020.

O entrevistador foi muito bacana, sincero e me aconselhou a fazer o que eu gosto. Não sou muito fã de desenvolvimento, mas ele me indicou para outras áreas da empresa.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2020.

Teste online pelo site da empresa de inglês, lógica e redação
    Dinâmica em grupo sobre três assuntos: financeiro, marketing e administrativo
    (Deve saber muito sobre os serviços que a empresa oferece)
    Entrevista individual com gestor com teste de excel

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2020.

Me inscrevi, fiz teste de inglês, testes de capacidade cognitiva, matemática. Após isso levou umas 2 semanas e marcaram uma entrevista online.
    A entrevista no geral foi boa, entrevistador educado e interessado.

Entrevista para Auxiliar De Serviços Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2020.

Perguntas rápidas diretas, sobre sua vida profissional e social. Foi online frente a um celular. A pessoa estava mais preocupada em atender metas e resultados do que atingir pessoas. Mas no geral foi bem facil ela tinha um script das perguntas e não se perdia.

Entrevista para Estagiário De Análise De Sistemas

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2020.

Dinâmica em grupo seguida de entrevista com o supervisor da vaga. A dinâmica foi uma apresentação em grupos de 6 pessoas divididos por eles, solucionando um problema elaborado por eles ao qual apresentamos para toda a sala. Dentre 20 pessoas, 4 foram selecionados para entrevista final, não sei qual foi o critério utilizado porem foi bem rigoroso.

• Rápida e simples, você precisa ter conteúdo extra e conhecimento.   1 resposta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, São Paulo) em dezembro de 2019.

Participei do SpeedHiring da IBM e foi bem dinâmicoe diferenciado. Uma experiência única que vale a pena. Com o clima mais descontraído foi possível quebrar o gelo e ficar menos nervoso.

• Perguntas comuns. Curso, o porque seria útil, um pouco sobre as linguagens de programação.   Responder à pergunta

Entrevista para Estagiário Superior

Candidatei-me online. O processo levou mais de 9 meses. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2019.

- Testes online de lógica e inglês.
    - Dinâmica em grupo
    - Apresentação em grupo e individual
    - Entrevista online e presencial
    - Vários métodos de avaliação presenciais e online
    - Criação de projetos de forma online e presencial
    - Vários vídeos durante a entrevista
    - São bem atenciosos e explicam bastante sobre a IBM

Tem lanchinhos!