Perguntas de entrevista da IBM | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da IBM

Entrevistas em IBM

8.656 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na IBM (São Paulo, São Paulo).

A princípio foi interessante, sendo que o profissional de RH e depois o especialista técnico foram muito educados. Porém nunca houve feedback, erro comum no Brasil.

• Basicamente perguntas técnicas feitas por um especialista da área.   1 resposta

Entrevista para Software Specialist

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

Processo seletivo focado em C++ e Java, além de um teste de inglês, em algumas etapas. Uma boa avaliação de conhecimento técnico específico da vaga.

• Defina herança em orientação a objetos   1 resposta

Entrevista para Account Executive

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na IBM (São Paulo, São Paulo).

Processo simples, baseado no modelo padrão de entrevistas feitas pelos futuros líderes diretos. Os entrevistados buscavam entender minha trajetória e pontos de sucesso e destaque.

• "Qual foi o deal que você perdeu e que te deixou mais decepcionado?"   1 resposta

Não negociei.

Entrevista para Team Leader

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

O RH da empresa poderia participar das entrevistas, apesar das necessidades serem específicas para cada área, o entrevistador, muito dos casos, não tem o skill para ministrar entrevistas, o que pode resultar numa contratação de um mal funcionário. O que não é raro de acontecer.

Entrevista para Technical Specialist

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na IBM (São Paulo, São Paulo).

Iniciei como estagiário, o processo envolve inscrição e testes online, dinâmica de grupo e entrevista gerencial, todas as etapas são super tranquilas e divertidas. A efetivação foi feita após uma entrevista de revisão dos objetivos e o processo de contratação é super organizado.

Entrevista para Application Developer

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

Achei bem criterioso. Primeiro tive 2 provas online (lógica e inglês), depois participei de uma dinâmica em grupo, apresentando nossa ideia do assunto para os gestores e depois 3 entrevistas.

• Me perguntaram se eu era auto-didata   1 resposta

Só aceitei o salário e benefícios do estágio.

Entrevista para Applications Developer

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado pela IBM (São Paulo, São Paulo) em junho de 2016.

Entrevistas por telefone e presencial. No geral a entrevista foi técnica tudo voltado a tecnologia,. Houve um teste de lógica feito pela web. No geral a entrevista não foi muito dificil e foi bem direta, sem enrolação.

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBM.

Houve uma pré entrevista via telefone, encaminharam um teste online ( MUITO DIFÍCIL), porém passei...agendaram a presencial e fui conversar com a gerente da área

• Houve sinergia na entrevista, foi um bate papo legal   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidato confidencial à entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na IBM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Compartilhe conosco sua experiência na entrevista de emprego. Assim, outros profissionais saberão o que esperar do processo seletivo.Compartilhe conosco sua experiência na entrevista de emprego. Assim, outros profissionais saberão o que esperar do processo seletivo.

Entrevista para Analista De Sistemas

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na IBM (Rio de Janeiro).

Tive contato por telefone apenas e também me pediram para fazer um teste, prova online. A cada ligação, e-mail que recebia deles, demoravam mais de 1 mês para dar cada resposta do RH da IBM. Fiquei triste por uma empresa deste tamanho demorar tanto no processo e, ou respostas. No fim não fui aprovado e somente fiquei sabendo no site de forma automática do site. Não se quer me ligaram e explicaram se fui reprovado na prova ou se o cliente me recusou.

• Apenas fiz um teste online. O teste foi online e monitorado dentro do site, sistema deles. No teste tinham 2 tipos de perguntas. 1) perguntas de Raciocínio Lógico Sequência Numérico e 2) perguntas de Raciocínio Lógico com Figuras e Imagens. A prova foi dividida em 2 etapas, sendo 25 perguntas, se não me engano, para cada 1 dos 2 tipos descritos aqui. A cada pergunta eu tinha pouco mais de 1, 2 minutos para resolvê-la.   1 resposta