Perguntas de entrevista da IBM | Glassdoor.com.br

Entrevistas em IBM

8.908 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Software Specialist

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

Processo seletivo focado em C++ e Java, além de um teste de inglês, em algumas etapas. Uma boa avaliação de conhecimento técnico específico da vaga.

• Defina herança em orientação a objetos   1 resposta

Entrevista para Team Leader

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

O RH da empresa poderia participar das entrevistas, apesar das necessidades serem específicas para cada área, o entrevistador, muito dos casos, não tem o skill para ministrar entrevistas, o que pode resultar numa contratação de um mal funcionário. O que não é raro de acontecer.

Entrevista para Application Developer

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

Achei bem criterioso. Primeiro tive 2 provas online (lógica e inglês), depois participei de uma dinâmica em grupo, apresentando nossa ideia do assunto para os gestores e depois 3 entrevistas.

• Me perguntaram se eu era auto-didata   1 resposta

Só aceitei o salário e benefícios do estágio.

Entrevista para Analista

Candidato confidencial à entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na IBM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Compartilhe conosco sua experiência na entrevista de emprego. Assim, outros profissionais saberão o que esperar do processo seletivo.Compartilhe conosco sua experiência na entrevista de emprego. Assim, outros profissionais saberão o que esperar do processo seletivo.

Entrevista para Analista De Sistemas

Funcionário confidencial em Hortolândia

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na IBM (Hortolândia).

Foi simples. A IBM costuma dar um foco bom no inglês. As entrevistas técnicas são muitas vezes por telefone. Dificilmente se aplicam testes práticos.

Essa parte é mais complicada. Mas quanto melhor a negociação na contratação, melhor pra você. Uma vez contratado, difícil crescer.

Entrevista para Analista De Sistemas Pleno

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na IBM (Belo Horizonte, Minas Gerais).

eu achei o processo seletivo da IBM extremamente transparente e objetivo. Fizemos a transição do Grupo Fiat com muita naturalidade e agregou.

Entrevista para Analista De Suporte

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBM (São Paulo, São Paulo).

Eles entram em contato via e-mail e telefone para marcar o dia da entrevista. Eles realizar diversos testes, simulando o que será exercido diariamente na sua função. O resultado da seleção é informado no final da entrevista.

• Somos uma empresa que inovamos diariamente, o que e onde você quer está dentro da IBM daqui 2 anos?   1 resposta

Entrevista para Analista Programador

Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na IBM (Campinas, São Paulo).

O processo flui bem, com perguntas esperadas. O conteúdo técnico abrangido foi sobre Java, frameworks de teste e algoritmos. Bons entrevistadores no geral, muito simpáticos e empáticos.

• Suponha que você quer otimizar o caminho dos caminhões de coleta de lixo da cidade. Como você encontraria o menor caminho que passe por todas as ruas?   1 resposta

Entrevista para IT Specialist

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na IBM (Rio de Janeiro).

Frio, demorado mas eficaz. Todo online exceto pela avaliacao de ingles realizada a sede da empresa. A proposta veio por email com botao para aceitacao ou negativa.

Entrevista para IT Specialist

Candidatei-me online. Fui entrevistado na IBM (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi feito primeiramente via Internet, com alguns testes de conhecimentos gerais e inglês, após foi feito uma dinâmica de grupo, uma conversa com o gestor e apenas apenas.

• O que eu imaginária com 10 ano) de. Empresa   1 resposta