Perguntas de entrevista da Icatu Seguros | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Icatu Seguros

Entrevistas em Icatu Seguros

3,1

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Icatu Seguros (Rio de Janeiro).

Processo seletivo muito bem conduzido. Realizei a minha inscrição da vaga pelo Vagas.com e recebi uma ligação de uma pessoa do RH da empresa. O salário da proposta era inferior ao que eu queria, mas os benefícios são muitos bons e assim aceitei fazer a entrevista. A conversa foi boa e a vaga foi muito bem detalhada pela recrutadora. O feedback foi demorado, quase um mês no total, mas recebi o e-mail da dispensa.

• Me conte algum projeto ou algo interessante que você fez por sua última empresa.   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Icatu Seguros (Rio de Janeiro).

Entrevistas com RH e gestor, mas nao responde o candidato, não ha feedback. Achei feio para uma empresa listada como uma das melhores para trabalhar.

Entrevista para Assessor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Icatu Seguros (São Paulo, São Paulo).

Tranquilo.

Algumas etapas, dinamica de grupos e entrevistas individuais, assim como alguns testes sobre conhecimentos como generalidades e conhecimento especifico

• Por que você quer trabalhar na icatu seguros   1 resposta

O processo seletivo iniciou de forma online, com dois testes e mais um vídeo. Presencialmente, a recrutadora fala sobre a empresa e os benefícios. Depois disso, é feita uma dinâmica com os participantes em que cada um deve falar de si mesmo. E, por último, houve uma dinâmica em que a recrutadora dividiu os grupos e, num primeiro momento, um deveria ser contra alguma coisa e o outro deveria ser a favor. Depois de um tempo, ela troca e o grupo a favor deveria argumentar contra essa questão e o grupo contra seria a favor. No caso, da dinâmica em que participei o tema era a previdência para os militares. Quem passou nessa etapa, vai para a fase com os executivos da Icatu e tem que se apresentar de forma criativa e dinâmica.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Icatu Seguros.

Acho que podem ver uma outra forma de recrutamento. Acho o processo muito difícil, mas ao mesmo tempo criterioso. Poderiam melhorar alguns pontos.

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Icatu Seguros (Rio de Janeiro).

O processo seletivo foi muito tem conduzido e teve 3 etapas (testes online, entrevista e dinâmica em grupo e painel com diretoria). A entrevistadora sempre buscava esmiuçar o "ponto fraco" do candidato, mas a entrevista foi bem tranquila.

• Por que eu queria abdicar da estabilidade de um emprego de carteira assinada para tentar uma vaga de estágio.   1 resposta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Icatu Seguros (Rio de Janeiro).

Bastante organizado. A primeira fase, após a triagem, foi composta por testes: lógica, inglês e perfil. Depois houve uma dinâmica de grupo na empresa.

• Tivemos que fazer uma apresentação de 3 minutos cada um, e depois ocorreu um debate.   Responder à pergunta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Icatu Seguros (Rio de Janeiro).

Achei bom. Dinâmica interessante. Bastante tempo para expor seus conhecimentos, suas ideias e experiência acadêmicas. A última etapa (após os testes e a dinâmica de grupo) é uma segunda apresentação para os empresários da empresa. Essa parte achei bem desnecessária. Deveria ser com o gestor da área apenas. Por causa dessa ultima etapa o processo é extremamente demorado, já que eles precisam conciliar a agenda dos empresários.

• Por que você quer trabalhar nessa área?   1 resposta

Entrevista para Telefonista

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Icatu Seguros (Rio de Janeiro).

Foi tranquilo recebi feedback em todas as etapas, mas sou PNE creio que o processo seja diferenciado.Estava trabalhando em outra empresa e fui convidada a fazer uma entrevista.

• A vaga exigia Nível superior cursando e eu tenho apenas ensino médio a recrutadora pó perguntou se eu tinha interesse em fazer alguma graduação   1 resposta