Perguntas de entrevista da Ilegra

Atualizado em Sep 24, 2021

Entrevistas da Ilegra

2.6

Entrevistas para as principais vagas da Ilegra

Fui entrevistado na Ilegra

Entrevista coletiva (em grupo) com outras 7 pessoas. Recrutadora foi sensacional no quebra gelo, o que deu uma perda no nervosismo. Era feitos perguntas e todos tinham que responder por vez.

• Falar sobre mim (mas sobre hobbies e curiosidades), minhas experiências (tudo é experiência e o porquê eu me candidatei para a vaga.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Sep 2021

Uma entrevista em grupo com algumas perguntas individuais. Respondendo sobre assuntos do cotidiano, nada técnico, a parte técnica seria na próxima etapa da entrevista ( se o candidato passar para a etapa seguinte) com o orientador do estágio.

• Qual matéria você menos gosta na faculdade? Qual matéria você mais gosta na faculdade? O que faz com seu tempo livre.

Fui entrevistado na Ilegra

Entrevista bem objetiva e clara, equipe tira as dúvidas e explicam muito bem no que a empresa atua e como os funcionários colaboram para evolução tanto da empresa como individual.

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Aug 2021

tudo muito legal rapido e divertido houve uma entrevista coletiva e outra com o mentor ambas muito bem organizadas e realizadas junto com a equipde de RH. que sempre mantiveram de maneira positiva ajudando a acalmar quem estava nervoso

• o que me levou a querer entrar no ramo da TI

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Jul 2021

A entrevista foi em grupo, foi levada de maneira leve, dinâmica e descontraída Com mais 7 candidatos, fomos perguntados através de rodadas, onde cada candidato respondia a pergunta da vez, até chegar novamente sua vez, com uma nova pergunta.

• Habilidades, projetos, hobbies e por que escolhi me candidatar à uma vaga na empresa, basicamente.

Ilegra

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Ilegra em Apr 2021

Fui contatado através do linkedin e foi solicitado uma entrevista por telefone. Durante a entrevista por telefone a recrutadora informou que estava recebendo outra ligação e simplesmente desligou, não retomando o contato. Espero que esteja tudo bem.

Funcionário sigiloso em Campina Grande, Paraíba, Paraíba

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Campina Grande, Paraíba, Paraíba) em Mar 2021

Iniciei no processo de inscrição e contato por email. A entrevista aconteceu como dinâmica em grupo com algumas perguntas individuais com compartilhamento e expressão para todo o grupo. Respondi perguntas sobre assuntos do cotidiano, minha vida, trajetória e realizações, não foram feitas perguntas técnicas. Entrevista técnica aconteceu após ser selecionado na entrevista em grupo, acontecendo com o gestor e sendo uma conversa informal sobre minhas skills e ambições na ilegra e carreira. A recrutadora do RH deixou uma ótima impressão. O RH da ilegra é incrível! Parabéns!

• Fale sobre você, suas habilidades e projetos,. Quando falei sobre mim contei sobre meus hobbies e ao final da primeira entrevista contei o por que escolhi me candidatei na ilegra. Fale um pouco também das suas experiências.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Sep 2020

O processo foi muito bom e prático, ao me canditar por um site fiz o envio de currículo, após isso houveram testes dentro da plataforma com perguntas lógicas, e as ultimas etapas foram avaliações individuais e analise de competencias.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Aug 2020

Foi feito um contato inicial com um recrutador explicando um pouco sobre a empresa e o cargo oferecido, além de eu apresentar meu background. Em seguida foi solicitado um desafio técnico de programação para ser entregue em menos de uma semana. Apesar de se tratar de uma tarefa simples, a especificação no documento do desafio não era clara e apresentava alguns erros. Não havia qualquer restrição sobre tecnologias a serem utilizadas e nem um modelo/padrão ao qual deveria ser seguido. Como a vaga era para Desenvolvedor .NET, logicamente utilizei a linguagem C#. Enviei algumas dúvidas relacionadas a tarefa para a recrutadora, que ficou de encaminhar para o responsável técnico, porém não obtive resposta. Disponibilizei o código da tarefa em um repositório do Github, dentro do prazo estipulado e conforme solicitado. Só depois de mais de um mês sem contato, recebi o retorno do recrutador informando a negativa no processo, onde o motivo seria de que a tecnologia que utilizei não era a mesma que o grupo estava utilizando (? ... C# ??), por isso não houve o "match". Avalio de forma extremamente negativa essa experiência pelos seguintes motivos: -Falta de clareza no desafio e requisitos propostos. -Não esclarecimento de dúvidas. -Feedback técnico raso e inconsistente com oque foi o entregue. -Extrema lentidão em dar uma resposta ao candidato. Sugiro que melhorem nos processos de avaliações, para não desrespeitarem os candidatos e não os fazerem perder tempo.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Aug 2020

A entrevista foi bem tranquila, perguntaram do meu histórico profissional, qualidades e defeitos. Foi feita via call com duas pessoas, uma do RH e outra do Marketing. Nunca recebi o retorno sobre o resultado do processo seletivo.

Carreiras populares entre os candidatos da Ilegra

UX Designer
Desenvolvedor Java