Perguntas de entrevista da Ilegra

Entrevistas da Ilegra

2.5
Médio
DifícilMédioFácil

Entrevistas para as principais vagas da Ilegra

Fui entrevistado na Ilegra

O processo para entrar contou com uma entrevista lógica, uma entrevista técnica, e entrevista com o rh da empresa. De certa forma foi simples e ágil, pois os prazos foram cumpridos corretamente.

• O que fez eu escolher aquele programa e a ilegra?

Ilegra

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Ilegra em Jan 2022

O processo foi muito bom, mesmo não tendo sido aprovado! A conversa foi descontraída, me senti muito à vontade. A recrutadora foi extremamente simpática e vendeu muito bem a empresa, além de ter me retornado com o melhor feedback que recebi em processo, o que só aumentou minha vontade de entrar na empresa num futuro.

Fui entrevistado na Ilegra

O processo de entrevista foi bem básico, passando por perguntas de RH com junção de lógica e muito amplamente descrição da vaga. Nenhuma abordagem significativa quando a experiências anteriores. Nenhuma abordagem conivente foi a vaga.

• Experiências anteriores, perguntas básicas de conhecimento de linguagem e pouca informação.

Funcionário sigiloso

Fui entrevistado na Ilegra

O processo consiste em candidatura, entrevista coletiva e entrevista individual. Cada etapa é muito legal de fazer, você aprende muito vendo os colegas se apresentarem e percebe como a empresa realmente se dedica a buscar a diversidade.

• Por que você gostaria de trabalhar na empresa?

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Nov 2021

Fui contatado pelo LinkedIn por uma recrutadora da empresa para fazer uma entrevista online com uma outra recrutadora, mesmo não sendo o que a empresa estava procurando a entrevistadora foi muito legal comigo, me deu varias dicas e me passou um feedback muito legal

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Oct 2021

Abordagem via linkedin pelo tech recruiter, discutido valores e após isso duas entrevistas com com gestor e cliente para entender sobre a empresa e vaga, tudo bem transparente e tranquilo, fiquei impressionado com o bom tratamento que recebi em todas as etapas.

Fui entrevistado na Ilegra

Entrevista coletiva (em grupo) com outras 7 pessoas. Recrutadora foi sensacional no quebra gelo, o que deu uma perda no nervosismo. Era feitos perguntas e todos tinham que responder por vez.

• Falar sobre mim (mas sobre hobbies e curiosidades), minhas experiências (tudo é experiência e o porquê eu me candidatei para a vaga.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Belo Horizonte, Minas Gerais) em Sep 2021

Uma entrevista em grupo com algumas perguntas individuais. Respondendo sobre assuntos do cotidiano, nada técnico, a parte técnica seria na próxima etapa da entrevista ( se o candidato passar para a etapa seguinte) com o orientador do estágio.

• Qual matéria você menos gosta na faculdade? Qual matéria você mais gosta na faculdade? O que faz com seu tempo livre.

Fui entrevistado na Ilegra

Entrevista bem objetiva e clara, equipe tira as dúvidas e explicam muito bem no que a empresa atua e como os funcionários colaboram para evolução tanto da empresa como individual.

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Aug 2021

tudo muito legal rapido e divertido houve uma entrevista coletiva e outra com o mentor ambas muito bem organizadas e realizadas junto com a equipde de RH. que sempre mantiveram de maneira positiva ajudando a acalmar quem estava nervoso

• o que me levou a querer entrar no ramo da TI
Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil.

Perguntas frequentes de entrevistas da Ilegra

Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da Ilegra como 76.0% positiva, com nível de dificuldade 2.29 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Customer Success Manager e UX Designer classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de Desenvolvedor e Jovem Talento - Engenharia de Dados foram classificadas como as mais fáceis.

O processo de contratação da Ilegra leva, em média, 16 dias, com base em 25 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo UX Designer foi o mais rápido (em média, 8 dias). Já o processo de contratação do cargo Estágio Superior foi o mais lento (em média, 15 dias).

As etapas comuns do processo de entrevista da Ilegra, com base em 25 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Entrevista individual: 26.09%

Outro: 4.35%

Teste toxicológico: 2.17%

Teste de habilidades: 2.17%

Teste de personalidade: 2.17%

Carreiras populares entre os candidatos da Ilegra

Trabalha na Ilegra? Compartilhe sua experiência

Ilegra logo