Perguntas de entrevista da Ilegra

Atualizado em 7 de jun 2021

Entrevistas da Ilegra

2,7

Entrevistas para as principais vagas da Ilegra

Ilegra

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Ilegra em abr 2021

Fui contatado através do linkedin e foi solicitado uma entrevista por telefone. Durante a entrevista por telefone a recrutadora informou que estava recebendo outra ligação e simplesmente desligou, não retomando o contato. Espero que esteja tudo bem.

• Fale um pouco das suas experiências.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em ago 2020

Foi feito um contato inicial com um recrutador explicando um pouco sobre a empresa e o cargo oferecido, além de eu apresentar meu background. Em seguida foi solicitado um desafio técnico de programação para ser entregue em menos de uma semana. Apesar de se tratar de uma tarefa simples, a especificação no documento do desafio não era clara e apresentava alguns erros. Não havia qualquer restrição sobre tecnologias a serem utilizadas e nem um modelo/padrão ao qual deveria ser seguido. Como a vaga era para Desenvolvedor .NET, logicamente utilizei a linguagem C#. Enviei algumas dúvidas relacionadas a tarefa para a recrutadora, que ficou de encaminhar para o responsável técnico, porém não obtive resposta. Disponibilizei o código da tarefa em um repositório do Github, dentro do prazo estipulado e conforme solicitado. Só depois de mais de um mês sem contato, recebi o retorno do recrutador informando a negativa no processo, onde o motivo seria de que a tecnologia que utilizei não era a mesma que o grupo estava utilizando (? ... C# ??), por isso não houve o "match". Avalio de forma extremamente negativa essa experiência pelos seguintes motivos: -Falta de clareza no desafio e requisitos propostos. -Não esclarecimento de dúvidas. -Feedback técnico raso e inconsistente com oque foi o entregue. -Extrema lentidão em dar uma resposta ao candidato. Sugiro que melhorem nos processos de avaliações, para não desrespeitarem os candidatos e não os fazerem perder tempo.

Fui entrevistado na Ilegra

A primeira etapa foi uma entrevista de RH, o entrevistador chegou com 25 minutos de atraso. Ao fim desta etapa foi pedido um teste prático relativamente complexo, para cerca de 3 dias de trabalho. Após o envio do teste a empresa sequer confirmou o recebimento do email, não respondeu nada durante mais de 30 dias, joguei meu tempo fora, grande falta de consideração.

Ilegra

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. Fui entrevistado na Ilegra

O processo consiste de varias etapas, a pessoa do RH que nos entrevistou foi muito competente e consistente no processo, tirou todas as dúvidas e ainda respondeu com o feedback

Ilegra

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Ilegra (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

Passei por três processos, entrevista com RH, entrevista com lider e entrevista técnica. Todas muito tranquilas. Não teve teste técnico pra levar pra casa. O que é muito bom. O teste se resumiu a uma dinâmica na terceira entrevista.

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em jun 2019

A entrevista foi bem aberta, foi mais um bate papo onde pude me apresentar, conhecer como a empresa funcionava e conhecer mais sobre a vaga que eu estava me candidatando

Ilegra

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado na Ilegra (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Foi um processo simples, teve uma entrevista com o RH, uma com pessoas da área técnica e um teste. Não tive muitas dificuldades em nenhuma das etapas.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em jan 2019

Muitas perguntas sobre a vida íntima do candidato, acarretando em muitos momentos em situações de constrangimento. Uma porque não me sinto confortável em falar da vida de terceiros e o quão relevante seria, para o recrutador, saber o que os meus familiares fazem ou deixam de fazer?

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul)

Muito bem feito. Super educados e apreciei, mesmo que não tenha entrado. O processo é bem objetivo e eles sao bem legais com todos os entrevistados.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Ilegra (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em jun 2018

Tive uma Entrevista coletiva; depois uma com o Dev que não foi uma experiência tão boa e psicotécnico no mesmo dia. Não tenho mais o que dizer mas esse site tá me fazendo falar mais do que eu quero.

Carreiras populares entre os candidatos da Ilegra

UX Designer
Desenvolvedor Java