Perguntas de entrevista da International Paper | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da International Paper

Entrevistas em International Paper

Entrevista para ANALISTA DE TI

Candidato confidencial à entrevista em Mogi-Guaçu

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na International Paper (Mogi-Guaçu).

A empresa é excelente. O ponto a desejar que deixa muitos profissionais "magoados" é a posição do RH ao informar que caso a pessoa seja recrutada ou não, a empresa entrará em contato para informar. O que realmente não ocorreu e me deixou esperando por uma resposta. Ao tentar contato com o RH e questionar sobre o assunto, você não é atendido da forma esperada.

Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na International Paper (Campinas, São Paulo).

O processo seletivo da IP foi bem dinâmico e rápido. Achei uma grande vantagem o processo inteiro ser feito por eles e não ser terceirizado.

• Uma das perguntas que me foi feita é clássica: falar sobre uma situação que eu achava impossível superar e eu superei.   1 resposta

Não, o salário foi estipulado pelo RH. O salário era razoável e na média para o cargo e região.

Candidato confidencial à entrevista em Mogi-Guaçu

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na International Paper (Mogi-Guaçu).

Processo seletivo bem interessante, a primeira etapa presencial consistiu em uma dinâmica de grupo muito bem elaborada em que se esperava que os candidatos pensassem "fora da caixa", estimulando a interação entre os grupos. Já a entrevista com os gestores foi basicamente um bate papo, uma conversa bem simples e sem pressão.

• Como você se vê trabalhando daqui alguns anos em sua área de atuação?   1 resposta

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na International Paper.

Como recebi uma indicação para a vaga, participei apenas da etapa final. A entrevista de emprego foi realizada pela gestora da área e uma representante do RH.

• Perguntas relacionadas ao CV e à area na qual havia me candidatado. Durante a entrevista, a gestora fez algumas perguntas para testar a veracidade das informações que constavam no meu CV.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Suzano

Candidatei-me online. Fui entrevistado na International Paper (Suzano).

A dinâmica de grupo requer bastante atenção. A avaliação começa com uma simples dinâmica pra identificação dos candidatos. Depois dessa brincadeira tem a apresentação individual e depois um case pra cada grupo separado por eles.

Funcionário confidencial em Mogi-Guaçu

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na International Paper (Mogi-Guaçu).

Fizeram 2 entrevistas: 1 por Whatsapp (vídeo chamada) e depois 1 presencial. Pelo Whatsapp foi um bate papo mais informal, com 2 perguntas em inglês no final. Depois fui convidada para a entrevista presencial com a gestora do setor e mais 2 funcionários. Achei o processo tranquilo, como um todo.

• Em inglês, me perguntaram o que faço aos finais de semana.   1 resposta

Não, só fui comunicada das condições.

Entrevista para Gerente

Funcionário confidencial em Mogi-Guaçu

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na International Paper (Mogi-Guaçu).

Muito profissional, com perguntas especificas sobre a área de atuação e aparentemente após estudo do candidato a ser avaliado. Horários e protocolos formais foram cumpridos à risca.

ainda estamos na fase de negociação

Funcionário confidencial em Luiz Antônio

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na International Paper (Luiz Antônio).

Podia ser melhor. Faltaram informações e retorno. Depois fiz processo seletivo para Trainee e foi totalmente desumano, sem retorno. Também me mudaram de setor que havia escolhido.

Funcionário confidencial em Mogi-Guaçu

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na International Paper (Mogi-Guaçu).

Processo de seleção ocorreu através de: provas teóricas (Lógica e matemática, Inglês) e presencial (Dinâmica de grupo), logo após houve a entrevista com gestor da área, no geral o processo é bem tranquilo e gratificante.

• Me fale sobre um projeto que você realizou que não deu certo, e o quê você faria de diferente?   Responder à pergunta

Funcionário confidencial em Luiz Antônio

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na International Paper (Luiz Antônio).

Entrevista muito tranquila, sem grande pressão. Boa parte da entrevista foi em inglês. Foram feitas muitas perguntas sua vida familiar, personalidade e conceitos técnicos.

• Conte mais sobre sua trajetória acadêmica. Como você lida em um ambiente com muita pressão. Quais são seus objetivos de vida? Conte sobre sua família.   Responder à pergunta