Perguntas de entrevista da International Paper | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da International Paper

Entrevistas em International Paper

Entrevista para ANALISTA DE TI

Candidato confidencial à entrevista em Mogi-Guaçu

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na International Paper (Mogi-Guaçu).

A empresa é excelente. O ponto a desejar que deixa muitos profissionais "magoados" é a posição do RH ao informar que caso a pessoa seja recrutada ou não, a empresa entrará em contato para informar. O que realmente não ocorreu e me deixou esperando por uma resposta. Ao tentar contato com o RH e questionar sobre o assunto, você não é atendido da forma esperada.

Candidato confidencial à entrevista em Paulínia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na International Paper (Paulínia).

As fases online ocorreram sem maiores problemas e surpresas, apenas alguns testes. Fui convocado para realizar a entrevista presencial na cidade de Paulínia para uma vaga de estágio na área de TI, aguardei duas semanas com uma certa ansiedade e quando faltava apenas 1 dia para a data agendada uma funcionária do RH me ligou informando que a vaga havia sido cancelada por decisão da gerência, e que seria reaberta somete no próximo ano. Falta de planejamento e comprometimento total dos organizadores do programa de estágio. Para quem passa um bom tempo na expectativa de poder conseguir dar mais um passo na carreira esse tipo de coisa acaba sendo bem frustrante, espero que tenha sido algo excepcional no processo de contratação da empresa.

Candidato confidencial à entrevista em Suzano

Candidatei-me online. Fui entrevistado na International Paper (Suzano).

A dinâmica de grupo requer bastante atenção. A avaliação começa com uma simples dinâmica pra identificação dos candidatos. Depois dessa brincadeira tem a apresentação individual e depois um case pra cada grupo separado por eles.

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na International Paper.

Como recebi uma indicação para a vaga, participei apenas da etapa final. A entrevista de emprego foi realizada pela gestora da área e uma representante do RH.

• Perguntas relacionadas ao CV e à area na qual havia me candidatado. Durante a entrevista, a gestora fez algumas perguntas para testar a veracidade das informações que constavam no meu CV.   1 resposta

Funcionário confidencial em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na International Paper (Campinas, São Paulo).

O processo seletivo da IP foi bem dinâmico e rápido. Achei uma grande vantagem o processo inteiro ser feito por eles e não ser terceirizado.

• Uma das perguntas que me foi feita é clássica: falar sobre uma situação que eu achava impossível superar e eu superei.   1 resposta

Não, o salário foi estipulado pelo RH. O salário era razoável e na média para o cargo e região.

Candidato confidencial à entrevista em Mogi-Guaçu

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na International Paper (Mogi-Guaçu).

Processo seletivo bem interessante, a primeira etapa presencial consistiu em uma dinâmica de grupo muito bem elaborada em que se esperava que os candidatos pensassem "fora da caixa", estimulando a interação entre os grupos. Já a entrevista com os gestores foi basicamente um bate papo, uma conversa bem simples e sem pressão.

• Como você se vê trabalhando daqui alguns anos em sua área de atuação?   1 resposta

Funcionário confidencial em Mogi-Guaçu

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na International Paper (Mogi-Guaçu).

Fizeram 2 entrevistas: 1 por Whatsapp (vídeo chamada) e depois 1 presencial. Pelo Whatsapp foi um bate papo mais informal, com 2 perguntas em inglês no final. Depois fui convidada para a entrevista presencial com a gestora do setor e mais 2 funcionários. Achei o processo tranquilo, como um todo.

• Em inglês, me perguntaram o que faço aos finais de semana.   1 resposta

Não, só fui comunicada das condições.

Entrevista para Gerente

Funcionário confidencial em Mogi-Guaçu

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na International Paper (Mogi-Guaçu).

Muito profissional, com perguntas especificas sobre a área de atuação e aparentemente após estudo do candidato a ser avaliado. Horários e protocolos formais foram cumpridos à risca.

ainda estamos na fase de negociação

Entrevista para Trainee

Candidato confidencial à entrevista em Ilha Solteira

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na International Paper (Ilha Solteira).

Processo seletivo bem organizado e direto. No processo tiveram duas dinâmicas de grupo online, seguidas de uma entrevista presencial na planta da fábrica.

• Cite uma experiência profissional que você achou importante e explique o porquê.   1 resposta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na International Paper.

Excelente, apenas com uma entrevista bem elaborada. Os gestores me deixaram muito a vontade, parecia que nos conhecíamos a anos, houve o match!

• Fale mais sobre você, experiencias, Hobbies...   1 resposta