Perguntas de entrevista da International School Brasil | Glassdoor.com.br

Entrevistas em International School Brasil

3,2

Entrevistas para as principais vagas de International School Brasil

Entrevista para Advisor

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na International School Brasil (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo e extenso e muito exigente. Desde o dia que mandei meu cv até o dia que comecei na empresa durou exatamente 75 dias. Mas é muito bom pois só os melhores conseguem.

• Qual area da educação você gosta mais de atuar?   1 resposta

Não, pois a proposta já veio dentro da minha necessidade. Durante o processo eles analisam tudo do candidato.

Entrevista para Advisor

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na International School Brasil (São Paulo, São Paulo).

Bem organizado, rápido e moderno. Seleção por video, entrevista em grupo e workshop. A entrevista em grupo foi produtiva, porém o tempo de espera foi muito longo, mais de uma hora aguardando ser chamado.

• Achei interessante a forma de abordagem, o bate-papo e a interração.
      "Pensa em tirar certificados internacionais?"   1 resposta

Entrevista para Advisor

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na International School Brasil (São Paulo, São Paulo).

Me pareceu desorganizado. Me chamaram 3 vezes para entrevistas em momento diferentes mas nunca me deram retorno algum. Tive a impressão de que eles "esqueciam" que já tinham me entrevistado.

• As perguntas foram um tanto genéricas, perguntaram sobre minha família, meus hobbies. Poucas perguntas sobre minha formação e minha experiência.   1 resposta

Entrevista para Advisor

O processo é confuso. Fui chamada para entrevistas em 3 ocasiões diferentes e nunca recebi nenhum retorno ou feedback. Tive a impressão de que eles "esqueciam" que tinham me entrevistado e me chamavam de novo. A rotatividade parece ser alta porque eles estão constantemente entrevistando gente para esse cargo.

• Foram feitas perguntas sobre minha vida pessoal, hobbies, etc. Pouca coisa sobre minha formação e minhas habilidades. Na segunda vez passei por um "curso" de uma semana que já era o processo seletivo.   1 resposta

Entrevista para Professor

Funcionário confidencial em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na International School Brasil (Campo Grande, Mato Grosso do Sul).

Achei completo e eficiente. Possui um teste escrito bem específico sobre o ensino bilíngue e suas teorias, nuances e didática. Teste em inglês.

• Qual a sua faixa etária favorita de trabalho ?   1 resposta

Entrevista para Designer

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na International School Brasil.

Processo seletivo diferenciado, utilizando blocos de montar para avaliar os candidatos, analisar perfil psicológico e realizar a dinâmica de grupo.

Entrevista para Assistente Administrativo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 semanas. Fui entrevistado na International School Brasil (São Paulo, São Paulo).

Desencontrado, demorado e confuso. Quase 40 dias de espera.

Me candidatei no início de Agosto e alguns dias depois, recebi por e-mail alguns testes (kenoby) para serem preenchidos, sendo um teste bem tranquilo de Inglês e outro de Raciocínio Lógico, além de um outro teste "motivacional" que pedia para gravar um vídeo de 1 minuto sobre as pretensões do candidato à vaga e que na verdade (não sei se por erro da Kenoby ou da própria empresa) era um espaço em branco aonde você deveria escrever quais eram as suas ambições ao cargo em questão e o que você conhecia sobre a empresa.

Praticamente fui esquecido. Depois de quase 3 semanas e meia de espera e nada de feedback, entrei em contato com a IS requisitando mais informações sobre o andamento do processo e de prontidão recebi uma resposta que iam avaliar o meu currículo (de novo?) e ver se eu me encaixaria na vaga pretendida. Uns dias logo após o contato, recebi uma ligação e o convite para a entrevista na empresa. Chegando no horário combinado, notei que já haviam pessoas esperando pelo início do processo, realmente há uma certa demora para chamarem os candidatos ao prédio, inclusive, notei uma cena inédita, uma das candidatas se retirou do recinto indignada com tamanha demora, que chegou a mais de 1 hora para muitos candidatos.

Logo após esses episódios, fomos chamados ao início do processo dentro da sede da empresa (que por sinal possui um ambiente bem diferente e interessante do que é comum ao ambiente corporativo.) e se deu o início do processo pela RH em uma entrevista de grupo com os candidatos.

A coordenadora do processo apesar de ser bastante solícita e gentil, parecia extremamente perdida com o andamento dos trabalhos, e a organização da entrevista deixou muito a desejar, pois era clara a diferença de tratamento de um candidato a outro, e, intencionalmente, um dos candidatos (claramente indicado) parecia mais interessado em atrapalhar o andamento das exposições individuais de cada candidato do que ajudar no processo em si. A coordenadora simplesmente lidou inadequadamente com a situação. Pois, transpareceu a ideia para muitas pessoas como se o candidato indicado fosse o principal entrevistado e os outros candidatos meros coadjuvantes no processo, uma plateia. Foi constrangedor e desnecessário.

Enfim, acredito que a IS é uma empresa com muito potencial e que está em grande reestruturação, porém o foco em outras áreas deve muito ser observado pela diretoria, pois gostaria de enfatizar que a minha experiência nesse processo seletivo foi terrível comparada a outros processos que acabei por me aplicar.

• Porque você quer trabalhar na IS? Quais as suas experiências profissionais?   1 resposta

Entrevista para Assistente Administrativo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na International School Brasil (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo confuso, mal-organizado e demorado, me apliquei para a vaga no meio de Agosto. Foram mais de 33 dias esperando uma resposta, e acabei tendo que mandar um e-mail ao RH para saber se o processo ainda estava em andamento. Fui convocado para a entrevista no meio de Setembro. No dia da entrevista, deixaram os candidatos um pouco mais de 1 hora e meia esperando na sala de espera, houve um caso de uma pessoa que até se retirou do local diante a situação. A responsável do RH pela condução das entrevistas parecia um pouco perdida e acabou por falar isso em público com naturalidade. Os requisitos da vaga mal foram explicados e dispostos na entrevista. A disposição/função da entrevista em grupo parecia mais um chá da tarde do que objetivamente uma entrevista de emprego normal em grupo, infelizmente. Um dos candidatos (claramente indicado) na entrevista em grupo simplesmente interrompeu reiteradamente a exposição individual de alguns dos outros candidatos à entrevistadora e o fato foi tomado como algo "normal" e "engraçado". Simplesmente, a minha visão em questão do trabalho de alguns profissionais da IS foi longe do esperado. Infelizmente, não recomendaria essa empresa para trabalhar.

• Qual a sua motivação para trabalhar na International School?   1 resposta

Entrevista para Consultor Educacional

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na International School Brasil (São Paulo, São Paulo).

Confuso, vc não entende exatamente o que eles estão procurando. Falta clareza nas intenções e demoram muito para dar retorno sobre as estapas do processo seletivo.

• Perguntam sua experiência, coisas relevantes que vc fez e sua disponibilidade para viagens.   Responder à pergunta

Entrevista para Consultor Educacional

Candidato confidencial à entrevista em Fortaleza, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na International School Brasil (Fortaleza, Ceará).

O processo da empresa é muito complicado 3 dias em um curso de imersão, onde só se fala em dar a alma sangue e suor pra empresa em questão a empresa deixa claro que o consultor depois de contratado não têm mais vida e sim sua família e sua vida e totalmente entregue a empresa um horror a loucura que querem implantar na mente do candidato absurdos como esqueçam de aniversários familiares esqueçam tempos com os filhos e uma das frases ditas pelo psicólogo que faz o curso dos 3 dias realmente eles se dizem uma empresa de reconhecimento de pessoas mais na verdade são canibais que querem ceifa o corpo e a alma de pessoas.

• Perguntas tipo , você tem sorte? Você pode dar sua alma? Você e capaz de deixar seu celular ligado até domingo de madrugada e atender um clientes?   1 resposta