Perguntas de entrevista da Invillia

Atualizado em Jan 24, 2022

Entrevistas da Invillia

3.3

Candidato sigiloso de entrevista em Campina Grande, Paraíba

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Invillia (Campina Grande, Paraíba)

O recruiter entrou em contato comigo, daí marcou entrevista técnica. Fiz a entrevista técnica, inclusive gostei muito, o entrevistador foi muito claro e objetivo nos questionamentos. Houve momentos que não soube responder, mas que não foram problemas. Após eu responder todas perguntas feitas, o entrevistador se mostrou muito contente com minhas respostas… no dia seguinte o recruiter me falou que obteve bons feedbacks em relação a minha entrevista e que perguntou minha pretensão salarial. Depois disso, só sumiu e não me deu nenhum retorno. Lamentável, tava até curtindo o processo seletivo. :/ .

• Qual sua vivência com desenvolvimento de microsserviços?

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Invillia (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Dec 2021

Fui abordado no Linkedin, o Líder do RH pediu algumas informações, comentou que entraria em contato e após uma semana o questionei, pediu sugestão de agendas e nada também..Se de RH para RH já é um processo sem cuidado alguma, imagino com as pessoas técnicas..,Menor vontade de representar um RH assim.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado na Invillia (São Paulo, São Paulo)

Infelizmente uma das piores experiências que tive num processo seletivo. Não queria dar meu feedback, mas acredito que a empresa precisa levar isso de forma construtiva… Não me senti a vontade durante a entrevista e nos primeiros 10 min já sabia que seria reprovada pela total falta de interesse dos entrevistadores. Penso que mesmo que eu não seja a candidata ideal para determinada posição, poderiam ser um pouco mais empáticos! O recrutador precisa ter a atenção voltada ao candidato sendo o candidato ideal ou não para a vaga. Espero que possam olhar bom mais cuidado para a área de R&S, pois é a porta de entrada, é a venda da empresa para os outros, é o que faz um candidato quando mesmo reprovado fale bem do processo e da empresa e sinta vontade de pertencer. Aparentemente os entrevistadores incluindo liderança me pareceram bem desmotivados. Não tocaram no assunto salário e benefícios e falaram pouco sobre a empresa em si. Não recebi retorno do processo.

Invillia

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Invillia em Nov 2021

A entrevista inicial deles é simplesmente uma lista gigante de tecnologias. Se vc nao tiver experiência ou não souber algumas você ta fora. Sendo que muitas delas são coisas simples que rapidamente qualquer pessoa aprenderia. Se eles tivessem uma visão mais apurada poderiam angariar talentos melhores com potencial de aprendizado o que é muito mais importante. Como a tecnologia muda o tempo todo, fico me perguntando se esta empresa demite todo mundo e recontrata pessoas que já sabem cada tecnologia nova que aparece ou se os seus próprios programadores aprendem novas técnicas.

Invillia

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Invillia em Nov 2021

Processo muito tranquilo e bem estruturado. Pessoal de recrutamento muito bem qualificado. O processo seletivo possuiu 3 etapas. O que me chamou mais a atenção foi que a parte técnica não era um teste/desafio, e sim um bate papo com uma pessoa sênior da área para avaliar as capacidades técnicas.

• Foram 3 etapas. A primeira foi com a pessoa recrutadora, onde conversamos sobre aspectos de soft skills. A segunda foi com uma pessoa responsável pela parte técnica. Um bate papo bem interessante sobre os conceitos técnicos. E a terceira com o gestor, sobre o entendimento do projeto a se trabalhar

Fui entrevistado na Invillia

Eu recebi convite via Linkedin através do recrutador, participei de todo o processo passando pelas provas e testes online, também participei da entrevista técnica. Na entrevista técnica fui até bem, mas a exigência era superior do que informado. Na devolutiva fui recusado.

Invillia

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Invillia em Oct 2021

A entrevista técnica foi feita com um dev senior, com várias perguntas teóricas sobre alguns conceitos do desenvolvimento ios e sobre a minha experiencia. Tecnologias que já havia utilizado, padroes de projeto e gerenciamento de memória

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Invillia (São Paulo, São Paulo) em Oct 2021

Contato pelo LinkedIn seguido por mensagens pelo Whatsapp, logo em seguida é marcado uma entrevista por vídeo chamada com alguém da área técnica, a pessoa responsável por conduzir a entrevista parecia alterada, nervoso e fazia perguntas completamente fora do escopo da vaga, entre diversas perguntas de back e devops, apareciam algumas de frontend. Faltou clareza na descrição da vaga já que a entrevista parecia para fullstack devops, depois deram apenas aquela resposta padrão de manter o curriculo na base deles.

• Me explique o que é a semantica HTML; Me fale sobre CI/CD e se você já utilizou; Qual a diferença entre SASS e CSS; Me explique como usar recursividade e exemplos.

Invillia

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Invillia em Sep 2021

A entrevista em si foi muito bem conduzida, as perguntas foram tranquila. O problema foi depois, os desenvolvedores que fizeram a entrevista disseram que o RH retornaria na mesma semana, ou na segunda da semana seguinte, passou 1 semana e não me responderam. Perguntei várias vezes até me responderem, quando obtive resposta a recrutadora foi super fofa, mesmo dizendo que meu perfil era jr 3.

• Perguntas sobre meu cargo atual, html semântico, bootstrap, pré-processador, flex-box, grid, diferença de null e undefined, unidade de medida, acessibilidade, diferença de === e ==, websocket, redux e context-Api

Invillia

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Invillia em Sep 2021

Processo rápido e bem organizado, consistiu em apenas duas etapas, uma técnica e a outra de fit cultural. A entrevista técnica foi muito bem conduzida, com o entrevistador me deixando bem a vontade, foi basicamente uma conversa entre desenvolvedores com algumas perguntas sobre frontend, e perguntando sobre alguns conceitos, o que sinceramente achei bem melhor e mais prático que um teste técnico, assim economizando o tempo te ambas as partes.

Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil

Carreiras populares entre os candidatos da Invillia

Especialista Em Segurança Da Informação

Trabalha na Invillia? Compartilhe sua experiência