Perguntas de entrevista da Invillia

Médio
DifícilMédioFácil

Entrevista em destaque

Invillia

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Invillia em Feb 2022

Foi bem tranquilo, fiquei a vontade durante todo o processo, foi mais uma conversa entre dois desenvolvedores do que uma entrevista em si. Foram perguntas que iam desde POO a Circuit Breaker. O único ponto negativo do processo foi que me disseram que eu iria receber um feedback mesmo que negativo mas no entanto não recebi nenhum.

• Você conhece SOLID? Conhece Design Patterns? Já utilizou Kafka? Já utilizou Kubernets?

Fui entrevistado na Invillia

Good and smooth experience office environment was good interview happened for 60 mins and friendly . Amazing view 1st round was assessment test 2nd round was interview (technical and hr )

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Invillia em May 2022

Processo todo online, primeiro preencher um formulario com informações e curriculo, depois recebi um teste no email mas mandaram um pouco atrasado e acabei nao conseguindo fazer, e parei por aqui

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Invillia em May 2022

Para quem vai participar do Hackday - última etapa do processo, dedicarei algumas informações da minha experiência. O processo é longo, com uma pausa para o almoço. Não precisamos fazer entrevistas, apresentações, nem nada do tipo. O desafio é bem dinâmico. Tivemos de codar em grupo enquanto constantemente a empresa ia buscando formas de movimentar o "jogo". Antes de me decidir quando à inscrição no processo eu conversei com quem já tinha passado por ele e sido aprovado. A pessoa me disse que não precisava estudar nada específico. Ainda assim eu o fiz. Estudei, mas não adiantou muito, pois percebi que eles estão mais focados em pessoas bem comunicativas. Eu já tinha visto um vídeo de uma das primeiras edições onde eles falam que lá dentro eles ensinam. Então realmente não precisa se preocupar em demonstrar isso na hora da prática. Para quem é mais 'tipicamente comunicativo', não hesite. Vá e divirta-se. Para quem não está tão confortável com essa ideia, vale repensar. E acrescento que o nível de diversidade da empresa, até onde pude perceber, chega até a inclusão de mulheres. Inclusive para a última etapa selecionam metade homens, metade mulheres. Não vi nada da empresa relacionado a outros recortes de inclusão. No meu caso, como neurodivergente, percebi o quanto o processo é exclusivo. Acredito que não tenha sido considerado que existem outras formas de demonstrar as competências esperadas. Que há outras formas de agir e pensar que fogem do 'neurotípico'. A tecnologia tem um poder enorme de trabalhar as diversidades, para quem sabe fazer uso dela. Minha maior questão era me sair bem no processo, mas quando fiquei sabendo como seria o Hackday, minha maior preocupação foi em como não passar vergonha e evitar o máximo de desgaste possível, como aspie. Riram de mim duas vezes só, na frente dos avaliadores, nenhuma pelo conteúdo do que eu falava, já que eu estava explicando como resolver as questões. Quem riu passou. Vida que segue.

Invillia

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Invillia em May 2022

Entrevista com 2 desenvolvedores, 2h de entrevista diversas perguntas sobre a tecnologia, durante a entrevista uns dos desenvolvedores ficou mais calado pouco participativo, o outro desenvolvedor fez muitas perguntas, era um bate papo mais solto, durante a entrevista eles lembravam de perguntar alguma coisa, ou algum cenário fora da realidade deles, depois eles seguiam um script, de todos os cenários possíveis de diversas cases mobile e determinadas implementações.

Candidato sigiloso de entrevista em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Invillia (Brasília, Distrito Federal) em Apr 2022

Processo seletivo altamente demorado, composto com várias etapas, um questionário com 30 questões. Questões fáceis e no final um desafio relativamente difícil com duração de 2 horas. Empresa descompromissada com as pessoas que estão no inicio da carreira, pois foi afirmado que enviariam um e-mail e não foi enviado. Tive que entrar em contato para me enviarem o e-mail com o acesso ao desafio técnico. Após isso tive uma negação e se quer eles informaram o motivo.

• Questionário de 30 questões sobre TI e um desafio técnico no final, com duração de 2 horas.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Fui entrevistado na Invillia (São Paulo, São Paulo)

Fui procurado primeiro pelo recrutador. Depois fiz uma entrevista técnica de uma hora com perguntas padrão. Depois fiz outra entrevista técnica com a equipe que estava no cliente com questões mais conceituais que tive dificuldades de entender o que era esperado. Haveria uma quarta entrevista, mas não quis prosseguir porque achei prolongado demais e não vi muita diferença do que se encontra em outras consultorias.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Invillia (São Paulo, São Paulo) em Mar 2022

Péssimo, antiético, desorganizado, parceiros tóxicos, RH omisso, várias entrevistas pra no final oferecerem um salário muito inferior ao mencionado no primeiro contato. São demasiadamente simpáticos, para te convencer a participar das milhões de entrevistas. Desgastante e anti-profissional.

Funcionário(a) sigiloso(a) em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Invillia (Brasília, Distrito Federal) em Mar 2022

1 - Contato com tech recruiter pelo LinkedIn, marcado uma call para falar sobre a empresa, oportunidade e momento profissional. 2 - Entrevista técnica de aproximadamente 1h e 30 min onde tinha perguntas mais diretas como tbm de experiências de trabalho. 3 - Bate papo com o cliente mais informal, nesse caso não entendi muito bem o que o cliente queria. Dessa forma me senti um pouco perdido. Recebi a devolutiva uns dias depois com a informação que o cliente tinha declinado de minha contratação, já esperava isso afinal sabia que não tinha ido muito bem. Quando pensei que não teria mais chance entraram em contato novamente com a proposta para ser alocado em outro cliente, o esquema de consultoria que todos sabemos como que funciona.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Invillia (São Paulo, São Paulo) em Feb 2022

Processo lento, sem ética alguma. Na primeira abordagem me passaram uma faixa salarial e depois de 3 entrevistas ofereceram um valor muito inferior ao que foi passado anteriormente. Foi me perguntado quantos anos eu tinha e se eu pretendia ter filhos, uma clara discriminação e falta de respeito e ética.

• Você pretende ter filhos e quantos anos tem?

Perguntas frequentes de entrevistas da Invillia

Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da Invillia como 53.0% positiva, com nível de dificuldade 3.22 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Desenvolvedor Back-end e Tech Recruiter classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de ESTÁGIO e Desenvolvedor Pleno foram classificadas como as mais fáceis.

O processo de contratação da Invillia leva, em média, 12 dias, com base em 46 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo Desenvolvedor Back-end foi o mais rápido (em média, 11 dias). Já o processo de contratação do cargo Development Leader foi o mais lento (em média, 30 dias).

As etapas comuns do processo de entrevista da Invillia, com base em 46 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Entrevista individual: 26.37%

Entrevista por bancada em grupo: 6.59%

Teste de habilidades: 3.30%

Verificação de antecedentes criminais: 3.30%

Teste de personalidade: 3.30%

Carreiras populares entre os candidatos da Invillia

Trabalha na Invillia? Compartilhe sua experiência

Invillia logo