Perguntas de entrevista de Desenvolvedor Júnior na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

3,5

Entrevista para Desenvolvedor Júnior

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) (São Paulo, São Paulo).

Ótimo, descontraído e diferente do comum fazendo com que trabalho em equipe realmente seja testado, para que o grupo chegue ao objetivo final.

Outras avaliações de entrevista para Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Entrevista para Desenvolvedor Júnior

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) (São Paulo, São Paulo).

Data da Entrevista: 29/11/2018.

Minha opinião sobre o processo seletivo: Longo e bastante cansativo. Processo seletivo coletivo não é a minha modalidade preferida de fazer entrevista, eu geralmente não gosto. Tinham vários gestores mas muitas vezes nota-se uma dispersão na atenção ficando no celular ou computador. O conhecimento técnico em si não foi o foco a ser avaliado nesse processo uma vez que tinham candidatos de diferentes perfis e níveis. No e-mail do convite para o processo presencial solicita que o candidato leia sobre o posicionamento do banco no mercado porque isso ajudará a dar embasamento em argumentos que ser usados pelos o candidatos, mas não teve nada disso.

Como foi a Entrevista: Foi uma etapa por telefone, uma por skype e a última presencial. A última etapa foi dividida em apresentação de algumas áreas do centro tecnológico, desafio técnico, coffee break, discussão sobre o desafio e apresentação geral para os gestores com duração prevista no total de 13:30 até 18:30. O processo seletivo presencial se iniciou com uma visita por alguns ambientes, depois fomos levados para uma sala que se ocorreu uma breve apresentação sobre missão e valores do banco itau, depois disso começou o desafio técnico. O desafio foi baseado num game "Escape" que consiste em desvendar alguns mistérios para sair de um lugar, uma breve história foi apresentada contando que meu grupo teria sido raptado por hackers e que deveríamos resolver alguns desafios para obtermos números que resultam na combinação de um cadeado. Esse cadeado prendia uma caixa de madeira sobre a mesa a frente do grupo. Cada integrante do grupo tinha um notebook em sua frente para ler o enunciado dos desafios e resolvê-los.
    O primeiro desafio consistia em 4 exercícios bastante complexos, destes quatros o primeiro apresentava um exemplo de um valor em exponencial com um determinado resultado, cada dígito do resultado deveria ser somado, no final esse valor resultante deveria ser informado em um método criado por eles em uma DLL/JAR que você tem que importar para o projeto para usar para obter o primeiro dígito da combinação que abriria o cadeado, no entanto o valor exponencial que tínhamos que resolver tendia ao infinito, portanto os integrantes do grupo deveriam arrumar uma maneira inteligente de obter esse valor; o segundo exercício consistia em construir uma matriz 10X10 que o valor das linhas começa por 4 e os demais valores seriam múltiplos, o valores da coluna da matriz nem me lembro mais, mas no final tinha que percorrer a diagonal somando os valores e aplicando algumas regras, o exercício 3 e 4 eram bem parecidos com os anteriores..
    O segundo, também com 4 exercícios, consiste em alterar procedures para se obter uma combinação de linhas e colunas seguindo algumas regras descritas no anunciado, cujo a contagem de caracteres resultada num dígito que seria utilizado para abrir um arquivo zipado com senha que estava na área de trabalho que liberava o desafio 3. Para quem conhece SQL esse é o desafio mais cabível de se resolver no tempo dado.
    O terceiro desafio, era referente a teste unitário. Havia dois cenários nos quais soluções deveriam ser apresentadas para que o código passasse no teste, basicamente isso.
    No total foram 3 desafios com duração de 2 horas com acesso a internet livre.
    No dia em que eu participei do processo seletivo, nenhum dos grupos tinham conseguido cumprir o desafio completo. Todos os grupos falharam no primeiro desafio, completaram com sucesso o segundo e não tiveram tempo hábil para realizarem o terceiro.Depois disso uma roda de discussão foi criada para falarmos como foi a abordagem para a solução dos problemas e o que teríamos feito diferente.
    Para o tempo que foi dado, realmente o desafio foi bem difícil, portanto eu entendi que o que estava sendo avaliado naquele momento era o trabalho em equipe e não exatamente a resolução dos exercícios. Por fim todos os candidatos fizeram uma breve apresentação sobre a sua situação atual e puderam fazer perguntas para os gestores.