Perguntas de entrevista da Jusbrasil

Atualizado em 14 de jun 2021

Entrevistas da Jusbrasil

Entrevistas para as principais vagas da Jusbrasil

Jusbrasil

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Jusbrasil em mar 2021

Foi uma conversa tranquila, durou 40 minutos. Perguntaram sobre como eu lido com prazos e trabalho repetitivo, dentre outras perguntas sobre minhas experiências. Os 3 entrevistadores foram muito simpáticos e diretos.

• O que você aprendeu com suas últimas experiências profissionais?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Jusbrasil

Primeiro participei de uma entrevista com algumas pessoas do time de RH da empresa, foi um papo bem descontraído onde pude falar sobre a minha experiência e me falaram um pouco sobre a Jusbrasil - após essa entrevista o processos parou por conta da Pandemia e, após alguns meses, recebi um e-mail deles para retomar o processo, caso existisse interesse da minha parte, já com a confecção de um case, sem ter chegado a ter contato com o time de produtos da empresa. Achei peculiar que nesse caso o case não era para ser apresentado apenas confeccionar uma apresentação e enviar para avaliação - me foi enviado um deck com o que era esperado do case e uma massa de dados para análise. Esse, na minha opinião, foi o ponto fraco do processo - acredito que um dos pontos mais relevantes na atuação de um PM está relacionado ao seu trabalho na comunicação com as pessoas e times com quem atua e isso não se aplica só a um ppt, então não ter uma fase de apresentação do case faz com que fique em aberto a avaliação dessa questão e não dá a oportunidade para que se explane os pontos abordados no material do case. Além disso o retorno que recebi foi apenas de que não prosseguiriam com meu processo, sem nenhum tipo de feedback em relação ao material que enviei - a meu ver isso é um desrespeito com o tempo investido pelo candidato nessa etapa do processo, a confecção de um case exige uma dedicação diferenciada e consome um tempo que poderia estar sendo aplicado em outras coisas, o mínimo que se esperaria era algum tipo de indicação do que ficou a desejar ao invés de "Depois de algumas análises e conversas, decidimos não avançar com você para a próxima etapa do processo." que não diz nada ao candidato e não o ajuda a melhorar nesse contexto.

• Faz muitos meses de quando fiz a entrevista com o time de RH, não me recordo de nenhuma pergunta específica.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Jusbrasil

Me candidatei pela página de carreiras na vaga Backend Engineer e após receber o contato de uma pessoa do RH querendo agendar uma entrevista comigo, informei-lhe o melhor dia e horário conforme ambas disponibilidades. Um dia anterior à entrevista, recebi um e-mail da pessoa do RH solicitando o adiamento dessa reunião e a mesma informou que assim que houvesse uma nova data, me daria um retorno. Porém, passando-se algumas semanas, recebi um e-mail com o feedback do processo informando que após algumas análises e conversas, eles decidiram não continuar comigo no processo, visto que nem a oportunidade de conversar comigo eles tiveram.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Jusbrasil em set 2020

Pediram para fazer um projeto longo de scraping de 2 portais públicos , porém não avaliaram, sequer aceitaram o convite para o repositório e nunca mais responderam. Uma falta de respeito sem tamanho

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Jusbrasil

O processo teve várias etapas, fiz entrevista com o RH, depois com o lider do design que me passou um desafio de mudar algo do site deles, depois voltei a falar com ele junto com a equipe dele, em geral percebi que eles não tratam bem as pessoas e não aceitam nenhum tipo de melhoria, então não vejo sentido em estar trabalhando em uma empresa que o Design não está cumprindo sua função.

Candidato sigiloso de entrevista em Salvador, Bahia, Bahia

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Jusbrasil (Salvador, Bahia, Bahia) em ago 2020

Não houve. Foi marcada para o dia 24 agosto, mas não fui contatado e posterior mente recebi um feedback informando: Depois de algumas análises e conversas, decidimos não avançar com você para a próxima etapa do processo. Mas não se preocupe! O Jusbrasil tem crescido muito e em breve novas oportunidades surgirão, então não deixe de olhar nossas vagas e tentar as novas oportunidades.

• Como não essa etapa não aconteceu não teve perguntas.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Jusbrasil (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em ago 2020

A entrevista foi ótima, na verdade, tratou-se mais um bate papo, em que foi possível explanar habilidade, competências e também fraquezas, além de hobbies e preferências. É possível também conhecer um pouco da cultura do jus e avaliar a conexão dos valores da empresa com os seus.

• O que o jus poderia esperar de você e o que não poderia esperar de você?

Candidato sigiloso de entrevista em Salvador, Bahia, Bahia

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Jusbrasil (Salvador, Bahia, Bahia) em mar 2020

Teve uma análise de currículo e um desafio foi encaminhado. Três cases que foi respondido mais uma vídeo, que deveria ser postado no youtube e encaminhado o link para a empresa

• No desafio pediram para eu resolver um case sobre o churn.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Jusbrasil

Eu fiz apenas uma primeira etapa com o RH, falando sobre minha carreira e sobre eu mesmo. Foi uma conversa bem informal e bem pessoal também. Não teve muito guia. Gostei bastante. O que foi ruim foi que não tendo passado para a próxima fase, não recebi nenhum retorno de porque não fui selecionado. Dado que é uma etapa inicial onde eu falo mais sobre mim do que sobre aspectos profissionais, é um pouco frustrante não ter retorno nesse ponto.

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Jusbrasil (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em jul 2019

A empresa me buscou ativamente. Foram 4 etapas: (1) Entrevista técnica/cultural com o líder direto, (2) Entrevista técnica cultural com o alto gestor, (3) Entrevista cultural com o gestor de RH e (4) Entrevista de termos finais com o líder direto. Em todas as etapas, a empresa foi extremamente transparente e aberta sobre os planos de futuro, salários e desafios que estavam por vir. Não tive nenhuma dúvida não sanada durante o processo e ele todo durou menos de 3 semanas.

• Conte o maior problema que você resolveu na sua última experiência profissional e como resolveu

Carreiras populares entre os candidatos da Jusbrasil

Talent Acquisition Intern

Trabalha na Jusbrasil? Compartilhe sua experiência