Perguntas de entrevista de Consultor Trainee na KPMG | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Consultor Trainee na KPMG

Entrevistas em KPMG

3,3

Entrevista para Consultor Trainee

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na KPMG (São Paulo, São Paulo).

Muito interessante tendo em vista que eles que me procuraram e eu não fiz inscrição em lugar algum. Consiste inicialmente por uma apresentação pessoal e discursar sobre um tema em inglês, um case e uma redação.

• Sobre refugiados, acabar com problemas sociais e fazer o case em 5 minutos em grupo   1 resposta

Nao negociei

Outras avaliações de entrevista para KPMG

Entrevista para Consultor Trainee

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na KPMG (São Paulo, São Paulo).

Extenso, no entantoa entrevista possibilita você trabalhar todos os seus conhecimentos. Foram realizados estudos de casos bem complexos, dinâmica.

• Debater uma pergunta da atualidade em inglês   1 resposta

Aceitei a proposta.

Entrevista para Consultor Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na KPMG (São Paulo, São Paulo).

No geral, foi um processo bem feito. Conta com todas as fases de um processo seletivo de empresa grande: apresentação institucional, dinâmica de grupo, provas online e entrevista, com o bônus de uma etapa chamada Game de Competências. Esse Game é muito bem feito, desafiador e intenso, mede as competências do candidato de uma forma muito interessante e efetiva, gerando um benchmark entre os resultados do candidato, comparados com os outros participantes. Também é bom pelo fato de você poder guardar o seu resultado, ao final da participação. Quanto à entrevista, a mesma ocorreu na presença de dois sócios da área para a qual a vaga estava disponível, mais uma representante do RH. Minha impressão sobre essa entrevista não foi das melhores, pois os sócios pareciam fazer de tudo para me fazer perder o foco durante a minha apresentação, como por exemplo perguntar pra qual time de futebol eu torcia (eu não acompanho futebol, e não acho relevante esse tipo de pergunta numa entrevista de uma empresa séria como a KPMG). Deram um tempo de oito minutos para fazer uma apresentação que deveria ser rápida, mas começaram a fazer perguntas durante a apresentação, ao invés de perguntar no final. Por conta dessas perguntas, estourei os oito minutos e fui cobrado por isso. Um dos sócios era animadão, e o outro era mais "estressado". A impressão que eu tive foi que estavam aplicando aquela técnica de interrogatório do "Policial bom e Policial mau". Até entendo que eles podem fazer esse tipo de coisa para ver se o candidato responde bem à pressão, mas creio que o Game de Competências já tivesse respondido satisfatoriamente essa questão.

• Na sua apresentação de slides, nós vimos que você usou o logotipo das empresas pelas quais vocês já passou, e usou também o logotipo da KPMG para ilustrar. Você pediu autorização para essas empresas para utilizar o logotipo?   1 resposta
    • Se a EY te telefonesse amanhã com uma oferta de R$2000, para trabalhar como trainee também, você aceitaria? (Contextualizando: Durante a entrevista, me perguntaram se eu estava participando de algum outro processo seletivo, e eu disse que estava participando do processo da EY, porém para a área de TAX. Nessa entrevista, a vaga em questão era IT Advisory, minha área, por R$1800).   1 resposta
    • Qual é o seu time?   1 resposta
    • Qual esporte você acompanha?   1 resposta