Perguntas de entrevista da Kenoby

Atualizado em 15 de abr 2021

Entrevistas da Kenoby

2,9

Entrevistas para as principais vagas da Kenoby

O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Kenoby

Me candidatei para a vaga de Analista Financeiro na clearsale através da Kenoby. Num primeiro momento fiz um teste e em seguida enviaram mais um teste, nesse caso, segundo eles, de lógica. Iniciei o teste que mais parecia de interpretação de texto e não de lógica, foram 20 questões na qual foram fáceis de responder. Assim que finalizei, em menos de 1 minuto, recebi em meu e-mail que não passei no teste de "lógica" e que por isso eles não dariam seguimento no meu processo seletivo. O que me incomodou foi que um teste de "lógica " fosse eliminatório num processo seletivo e que mesmo que eu não tenha atingido a meta proposta - meta na qual não faço ideia qual seja, pois não informaram em nenhum momento - eles poderiam pelo menos ter a consideração de nos dar um Feedback, nos mostrando onde errei e o porque, pois não sei quanto acertei e quanto errei. Acho que algumas empresas, como a Clearsale, estão perdendo MUITOS candidatos excelentes por causa da má gestão e disponibilidade de ter um contato mais pessoal, do portal Kenoby. Espero que melhorem e que pelo menos deem Feedbacks aos candidatos que muitas vezes sofrem de ansiedade por ter que ficar adivinhando onde errou, enquanto esse trabalho deveria ter sido feito pelo portal Kenoby.

• Teste de lógica e teste situacional. Não houve perguntas.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Kenoby

O processo foi totalmente remoto, por conta da vaga ser para trabalhar remotamente no time de tecnologia. Começou com testes direto na plataforma, e com o resultado do teste fui direcionado a fase de entrevista pessoal, onde conversei com o gestor da vaga, e depois conversei direto com o CEO, que foi quem me aprovou e me direcionou para a contratação.

• Meu histórico na área, ferramentas que sei usar, como trabalhei em outras empresas.

Kenoby

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Kenoby (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2020

A pessoa do RH me ligou para fazer uma triagem, muito atenciosa, fez perguntas de pranche e me falou que no outro dia o responsável pela vaga faria uma simulação de atendimento, ele fez a simulação e falou que enviaria a resposta via e-mail nunca mais recebi nenhum retorno.

Kenoby

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Kenoby em out 2019

O processo seletivo é bem bacana, tudo começa com testes online e no final tivemos que enviar um vídeo. Caso aprovado nessa primeira etapa, fomos convocados para a segunda etapa que é a dinâmica em grupo. A dinâmica foi desafiadora, onde tínhamos que resolver um case em 40 minutos. Enquanto estávamos resolvendo 2 pessoas do grupo (fomos divididos em 4 grupos de 4 pessoas) foram trocadas por outras 2 de outro grupo. E tivemos que apresentar a resolução do case em 10 minutos. Ao final das apresentações cada pessoa teve que escolher qual elas contratariam e qual iriam demitir. Confesso que esse momento achei totalmente desnecessário e constrangedor, principalmente, para aqueles que estavam sendo apontados.

Kenoby

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Kenoby (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Achei muito dinâmico, com um case que representava exatamente a atividade a ser exercida pelo estagiário, este resolvido de forma individual.

Kenoby

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na Kenoby (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

De início me pareceu ótimo, porém logo mudei de ideia. O processo tem basicamente 3 etapas, porém os prazos informados foram todos estourados e o feedback final não veio até hoje!

• A maioria das peguntas não foram sobre minhas experiências e sim situação comportamentais, o que me chamou muita atenção.

Funcionário sigiloso em São José dos Campos, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Kenoby (São José dos Campos, São Paulo, São Paulo) em out 2018

Houve 3 etapas 1: Teste de fit cultural Este primeiro teste foi um pouco massante e demorado, ele é feito em uma plataforma online para voce responder várias perguntas desde ações tomadas em situações do dia-dia até recicioneo logico 2: Teste de programação assistido com o CTO Ele te da um problema para solucionar na linguagem utilizada pela empresa e vc tem no máximo 30 min para resolver da forma que achar melhor. Pode pesquisar na internet e tudo mais. Tudo vai depender de como vc resolve 3: Entrevista com o CEO É uma entrevista para o CEO te conhecer, e sentir o perfil de funcionário que voce vai ser

• No teste de fit cultural são várias perguntas aleatórias para extrair se perfil de funcionário vai desde situações corriqueiras até raciocioneo logico

Kenoby

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Kenoby (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Fraco, pouco estruturado, informações divergentes entre pessoas do processo (participei de várias etapas). O RH falou uma coisa, o gerente outra e o CEO outra.

Kenoby

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Kenoby (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

bem tranquilo, com perguntas pessoais apenas. me explicaram da vaga e as funcoes que eu teria durabte o estagio! foi uma dxperiencia interessante

O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Kenoby em set 2017

Primeiro fiz uma entrevista normal em uma consultoria. Passei! Depois fui encaminhada para ser entrevistada diretamente na empresa e então foi uma decepção. As perguntas da entrevista foram direcionadas a minha vida pessoal desde a minha infância. Sobre o meu comportamento na infância, minha família e como meus pais me criaram. Cada resposta trazia uma nítida expressão de insatisfação no rosto do entrevistador. Nenhuma pergunta sobre experiência e carreira profissional. Fiquei perdida e não sabia onde esse questionário levaria. No fim da entrevista, recebi o feedback imediato, dizendo que eu não atendia as expectativas da empresa e que podia ter me vendido mais. Foi um feedback direto, pouco humanizado e grosseiro. Respondi que nunca tinha recebido esse tipo de perguntas e ouvi que a vida do candidato era importante, para saber se os valores se encaixam na empresa. Vim de uma família humilde como a maioria dos brasileiros. Cresci como profissional com bastante esforço superando dificuldades e me tornei uma pessoa respeitada pela postura e bons resultados em cada empresa. Saí da entrevista arrasada, senti que perdi tempo com um julgamento desnecessário e chorei bastante. Entrei na sala com a expectativa positiva de colocar minha experiência e paixão em ajudar a conectar candidatos e empresas e a ultima coisa que eu esperava era passar por esse constrangimento.

Carreiras populares entre os candidatos da Kenoby

Analista Financeiro Júnior
Analista Financeiro