Perguntas de entrevista da LafargeHolcim | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da LafargeHolcim

Entrevistas em LafargeHolcim

2,7

Candidatei-me online. Fui entrevistado na LafargeHolcim.

Bastante abrangente, com uma breve introdução sobre a empresa. Preenchimento da ficha de cadastro e logo após uma apresentação dos candidatos.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na LafargeHolcim (Rio de Janeiro).

Processo seletivo não demorado. Consiste de duas etapas: dinâmica, achei bacana os candidatos terem tempo livre para se apresentar, porém se houvesse um controle do tempo seria melhor, pois em alguns momentos o ambiente ficou tedioso. Um estudo de caso é dado após as apresentações. Mas tudo bem tranquilo. O que pude constatar com base no que li nos comentários que aqui estão, e pude ver na prática o fato da empresa não dar feedback ao candidato. Cheguei a fase final de entrevista com o gestor. Foi me dado o deadline de 2 semanas para um retorno, pois a vaga iniciaria em início de dezembro e hoje já é 11 de dezembro e resposta alguma obtive. Poderiam dizer: Pessoal não mandamos feedback, apenas para os aprovados nas etapas. Ficaria muito mais respeitoso com os candidatos que ali estavam. Espero que a empresa mude para ontem essa postura quanto a feedbacks.

• Por que você deseja estagiar aqui ? O que tem a dizer sobre a empresa?   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na LafargeHolcim (Rio de Janeiro).

Primeira etapa consiste em uma pré entrevista por telefone, onde eles perguntam sobre suas experiências, formação e disponibilidade.
    Após a triagem é feito uma entrevista em grupo onde você tem que fazer um quadro avaliando pontos fracos e fortes e como um atrapalha o outro e após uma resolução de um case em grupo;
    Achei o processo bem demorado, passaram uma previsão de duas horas e durou quase quatro, sem contar que avisam que dão o feedback a todos os participantes, positivo ou negativo, em até duas semanas e não cumprem com a palavra.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na LafargeHolcim (Rio de Janeiro).

Processo normal e acolhedor. A primeira fase eles só querem te conhecer como pessoa e não suas experiências. Vc tem que fazer um quadro avaliando pontos fracos e fortes e como um atrapalha o outro. Me deram o prazo de 15 dias com feedback... passou um mês já e ninguém entrou em contato. Isso é muita falta de profissionalismo.

• Vc tem tres dias pra cumprir uma meta na entrega de projeto x. O que fazer?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na LafargeHolcim (Rio de Janeiro).

Achei longo, com dinâmica de grupo e entrevista com gestor. A dinâmica de grupo tinha apresentação, para que falasse sobre as experiências e sobre si mesmo. Após, houve entrevista com o gestor para falar sobre suas experiências e pretensões com relação a vaga.

• Fale algo que ninguém sabe sobre você, experiências, motivo de ter escolhido a empresa.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na LafargeHolcim (Rio de Janeiro).

Tranquilo e simples, com uma dinâmica de grupo na primeira fase, em que se realizava uma breve apresentação pessoal, e logo após foi realizado um case dividido em grupos junto ao gestor da área.

Entrevista para Especialista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na LafargeHolcim (Rio de Janeiro).

Foi longo e criterioso. Além de todas as provas, algumas entrevistas com o RH foram necessárias e uma última etapa com os últimos 13 engenheiros com o gerente da área. A última etapa foi bem planejada e considero ter sido uma boa avaliação para o cargo pretendido.

• Houve uma dinâmica sobre o que faríamos em uma indústria de importação. Foi bem interessante.   Responder à pergunta

Não negociei pois a vaga era de trainee e eu já conhecia o valor.

Entrevista para Especialista

Funcionário confidencial em Barroso, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na LafargeHolcim (Barroso, Minas Gerais).

O processo foi em duas etapas, a primeira foi a entrevista com o gestor da vaga e a segunda um entrevista em uma empresa de RH e alguns testes. Foi um processo rápido e objetivo.

• Não houve uma pergunta muito diferente das demais entrevistas, falar um pouco sobre a minha experiência e algumas coisas pessoais e uma entrevista em uma empresa de RH.   1 resposta

A proposta estava dentro da minha expectativa.

Entrevista para Estagiário De Direito

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na LafargeHolcim (Rio de Janeiro).

Nós deram uma folha, no qual deveríamos desenhar a nossa linha do tempo com os acontecimentos mais marcantes em nossa vida profissional/ acadêmica e em seguida deveríamos apresentar para a responsável pela vaga. Em seguida nos deram um caso no qual deveríamos resolver em dupla, escolhendo uma das propostas e identificar os pontos negativos e positivos do caso escolhido.

Entrevista para Analista De Planejamento Júnior

Candidato confidencial à entrevista em Sorocaba, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na LafargeHolcim (Sorocaba, São Paulo).

Processo seletivo foi realizado com dinâmica em grupo para verificar a capacidade de interação dos candidatos com trabalho em equipe, após aplicado uma redação e na segunda fase entrevista com o gestor e teste em excel