Perguntas de entrevista da Leroy Merlin | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Leroy Merlin

2,9

Entrevista para Analista

Candidato confidencial à entrevista em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Leroy Merlin (Brasília, Distrito Federal).

Muito cansativo, deixa a desejar, você acabar ficando desconfortável, pela demora do processo. Várias etapas, e ainda corre o risco de você não fica.

• O que você achar que deveria muda na empresa?   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela Leroy Merlin (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2017.

O Processo de entrevista é muito ético e transparente ...desde o inicio estão preocupados em gerar uma boa experiência com o candidato.
    A RH explica sobre a vaga, sobre a empresa e pacote de benefícios .

• Sua história de vida, seus valores. suas competências e pontos de desenvolvimento.   1 resposta

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Leroy Merlin (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo durante o dia todo para quem avançar da dinâmica pela manhã. Aconteceu uma apresentação pessoal, logo depois uma dinâmica onde tínhamos que tirar uma carta com um problema. O grupo teve que resolver o problema.

• Perguntas simples sobre sua vida. Onde se vê daqui 5 anos, o que seus pais fazem, etc.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Leroy Merlin (São Paulo, São Paulo).

Você é entrevistados por vários gestores, todos que se interessaram por você durante a dinâmica, acompanhado de uma moça do 99jobs. Falamos em inglês por uns 5 minutos para testarem o meu nível, mas foi uma conversa bem casual sobre meus hobby, nada muito difícil. Em geral a entrevista foi bem fácil. Somente fizeram algumas perguntas sobre mim para me conhecer. Valorizavam bastante raciocínio lógico.

Não houve negociação. O salário e benefícios são predefinidos para todos os estagiários, independente da área.

Processo seletivo básico, com dinâmica de grupo e apresentação da empresa, falam que vão te dar um feedback em duas semanas porém não enviam nada.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Leroy Merlin (São Paulo, São Paulo).

O processo parece ser muito efetivo porém não te mandam respostas mesmo que seja negativa, não há feedback sobre o processo seletivo porém um processo bem estruturado

• Desenvolva um produto no setor de iluminação   1 resposta

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Leroy Merlin (São Paulo, São Paulo).

muito tranquilo, estava nervoso, mas os entrevistadores foram super profissionais e pontuais. a entrevista ocorreu muito rapido, acabei fazendo mais 2 entrevistas

Processo seletivo longo e com diversas etapas. Primeira etapa inscrição e testes on-line, após solicitaram um video de até 2 minutos no qual devíamos responder em qual área gostaríamos de trabalhar e qual valor da empresa mais nos representava. Vídeo aprovado, seguimos para dinâmica em um hotel em São Paulo. Muitos participantes, exatamente 70 pessoas. Fomos dividimos em grupos de 10 integrantes, após apresentação de empresa, rh e gestores, realizamos a dinamica, desenvolver um produto de alguma área de iluminação, pisos e revestimentos. No mesmo dia recebi o retorno marcando a entrevista com o gestor. Entrevista com gestor foi um pouco frustrante, as salas de reunião estavam ocupadas então fui atendido em um espaço aberto, como uma lanchonete. Gestor fez poucas perguntas e finalizou com um "não tenho muito o que perguntar, suas informações já estão todas no processo".

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Leroy Merlin (São Paulo, São Paulo).

Longo, muitas pessoas participando (em torno de 70), dinâmica horrorosa (10 membros em cada grupo para resolver um case), como haviam muitas pessoas num grupo só fica complicado a resolução e mais parecendo uma briga de quem fala mais pra passar pra próxima etapa e ninguém trabalhando realmente em equipe como a empresa presa tanto.

• Antes de apresentar o case, cada um do grupo (10 pessoas) tinham 30 segundos (sério mesmo???) pra falar sobre si e o porque quer estagiar na Leroy (sério, se você respirar perde 10 segundos nisso), na minha visão, um candidato que não mora na capital (onde é ofertado o estágio) fica em desvantagem, pois sempre irão preferir quem já seja da cidade e assim muitas pessoas perdem a oportunidade de mostrar seu potencial! Processo seletivo num geral bem chutado e prolixo, devíamos enviar uma redação contando sobre a nossa história de vida e primeiramente enviaram a informação sem as condições! Após um dia enviaram as informações necessárias e o local que falaram que informariam na sexta foi informado no sábado e também não informaram no email que no dia seguinte seria a entrevista individual o que de fato prejudica muita gente, pois algumas pessoas tiveram que sair correndo para remarcar suas passagens de volta pra casa e isso poderia ser dito logo no email, para que a pessoa ficasse disponível por dois dias consecutivos para a realização do processo, o que é muito mais ético e justo com os candidatos.   1 resposta

O processo seletivo permitiu mostrar bastante o perfil dos candidatos como pessoas e não apenas como profissionais. Sem grandes dificuldades, foram propostas discussões sobre temas atuais e alguns desafios sobre a própria empresa. Depois, entrevista com os gerentes, que foram bem abertos e humanos.

• Propuseram um desafio de como resolver um problema de "perdas" nas lojas.   1 resposta