Perguntas de entrevista da LinkedIn | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da LinkedIn

Entrevistas em LinkedIn

1.723 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Analyst

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na LinkedIn (São Paulo, São Paulo).

Primeira entrevista online com consultoria de RH muito boa, entrevistadora simpática, deixa o candidato a vontade, entrevista bem estruturada.
    Segunda entrevista com a gestora foi totalmente diferente. Cheguei muito animada e com altas expectativas devido ao contato com a primeira recrutadora ter sido uma ótima experiência, porém, tudo mudou. Fui até a LinkedIn e fiquei esperando quase vinte minutos pela gestora, que além de atrasada, apareceu mastigando uma comida, o que seria inadmissível se fosse um candidato. Ambiente descontraído, porém a entrevistadora era extremamente formal, o que fazia um contraste bem estranho com todo o ambiente e a cultura da empresa que é mais aberta. Tive que esperar mais uma entrevistadora chegar. Parece que ambas leram meu currículo somente na hora, falta de estruturação e preparo para entrevista (não são apenas os candidatos que tem que se preparar, os recrutadores também deveriam). Perguntas pouco focadas e estruturadas, recrutadora mais fala do que deixa o candidato falar. Falta de sincronia entre ambas as entrevistadora. O ápice foi saber que existia mais uma etapa no processo que sequer foi passada no começo do processo seletivo e para piorar, ambas as entrevistadora se ainda não saberiam como seria feita a última etapa, ou seja, nem o RH nem a consultoria estruturaram as estapas do processo seletivo. Desorganização total. O processo ainda não foi finalizado, porém irei desistir de participar por não ter uma experiência satisfatória.

• Quais skills vocês têm que seriam úteis nessa posição?   1 resposta

Entrevista para Account Manager

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na LinkedIn (São Paulo, São Paulo).

Muito bom. Pessoas muito atenciosas e que testam o candidato e tentam achar o candidato perfeito para o FIT na vaga. Isso evita demissões e ajuda nas contratações certas.

• O que você falaria de você no elevador   1 resposta

Entrevista para Sales Development

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na LinkedIn (São Paulo, São Paulo).

O processo esta sendo muito interessante. Um pouco comprido mas sempre bem comunicado e fluido. Os entrevistadores, tanto do RH quanto das gerências em questão foram muito abertos e me deixaram a vontade para conversar. Sem aquela tensão pesada e séria de entrevista de sempre. Humanos!

• Foram apresentadas algumas opções de vagas em aberto, não só a que eu tinha me postulado. E a recrutadora do RH me perguntou: Antes de eu te conhecer e saber seu perfil gostaria de saber com qual dessas opções você se sente confortável e interessada?   1 resposta

Entrevista para Sales

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na LinkedIn (São Paulo, São Paulo).

Recebi uma mensagem do recrutador (a) perguntando se eu gostaria de participar do processo seletivo. Prontamente disse que sim e agendamos um horário para a primeira entrevista por telefone.
    Na data e horário alinhados, a entrevistadora não me ligou e, alguns minutos depois, me enviou uma mensagem dizendo que tinha tido um imprevisto e teríamos que remarcar, mesmo ela já tendo atrasado e eu ter aguardado por ela.
    Reagendamos o bate-papo mais um vez, ainda que ela tenha errado meu nome algumas vezes nas mensagens por Whatsapp e demorando mais de dois dias para responder com uma data.
    Chegando na segunda data agendada, o recrutador (a) mais um vez me deixou na mão sem prévio aviso, mandando uma mensagem apenas algum tempo depois, mais uma vez alegando um imprevisto.
    A partir deste momento, desisti de seguir no processo, por ter tido uma péssima experiencia com a pessoa que conduzia este, que por duas vezes me deixou esperando e que também não foi nada empática se esforçando para ao menos escrever meu nome corretamente (que, diga-se de passagem, não é nada difícil).
    Minha decisão por não seguir com o processo se dá pelo simples fato de que se o RH não se dá ao trabalho de ao menos tratar bem seu candidato, de que maneira tratará um colaborador?

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na LinkedIn (Brasília, Distrito Federal).

Bom, atividades pertinentes ao cargo. Provas justas e uma boa dinâmica em equipe, entrevistador atencioso e objetivo. O ambiente agradável e tranquilo.

• O que você poderia acrescentar a empresa?   1 resposta

Entrevista direta com o gestor, após ser chamado pela própria rede. Processo bem direto, com uma avaliação de idiomas anteriormente. A entrevista foi tranquila, mais uma conversa e o local é agradável.

• Perguntas mais relacionadas às especificações da vaga, como idioma, curso, trabalho.   Responder à pergunta

Entrevista para Customer Success Manager

Candidatei-me online. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na LinkedIn (São Paulo, São Paulo).

Inicialmente acreditei que era um processo organizado e sério, com expectativa positiva... Porém, ao final, cheguei à conclusão de que é exatamente o oposto. Passei por 6 etapas para a posição (todas com ótimos feedbacks), e na sexta, me foi dado um retorno positivo, inclusive com promessa de envio de proposta de salário e benefícios. Até então, nada disso havia sido aberto. No dia seguinte, o contato de RH me afirma que esqueceram de uma etapa (???) e que deveria realizar uma entrevista com o Head da área. A entrevista foi feita, e após quase duas semanas, me afirmaram que eu era muito sênior para a vaga (????) e que achavam que eu possuía perfil para a área de Vendas, sendo oferecida uma oportunidade para iniciar, bem, um novo processo seletivo. Eu agradeci e recusei. Chegar até o final de mais de 7 etapas com alto nível de exigência para ter o retorno de que sou "muito sênior" foi bem bizarro. Infelizmente, não me vejo participando de mais nenhum processo nessa empresa. Processo seletivo altamente questionável, com falta de transparência e credibilidade.

• Se eu tivesse que lidar com uma carteira de mais de 200 clientes, como priorizaria?   1 resposta

Entrevista para SDR

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na LinkedIn (São Paulo, São Paulo).

Diferente de tudo que ja havia feito, muitas etapas e avaliações técnicas. Processo longo porém rápido. Bem conduzido. Mas deixou a desejar no feedback.

• Por que eles não deveriam me contratar   1 resposta

Entrevista para Jovem Aprendiz

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na LinkedIn (São Paulo, São Paulo).

muito bom, pessoas atenciosas e sempre dispostas as tirar dúvidas sobre a empresa, atendimento e local ótimo, pessoas educadas e sempre alegres. Todos com disponibilidade para atender o mais rápido possivel

não negociei

Entrevista para Estagiário De Marketing

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na LinkedIn (São Paulo, São Paulo).

Meio confuso. Para mim foi solicitado cursar certo semestre e no processo tinha pessoas que já haviam terminado a faculdade ou que estavam nos últimos semestres... Tirando isso, o processo foi simples, apresentação da vaga, empresa e candidatos, por fim, dinâmica em grupo quem montasse um quebra-cabeça primeiro.

• Nome, idade, curso, experiências profissionais e porque marketing?   1 resposta