Perguntas de entrevista da Loggi

Atualizado em 3 de jun 2021

Entrevistas da Loggi

Loggi

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Loggi em mai 2021

The process was really fast when comparing to other companies. The recruiters were always in touch, giving feedback very often, which was good in a way that I knew what was happening during this period of time. There are a couple things that I think that need improvement. One thing is that software engineers that I had contact with were all from Brazil, so they didn’t know much about was happening in Lisbon. One other thing was the timing of the interviews. Since the timezones are different, the interviews are going to have a difference of 3/4h which is probably going to be late in Portugal’s time, so probably going to happen after an entire day of work, this way the interviewee will probably be tired of a day of work and maybe not showing 100% of their skills and potential.

• What do you think about diversity?
  • What innovations do you put in practice?
  • What kind of mistakes did you make during your software development process and what did you learn from them?

Loggi

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Loggi em mai 2021

O processo foi muito rápido, totalmente online. Foram três entrevistas técnicas, sendo uma de background e duas de coding. As pessoas do RH que fizeram o acompanhamento foram muito solícitas e deram apoio ao longo de todo o processo.

• Quais os projetos mais relevantes do currículo, os desafios enfrentados e as soluções propostas. Implementação de algoritmos e avaliação das complexidades para alguns problemas. Questões de arquitetura para aplicações de larga escala.

Loggi

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Loggi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2021

Simples e leve. Tanto RH quanto gestão me deixaram super a vontade, foi um bate papo leve conversando sobre minha experiências e expectativas para o futuro. Ambas entrevista foram feitas por vídeo chamada e o recrutador e gestor foram muito prestativos com relação a agenda.

• Fale sobre suas experiências anteriores.

Loggi

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Loggi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2021

No início foi realizada uma entrevista de RH e em sequência uma entrevista técnica de background e outra de coding. Na primeira entrevista são avaliados o histórico profissional e cultura, na entrevista de background são avaliados requisitos mais técnicos do histórico profissional e na entrevista de coding é criada a solução de um case juntamente com o time técnico.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Loggi

A primeira entrevista foi com o RH e foi bastante tranquila. A entrevistadora foi bastante educada e interessada. Alguns dias depois recebi um convite para uma segunda entrevista, que seria uma entrevista técnica, de forma remota. No dia e horário marcados acessei o link e fiquei aguardando a entrevistadora. Porém, esperei durante 1 hora e ninguém apareceu. Não recebi nenhum aviso. Entrei em contato com o RH, que também não respondeu. Vários dias depois recebi um email genérico e impessoal dizendo apenas que o processo seletivo para a vaga havia sido suspenso.

Loggi

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Loggi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

Três fases, contando com um bate papo inicial para entender o momento da pessoa, trajetória, experiências e tirar dúvidas sobre a Loggi. Uma fase de background técnico para entender a trajetória técnica, profundidade de conhecimentos. E a terceira parte foi a de coding, um desafio técnico que você precisa desenvolver na hora junto ao entrevistador.

Loggi

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Loggi em abr 2021

Um processo em 3 etapas. Uma entrevista com a pessoa de recrutamento, outra técnica voltada em avaliar suas habilidades de gestão, e uma terceira, também técnica, que foca em habilidades de desenvolver algoritmos.

Loggi

Foram 4 etapas de conversa. Cada uma com alguém de algum setor da Loggi, coordenadora, Tech Recruiter, business Partner e Product Director. Todas as etapas foram online e sempre havia um feedback rápido entre uma etapa e outra por email.

• As perguntas foram na maioria das vezes focadas nas minhas vivências ou background. As entrevistas/conversas em si foram descontraídas e fiquei bem a vontade para responder como achava melhor. De longe, uma das experiências mais leves que já tive.

Loggi

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Loggi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

Foi um processo rápido e leve, sempre com muita clareza sobre a cultura da empresa e o escopo da vaga. Gostei que teve uma conversa super importante sobre diversidade e inclusão, importante saber que a empresa se preocupa com esses assuntos.

• Qual a sua opinião sobre a diversidade e inclusão no mercado de trabalho?

Loggi

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Loggi (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

Feito contato com o gestor da área, onde foi explicado qual a dinâmica da LOGGI, posteriormente foi realizado uma entrevista com o departamento de RH, onde obtive mais informações sobre a empresa e a função de analista de manutenção pleno, ao termino foi enviado a carta proposta para avaliação.

• A pergunta foi, sobre um desafio encontrado e superado

Carreiras populares entre os candidatos da Loggi

Assistente Comercial
Engenheiro De Software