Perguntas de entrevista de vaga de Estagiário da Lojas Americanas

Atualizado em 22 de jul 2021

Entrevistas da Lojas Americanas

2,7

Lojas Americanas

Candidato sigiloso de entrevista em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Sul

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Sul)

Processo seletivo dinâmico, com etapas on-line e entrevistas. As etapas são bem fáceis. Não se exige muito. Na entrevista pergunta-se o que ja foi feito e suas conquistas

• Quais suas conquistas

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Rio de Janeiro)

O processo se dividiu em 3 etapas, primeiro com o rh, segundo com sua gestora e com mais duas pessoas da área e a terceira com dois diretores. Demoraram uma semana pra da a resposta de cada etapa, e foi um processo seletivo bem leve , em que o que conta é a sua vontade de trabalhar!

• O que a empresa x que você trabalhou diria o q você tem de bom?

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Muito bom o processo seletivo, com diversas informações sobre salário e oportunidades. Vários detalhes foram perguntados, porém não gostei quando fui avisado que trabalharia aos sábados após efetivação.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

O processo se encaminhou rápido. Eles buscam dar as respostas com a maior rapidez possível. Primeiro tem a fase de video online, depois entrevista com rh, depois com os gestores da área e por fim com a diretoria.

• Na entrevista com o rh fizeram perguntas mais gerais. Ex: Se eu já tinha passado por alguma situação de pressão, como eu tinha reagido. Meus pontos fortes. Contar um pouco do meu historico de trabalho. Quais funções eu exerci. Onde eu me vejo daqui a 5 anos, etc.

Lojas Americanas

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Lojas Americanas (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A entrevista com RH foi tranquila, perguntam o que vc sabe sobre lojas americanas e suas experiencias. Explicam que o estagiario trabalha muito e querem ter certeza se voce entende que será um futuro gerente. A segunda fase é a entrevista com o gestor. Como ele nao é um recrutador especialista, ele começou me perguntando sobre as atividades que fiz na faculdade e as minhas outras experiencias e comecou a explicar que a rotina é muito puxada que teria que trabalhar de finais de semana as vezes deixando de lado a vida familiar. Falou que muitos estagiarios nao aguentam e ficam 3 meses e saem. Nesse momento senti que era pra dizer que eu estava preparada e quais eram os meus sonhos pro futuro. Ele nao fez perguntas diretas como geralmente fazem. Voce tem que sentir o que deve falar,pq eles nao perguntam. Dessa forma, aconselho a pesquisar muito sobre a rotina de um gerente e quais sao os possiveis cargos depois do estagio.

• O que vocÊ sabe sobre a lojas americanas?

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul)

Processo demorado, mas entrevista bem profissional. Duração de 1 hora. Teria que passar por mais 1 entrevista se tivesse sido aprovado. Processo seletivo bem feito.

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Recife, Pernambuco, Pernambuco)

Processo seletivo mais enxuto. Composto por inscrição online, teste de aptidão a cultura (também online), teste de vídeo (você tinha que fazer um vídeo de até 5 minutos respondendo perguntas enviadas por email, podia ser por celular ou PC) e 2 entrevistas, sendo uma com o RH e a outra com um Gerente Regional. Tem vantagem de não possuir as famigeradas dinâmica de grupo.

• * Fale um pouco sobre você / * Cite uma desafio que você enfrentou no seu último estágio / * Por que se interessou por estagiar aqui

Lojas Americanas

Candidato sigiloso de entrevista em [location]

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Lojas Americanas

O processo seletivo foi rapido. Constituia apenas de entrevista com rh e depois com representante da area. Sem outras etapas de processo seletivo que geralmente outras empresas colocam.

• Relacionar a minha formação com a vaga que eu estava concorrendo

Candidato sigiloso de entrevista em Salvador, Bahia, Bahia

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Salvador, Bahia, Bahia)

Bem simples, eles entram em contato, depois tive uma entrevista com a gerente geral de RH, depois tem a entrevista com os gerentes da unidade..

• Um desafio que você passou e como lidou com a situação.

Candidato sigiloso de entrevista em João Pessoa, Paraíba, Paraíba

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Lojas Americanas (João Pessoa, Paraíba, Paraíba)

Primeiro fizeram uma entrevista online, ai eu fui aprpvada para a proxima fase. Ai teve outra entrevista online so que dessa vez com um diretor e em uma loja da americanas, esperei quase uma hora.

Carreiras populares entre os candidatos da Lojas Americanas

Auxiliar De Loja