Perguntas de entrevista da Lojas Americanas | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Lojas Americanas

Entrevistas em Lojas Americanas

2,7

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Lojas Americanas.

Processo rápido, o que facilita a contratação, primeiro entrevista com o RH depois entrevista com o Gestor da área e algum analista, resposta costuma ser dada rápido

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Lojas Americanas (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo foi rápido e prático. Tive ponto de contato com o RH de forma fácil quando tive dúvidas em relação as etapas. Processo seletivo ok, mas a empresa pareceu diferente do que me contaram, quando fui visitar.

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Rio de Janeiro).

Bastante fraco, a entrevista foi com o RH e o gestor da área, que teve que chamar outra analista para ajudar na avaliação, pois ele não tinha conhecimento técnico da área. Oi?

• Perguntou minhas experiências, de maneira superficial, sem testar de fato os conhecimentos com perguntas específicas.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em João Pessoa, Paraíba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Lojas Americanas (João Pessoa, Paraíba).

Primeiro fizeram uma entrevista online, ai eu fui aprpvada para a proxima fase. Ai teve outra entrevista online so que dessa vez com um diretor e em uma loja da americanas, esperei quase uma hora.

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Lojas Americanas.

O processo seletivo foi rapido. Constituia apenas de entrevista com rh e depois com representante da area. Sem outras etapas de processo seletivo que geralmente outras empresas colocam.

• Relacionar a minha formação com a vaga que eu estava concorrendo   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Salvador, Bahia

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Salvador, Bahia).

Bem simples, eles entram em contato, depois tive uma entrevista com a gerente geral de RH, depois tem a entrevista com os gerentes da unidade..

• Um desafio que você passou e como lidou com a situação.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Processo demorado, mas entrevista bem profissional. Duração de 1 hora. Teria que passar por mais 1 entrevista se tivesse sido aprovado. Processo seletivo bem feito.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Lojas Americanas (São Paulo, São Paulo).

A entrevista com RH foi tranquila, perguntam o que vc sabe sobre lojas americanas e suas experiencias. Explicam que o estagiario trabalha muito e querem ter certeza se voce entende que será um futuro gerente. A segunda fase é a entrevista com o gestor. Como ele nao é um recrutador especialista, ele começou me perguntando sobre as atividades que fiz na faculdade e as minhas outras experiencias e comecou a explicar que a rotina é muito puxada que teria que trabalhar de finais de semana as vezes deixando de lado a vida familiar. Falou que muitos estagiarios nao aguentam e ficam 3 meses e saem. Nesse momento senti que era pra dizer que eu estava preparada e quais eram os meus sonhos pro futuro. Ele nao fez perguntas diretas como geralmente fazem. Voce tem que sentir o que deve falar,pq eles nao perguntam. Dessa forma, aconselho a pesquisar muito sobre a rotina de um gerente e quais sao os possiveis cargos depois do estagio.

• O que vocÊ sabe sobre a lojas americanas?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Rio de Janeiro).

O processo se encaminhou rápido. Eles buscam dar as respostas com a maior rapidez possível. Primeiro tem a fase de video online, depois entrevista com rh, depois com os gestores da área e por fim com a diretoria.

• Na entrevista com o rh fizeram perguntas mais gerais. Ex: Se eu já tinha passado por alguma situação de pressão, como eu tinha reagido. Meus pontos fortes. Contar um pouco do meu historico de trabalho. Quais funções eu exerci. Onde eu me vejo daqui a 5 anos, etc.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Lojas Americanas (Rio de Janeiro).

Péssimo! Na primeira entrevista, o RH vende um sonho da empresa que não existe. Já na segunda, os Gestores fazem o que querem, falam o que querem, são grossos e o RH não faz nada.

• Se te oferecessem para mudar de área aqui dentro, você mudaria?   1 resposta