Perguntas de entrevista da Méliuz

Atualizado em Oct 25, 2021

Entrevistas da Méliuz

3.2

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Méliuz

O processo levou mais de um mês e envolveu várias etapas, todas relativamente tranquilas em termos de tempo e dificuldade. Os feedbacks quando existiam eram genéricos, além do que a troca dos responsáveis pelo processo durante ele atrasou todo o andamento, sem falar na total falta de atenção em responder as perguntas feitas via Gupy, Email e Linkedin.

• Cite um exemplo de quando você recebeu um feedback difícil.

Méliuz

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz em Sep 2021

A entrevista foi bem extensa porém compreensível pois mostra o quanto a Méliuz é cuidadosa ao selecionar os seus colaboradores. Foram 7 etapas: Triagem de CV, Apresentação de portfólio, Teste comportamental online, Case técnico, Entrevista com o time de Folks, Entrevista com a Liderança e por fim a Entrevista de Cultura. Todas as etapas foram relativamente tranquilas, as pessoas parecem sempre estar alinhadas quanto a visão e os valores da empresa e parecem sempre muito satisfeitas em fazer parte do negócio. A entrevista de cultura foi bem descontraída no entanto considero a etapa mais complicada pois foram realizadas muitas perguntas em relação ao meu comportamento diante de diversas situações do cotidiano não somente no ambiente corporativo mas também na vida pessoal. O meu conselho é ter muita sinceridade nessa etapa pois é ali a oportunidade de saber se você será feliz no ambiente de trabalho ou não.

Méliuz

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz em Sep 2021

Realizei a candidatura via plataforma Gupy, realizei testes onlines e fui convocado por uma recrutadora para a primeira entrevista onde a mesma realizou perguntas a respeito das minhas experiências e comportamentos, fui para uma segunda etapa com o coordenador da área , porém não prossegui com a última etapa, tive que cobrar a recrutadora sobre meu processo pois não recebi nenhum e-mail da desclassificação (A gupy não enviou por e-mail).

• As perguntas consistiam em situações dificeis que já passei e se me sentiria confortavel em dar um feedback negativo para um colaborador

Méliuz

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Méliuz (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2021

A entrevista foi um processo longo de 6 etapas. Conversa com a recrutadora. Entrevista técnica. Whiteboard dw Lógica e Estrutura de Dado com 3 desafios. Whiteboard de Arquitetura. Entrevista de Cultura. Alinhamento de Expectativas com o Head da área. Todas as etapas foram excelentes. Os entrevistadores foram todos muito gentis, educados, empáticos e mostraram estar completamente alinhados com a cultura da empresa em todos os processos.

• Fale sobre sua carreira e os projetos mais relevantes.

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Méliuz (Campinas, São Paulo, São Paulo)

Pediram para realizar um planejamento de pesquisa com prazo de menos de uma semana, demoraram mais de um mês para dar retorno. O retorno foi um email automático sem nenhum feedback sobre o planejamento que estruturei.

• Planejamento de pesquisa para implementação de feature sobre doação de cashback para ONGs

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Méliuz

Não seria da entrevista em si, mas do processo seletivo. Depois de tantas etapas, cheguei na etapa de avaliação das habilidades. Direcionei esforços pra criar um case e continuar o processo. Enviei e fiquei naquela espera pela avaliação. Depois de umas duas semanas, resolvi entrar na gupy, pra olhar o andamento da vaga, e descubro que a vaga foi encerrada. Resumindo, demandei um tempo e esforço para o processo seletivo da empresa e não recebi um simples feedback.

• Tem as clássicas etapas: teste de português, teste de inglês, vídeo de apresentação, etc.

Méliuz

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz em Jul 2021

Não compensa criar expectativas por ser um empresa com nome forte. Processo longo, porém as entrevistas em si são tranquilas e respeitosas. Parte técnica perguntam sobre as competências da sua área como qualquer entrevista, demostre seu real conhecimento. O ponto ruim é a entrevista de cultura ser totalmente subjetiva, se você for uma pessoal comercial e vender seu peixe irá passar mesmo se não tiver o dito perfil, recomendo estudar a cultura e fazer com que comprem seu peixe como disse. Fale o que eles querem ouvir.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Méliuz

O processo teve 4 etapas: Caso Técnico: algum case com instruções bem definidas para o desenvolvimento Entrevista com Folks: bate-papo com RH, mais focado em soft skills Entrevista com Liderança: conversa com o(a) responsável pela vaga, aqui focado em soft e hard skills Entrevista de Cultura: bate-papo super descontraído com funcionários para avaliar fit cultural. Todo o processo demorou menos de 3 semanas. Interessados em experiências passadas, mas muito focados em comportamento do entrevistado em diversos cenários.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Méliuz

Eu consegui fazer algumas etapas do processo seletivo online, mas depois não obtive mais nenhuma resposta. Foi dito que as vagas simplesmente estavam encerradas, mas não soube se eu estava reprovado ou não.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Méliuz em Jun 2021

Candidatura através do Gupy Case Técnico com situações reais de Compras Entrevista com RH e Gestor Entrevista de Cultura com 3 pessoas da empresa, etapa incrível que deixa claro ao candidato que tipo de ambiente ele encontrará

Carreiras populares entre os candidatos da Méliuz

Estagiário
Analista De Customer Success