Perguntas de entrevista da Méliuz

Atualizado em 17 de jul 2021

Entrevistas da Méliuz

3,3

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Méliuz

Não seria da entrevista em si, mas do processo seletivo. Depois de tantas etapas, cheguei na etapa de avaliação das habilidades. Direcionei esforços pra criar um case e continuar o processo. Enviei e fiquei naquela espera pela avaliação. Depois de umas duas semanas, resolvi entrar na gupy, pra olhar o andamento da vaga, e descubro que a vaga foi encerrada. Resumindo, demandei um tempo e esforço para o processo seletivo da empresa e não recebi um simples feedback.

• Tem as clássicas etapas: teste de português, teste de inglês, vídeo de apresentação, etc.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Méliuz

O processo teve 4 etapas: Caso Técnico: algum case com instruções bem definidas para o desenvolvimento Entrevista com Folks: bate-papo com RH, mais focado em soft skills Entrevista com Liderança: conversa com o(a) responsável pela vaga, aqui focado em soft e hard skills Entrevista de Cultura: bate-papo super descontraído com funcionários para avaliar fit cultural. Todo o processo demorou menos de 3 semanas. Interessados em experiências passadas, mas muito focados em comportamento do entrevistado em diversos cenários.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Méliuz

Eu consegui fazer algumas etapas do processo seletivo online, mas depois não obtive mais nenhuma resposta. Foi dito que as vagas simplesmente estavam encerradas, mas não soube se eu estava reprovado ou não.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Méliuz em jun 2021

Candidatura através do Gupy Case Técnico com situações reais de Compras Entrevista com RH e Gestor Entrevista de Cultura com 3 pessoas da empresa, etapa incrível que deixa claro ao candidato que tipo de ambiente ele encontrará

Funcionário sigiloso em Manaus, Amazonas, Amazonas

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela Méliuz (Manaus, Amazonas, Amazonas) em abr 2021

Processo Seletivo com 8 passos mas bem direto e enxuto, as fases sempre buscam atrair os profissionais que condizem com a cultura da empresa além de suas qualificações e capacidades técnicas.

• Como lidei com alguma situação complexa que eu não sabia resolver

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em mar 2021

O processo se dividiu em 4 etapas: 1. Primeiro contato e conversa com recrutador 2. Conversa técnica com um Desenvolvedor e PM 3. Teste técnico através de whiteboard com um Desenvolvedor e PM 4. Conversa com área de "folks" da empresa sobre cultura O processo iniciou-se de maneira bem bacana, desde a primeira abordagem do recrutador através do linkedin até a etapa da entrevista de cultura. A etapa de white board foi excelente pois coloca o candidato num cenário real de como será o dia a dia e os desafios que ele poderá enfrentar caso seja efetivado pela vaga. Acredito que essa etapa deva ser mantida, pois é uma abordagem que nem todas as empresas do mercado tem adotado, mas é uma abordagem que praticamente todo candidato é exigido tecnicamente e tem uma visão dos desafios da vaga (soft skills e hard skills), bem mais do que testes mais lógicos ou projetos a serem entregues. Minha grande decepção com o processo veio por parte da entrevista de cultura, pois eu fui extremamente transparente e senti que os entrevistadores estavam sendo também e que daríamos um match cultural, eu senti sintonia. Detalhando melhor o sentimento negativo: A negativa que recebi veio através de um email sem detalhe algum do motivo, e isso ocorrendo na etapa cultural é bem ruim para os candidatos, pois se trata muitas vezes da parte dele de soft skills e dos valores que ele acredita como pessoa. A Mélliuz precisa ter uma parte mais humanizada desse feedback, já que o candidato chegou até essa etapa com várias expectativas, e isso se tratando da área de 'folks' se torna mais importante ainda já que é a parte da empresa que deveria se preocupar mais com as pessoas em termos de empatia e feedbacks, sejam eles positivos ou negativos, mas humanizados e não automatizados da forma que no meu caso foi através de um email que parece ser enviado por um robô. Infelizmente fiquei com uma visão ruim da empresa pela forma que as negativas estão sendo feitas, pois ela não ajuda em nada o candidato analisar se realmente é um problema que ele pode trabalhar individualmente para melhorar e crescer. Esse é um valor que eu esperava ter visto por parte da Mélliuz. Uma sugestão é incluir essa etapa de entrevista de cultura antes da etapa de whiteboard mais técnica, pois a Mélliuz parece considerar a cultura a etapa mais importante (senão um das mais importantes) e isso já ajuda a filtrar candidatos previamente e agilizar todo o processo, poupando assim o tempo de ambas as partes.

• Ocorreram diversas perguntas comportamentais e de situações que já ocorreram anteriormente na minha carreira. Um exemplo: Já presenciou racismo em outras empresas que trabalhou?

Méliuz

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz em mar 2021

O processo teve cerca de 7 etapas, todas online. As entrevistas variaram entre testes técnicos, entrevista com os líderes e entrevista de cultura. O processo inteiro levou cerca de duas semanas.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Méliuz

Processo seletivo até a entrevista bem tranquilo, uma das etapas era a resolução de um problema, um mini case técnico relacionado ao escopo da vaga a qual havia me candidatado

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Méliuz

Se o envio do CV for aprovado você vai receber um e-mail com os passos do processo seletivo. O primeiro é um teste técnico, usando principalmente Python e SQL, é necessário realizar alguma função para ordenar dados, então recomendo estudar estrutura de dados. Apesar de não ter problema com isso, fui bem mal, já que tinha esquecido muito da sintaxe do Python e não resolvi estudar antes. Mas a prova é tranquila, se você estudar um pouco. Achei que não teria passado no teste técnico mas fui chamado para a entrevista. A segunda parte é uma conversa bem tranquila de quase 1 hora com pessoas do RH, achei interessante já que houve várias perguntas sobre lideranças que eu tive em projetos antigos, mesmo que o cargo era para nível pleno.... Bom, acabei ficando nessa parte e recebendo aquele e-mail genérico de que não fui aprovado. Fiquei curioso se eu tinha sido realmente aprovado no teste técnico, já que eu realmente não respondi nada de Python corretamente, só os exercícios de SQL, ou é procedimento padrão ser chamado para os dois testes e depois filtrar.

Méliuz

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz em fev 2021

O processo consiste em 4 etapa: Teste técnico Entrevistas com folks Entrevista com a liderança Entrevista cultural O teste técnico foi usado o test dome para avaliar os conhecimentos básico sobre programação e linguagem utilizadas na função

• Conte sobre algum conflito vivido por você em trabalho em grupo e como você resolveu esse conflito

Carreiras populares entre os candidatos da Méliuz

Estagiário
Analista De Customer Success