Perguntas de entrevista da Méliuz

Atualizado em 1 de abr 2021

Entrevistas da Méliuz

3,3

Entrevistas para as principais vagas da Méliuz

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em mar 2021

O processo se dividiu em 4 etapas: 1. Primeiro contato e conversa com recrutador 2. Conversa técnica com um Desenvolvedor e PM 3. Teste técnico através de whiteboard com um Desenvolvedor e PM 4. Conversa com área de "folks" da empresa sobre cultura O processo iniciou-se de maneira bem bacana, desde a primeira abordagem do recrutador através do linkedin até a etapa da entrevista de cultura. A etapa de white board foi excelente pois coloca o candidato num cenário real de como será o dia a dia e os desafios que ele poderá enfrentar caso seja efetivado pela vaga. Acredito que essa etapa deva ser mantida, pois é uma abordagem que nem todas as empresas do mercado tem adotado, mas é uma abordagem que praticamente todo candidato é exigido tecnicamente e tem uma visão dos desafios da vaga (soft skills e hard skills), bem mais do que testes mais lógicos ou projetos a serem entregues. Minha grande decepção com o processo veio por parte da entrevista de cultura, pois eu fui extremamente transparente e senti que os entrevistadores estavam sendo também e que daríamos um match cultural, eu senti sintonia. Detalhando melhor o sentimento negativo: A negativa que recebi veio através de um email sem detalhe algum do motivo, e isso ocorrendo na etapa cultural é bem ruim para os candidatos, pois se trata muitas vezes da parte dele de soft skills e dos valores que ele acredita como pessoa. A Mélliuz precisa ter uma parte mais humanizada desse feedback, já que o candidato chegou até essa etapa com várias expectativas, e isso se tratando da área de 'folks' se torna mais importante ainda já que é a parte da empresa que deveria se preocupar mais com as pessoas em termos de empatia e feedbacks, sejam eles positivos ou negativos, mas humanizados e não automatizados da forma que no meu caso foi através de um email que parece ser enviado por um robô. Infelizmente fiquei com uma visão ruim da empresa pela forma que as negativas estão sendo feitas, pois ela não ajuda em nada o candidato analisar se realmente é um problema que ele pode trabalhar individualmente para melhorar e crescer. Esse é um valor que eu esperava ter visto por parte da Mélliuz. Uma sugestão é incluir essa etapa de entrevista de cultura antes da etapa de whiteboard mais técnica, pois a Mélliuz parece considerar a cultura a etapa mais importante (senão um das mais importantes) e isso já ajuda a filtrar candidatos previamente e agilizar todo o processo, poupando assim o tempo de ambas as partes.

• Ocorreram diversas perguntas comportamentais e de situações que já ocorreram anteriormente na minha carreira. Um exemplo: Já presenciou racismo em outras empresas que trabalhou?

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Méliuz

Se o envio do CV for aprovado você vai receber um e-mail com os passos do processo seletivo. O primeiro é um teste técnico, usando principalmente Python e SQL, é necessário realizar alguma função para ordenar dados, então recomendo estudar estrutura de dados. Apesar de não ter problema com isso, fui bem mal, já que tinha esquecido muito da sintaxe do Python e não resolvi estudar antes. Mas a prova é tranquila, se você estudar um pouco. Achei que não teria passado no teste técnico mas fui chamado para a entrevista. A segunda parte é uma conversa bem tranquila de quase 1 hora com pessoas do RH, achei interessante já que houve várias perguntas sobre lideranças que eu tive em projetos antigos, mesmo que o cargo era para nível pleno.... Bom, acabei ficando nessa parte e recebendo aquele e-mail genérico de que não fui aprovado. Fiquei curioso se eu tinha sido realmente aprovado no teste técnico, já que eu realmente não respondi nada de Python corretamente, só os exercícios de SQL, ou é procedimento padrão ser chamado para os dois testes e depois filtrar.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Méliuz

Processo seletivo até a entrevista bem tranquilo, uma das etapas era a resolução de um problema, um mini case técnico relacionado ao escopo da vaga a qual havia me candidatado

Méliuz

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz em fev 2021

O processo consiste em 4 etapa: Teste técnico Entrevistas com folks Entrevista com a liderança Entrevista cultural O teste técnico foi usado o test dome para avaliar os conhecimentos básico sobre programação e linguagem utilizadas na função

• Conte sobre algum conflito vivido por você em trabalho em grupo e como você resolveu esse conflito

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em fev 2021

Participei da fase de testes bem completos com planilhas no excel, em que foi disponibilizado uma rede de dados e tinha que organizá-los, responder pergunta e apresentar como se fosse para a empresa. Depois participei da entrevista com RH

Méliuz

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Méliuz em jan 2021

Me candidatei pelo gupy e primeiro rolaram uns testes básicos por lá. Depois disso, marcaram entrevista com o RH. A entrevista começou bem leve e tranquila, com apresentação da empresa, do candidato, alguns detalhes da vaga e tal. Mas depois fui atingido por uma verdadeira avalanche daquelas perguntinhas chatinhas. Então recebi um link com um teste técnico muito bem elaborado para fazer, mas percebi que não estava preparado para a vaga e desisti.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Méliuz

Processo simples e suscito, respondi várias perguntas em etapas de personalidade, comportamento em determinado assuntos. No mais é uma empresa pelo que pesquisei maravilhosa. Acho essencial demonstrar uma alegria em trabalhar e principalmente com uma empresa tao nova e jovem.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em out 2020

Processo durou um mês inteiro, reprovei na ultima etapa ( teste de cultural), apenas recebi um e-mail generico da empresa falando que não tinha sido aprovado, não esperem feedbacks individualizados. Processo se dividiu nas seguintes etapas: Prova tecnica - 1 hora e meia Teste Comportamental com o Rh Entrevista com time de TI da Meliuz Teste tecnico - um desafio para realizar e compartilhar no github com o time da meliuz Entrevista cultural

• Já vivenciu racismo em antigas empresas ?

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em jul 2020

O meu processo consistiu na resolução de um longo teste técnico, seguido por uma entrevista comportamental com um membro da equipe de Folks (RH). A empresa realmente não dá nenhum feedback do processo e apenas envia um e-mail automático falando que você não foi escolhido. Acredito que seria melhor eles inverterem a ordem e já começar com o RH.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Méliuz

O processo consistia na resolução de um teste técnico, seguido por três entrevistas, individualmente eliminatórias, na ordem: Entrevista Comportamental com um membro da equipe de Folks, Entrevista Técnica com um membro da equipe cujo o candidato seria alocado caso aprovado e, por fim, Entrevista de Cultura, com alguns guardiões da cultura do Méliuz para verificar se há adequação, por parte do candidato, à cultura da empresa.

• Conte sobre um conflito que você teve enquanto trabalhando em grupo no passado e como lidou com essa situação.

Carreiras populares entre os candidatos da Méliuz

Estagiário
Analista De Customer Success