Perguntas de entrevista da Méliuz | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Méliuz

3,3

Entrevista para Analista

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo seletivo foi longo e desrespeitoso. Durou mais de 1 mês. E não recebi feedback. A primeira etapa consiste em um cadastro e é a análise do currículo e uma avaliação de raciocínio lógico. Demorou quase 20 dias para receber um retorno e passar informações sobre a próxima etapa que consiste em entrevista com o analista de RH. A entrevista foi bacana, no mesmo dia recebi retorno, mas demoraram 15 dias para marcar a próxima etapa, e só marcaram porque liguei perguntando. Fui e fiz a entrevista técnica. Também muito boa. A última etapa, segundo a própria gestora da área, era uma entrevista de cultura, que avalia se seremos felizes trabalhando lá. Passei na entrevista técnica e no dia seguinte fui fazer a entrevista de cultura. Achei totalmente subjetiva. Perguntas abertas demais, sem nexo e fora de contexto. Não passei e mais uma vez só descobri porque entrei em contato e me retornaram com uma mensagem padrão de agradecimento. Achei muito desrespeito, pois fui na empresa 3 vezes, para ser eliminada por uma questão de subjetividade pois acharam que eu não seria feliz lá. Fizeram 2 entrevistas comigo e não poderiam ter analisado isso? Ou, se essa etapa é tão importante, porque ela não é uma das primeiras? Assim evita-se que o candidato se desloque tantas vezes e seja eliminado porque eles acham que você não seria feliz.

Entrevista para Analista

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Processo seletivo não condiz com a cultura que o Méliuz vende. O processo seletivo é extremamente desrespeitoso, além de mim, conheci outras pessoas que compartilharam o mesmo sentimento e tiveram a mesma experiência que eu. Eles demoram semanas pra te dar uma posição, e te mandam testes enormes pra vc responder em 24 horas. Na entrevista presencial, o entrevistador é desprezível, faz cara de deboche pra você, te trata com falta de educação e faz perguntar que não testam absolutamente nada sua eficácia profissional. O entrevistador deixa o candidato totalmente desconfortável, não tem empatia pra entender que candidatos criam expectativas e sofrem de ansiedade. O processo todo demorou mais de 2 meses.

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo em geral foi ótimo e até até bem rápido! Me candidatei para a vaga no link do sistema de recrutamento deles e depois eles entraram em contato comigo pedindo para que eu contasse mais sobre a minha trajetória profissional, sobre conquistas e "fracassos" que tive na vida e também me pediram para apontar o que eu poderia sugerir para que o site do Méliuz ficasse melhor! Enviei esse material e depois de dois dias eles me retornaram marcando uma entrevista presencial! Na entrevista, tive uma conversa com a pessoa que seria minha gestora e depois uma segunda conversa com outras quatro pessoas de várias áreas da empresa. Essa foi a última etapa e o objetivo dela era ver se eu compartilhava dos valores e da cultura da empresa!

• Qual foi o pior feedback que você já recebeu?   1 resposta

O salário de estágio era fixo e foi informado no início do processo. Vale refeição, plano de saúde e vale transporte são inclusos. O horário de trabalho é flexível, desde que você cumpras as 6 horas diárias (no caso de estágio).

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais).

A experiência de fazer o processo seletivo do Méliuz foi positiva. Tive a oportunidade de conversar com a equipe com quem trabalharia já no início do processo e entender como seria meu trabalho caso aprovado. E nas entrevistas tentaram sempre me deixar à vontade para que eu pudesse compartilhar minhas experiências.

• Qual foi o maior desafio que eu já tinha enfrentado.   1 resposta

O salário e os benefícios para os estagiários são fixos.

Entrevista para Customer Success

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo longo, com partes técnicas, teste de lógica e inglês, com apenas uma conversa com o gestor. Sem conto com pessoas da área durante o processo.

Entrevista para Customer Success

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Extremamente dinâmico, aberto, célere e evolutivo, já colocando uma situação real para o entrevistado avaliar como será a dinâmica de trabalho e seu dia a dia, com abertura para perguntas, questionamentos e principalmente flexibilidade para análise e encaixe de horários para que todos possam comunicar-se

• Sobre a cultura da empresa, algo que normalmente as demais empresas tradicionais não fazem e não detém em sua estrutura   1 resposta

Não aceitei o salário e benefícios, mas a questão mais importante foi a flexibilidade de horário que é bastante interessante e atrativa

Entrevista para Developer

Funcionário confidencial em Manaus, Amazonas

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Méliuz (Manaus, Amazonas).

Cobrado muito além de conhecimento técnico, se estávamos em alimento com a cultura da empresa, primeira vez que me deparei com isso, fico feliz de fazer parte

Entrevista para Product Manager

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Processo com pouca transparência e bastante demorado. Etapas simples como teste de inglês demoraram em torno de 10 dias para darem o feedback. Porém o que mais me deixou insatisfeita foi a falta de feedback com relação a última etapa em que eu participei, a qual era a elaboração de soluções para um determinado problema. Eu fiz a elaboração das soluções de maneira bem completa, gastando em torno de 2hrs do meu dia para me dedicar a isso, e agora há mais de 1 mês depois ainda não recebi feedback, mesmo tendo enviado email perguntando como estava o processo. Penso que essa falta de feedback é desrespeitosa com relação aos candidatos, pois dedicamos tempo para a empresa e ficamos bastante na expectativa, principalmente quando é o caso da pessoa estar desempregada, que é o meu caso. Por isso avaliei a experiência como negativa. A minha sugestão para a empresa é estruturar melhor os seus processos seletivos, colocando um tempo máximo para a sua conclusão e sendo mais transparente com os candidatos com relação ao seu andamento, sempre dando feedbacks para os participantes.

Entrevista para Analista Pleno

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Méliuz (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo seletivo foi exigente, mas tranquilo e rápido. Os entrevistadores me deixaram muito à vontade em todas as etapas. Fiz um bate papo por telefone, um teste técnico, uma entrevista técnica, uma entrevista comportamental e uma de cultura. Essa última é feita por 3 pessoas e tem como objetivo saber se temos o jeito da empresa e se compartilhamos os mesmos valores. Fazem uma introdução contando o histórico do Méliuz e explicando como o papo será conduzido. Recebi um retorno no mesmo dia e comecei 2 semanas depois.

• De maneira geral, pediram pra que eu contasse tudo o que achasse relevante da minha trajetória pessoal e profissional. A partir disso, conduziram as perguntas sobre o que queriam mais detalhe ou tinham dúvida.   Responder à pergunta

Não negociei o valor, porque o salário estava dentro das minhas expectativas.

Entrevista para Analista De RH

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Gostei do processo. Foi bem desenvolvido, leve e tranquilo. Me senti a vontade para responder as perguntas que foram direcionadas as minhas experiencias profissionais e ao meu perfil cultural.