Perguntas de entrevista da MODEC

Atualizado em 18 de mar 2021

Entrevistas da MODEC

Entrevistas para as principais vagas da MODEC

Candidatei-me online. Fui entrevistado na MODEC

Todo o processo foi a distância, apenas a entrevista final com os gestores foi presencial. Embora tenham tido perguntas estranhas, confesso que com um preparo maior da minha parte o resultado seria outro. Parte negativa: sem feedback do resultado (embora tenham dito que dariam).

• Como arruma seu guarda-roupa?

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela MODEC (Rio de Janeiro) em mar 2021

Fui contactado por telefone por alguém do RH, após enviar o currículo e realizar um teste de raciocínio on-line. Pareceu que a pessoa não tinha lido o meu currículo e nem entendido o que disse. A minha experiência de mais de 15 anos na área foi percebida como sendo de um ano! :-) Enfim, exigiam o conhecimento de software sofisticado, inglês super avançado, conhecimento técnico em áreas diversas. Mas não queriam pagar um salário condizente.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado na MODEC (Rio de Janeiro)

Use by ZOOM or by phone, Explaning regarding all cargo operations, loading unloading or mooring operations. Maintenance lifting gears, safe equipment, boat operations. PTW preparations, work with 3rd party during pull in / out riser and diving operations. Control of all daily work relate with production and Maintenance department.

• Regarding Cargo Operations, mooring and unmooring operations, offtake cargo, safety concern, crewing manage, Loading operations etc

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela MODEC (Rio de Janeiro) em mar 2020

Me candidatei pelo site. Ao contrário do que dizem e até mesmo foi informado aqui, é possível SIM, você conseguir sua vaga SEM INDICAÇÃO. É importante acompanhar o site da empresa, pois lá é onde são divulgadas as vagas, e até mesmo o linkedin. O processo é bem demorado, é essencial ter conhecimento de inglês e toda experiência que pedem na descrição da vaga. No primeiro contato já pedem para falar em inglês, então se não tiver conhecimento do idioma, já fica difícil.

• Falar sobre você (em inglês); Disponibilidade e preparo para trabalhar longo período em alto mar; Conhecimentos técnicos sobre comandos elétricos em FPSO;

Candidatei-me online. Fui entrevistado na MODEC

The hiring manager where friendly and they like to ask on technical questions. They would drop hints if the candidate having differentiates answering. After being interview by the hiring manager, the HR person will brief on the company benefits, working hours, etc.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela MODEC (Rio de Janeiro) em dez 2019

Começou com processo de inscrição pela internet, após me ligaram por telefone para uma conversa e no dia seguinte marcaram uma entrevista presencial individual com a recrutadora e o gestor. Lá perguntaram sobre mim, o que estava cursando, informações técnicas e pediram para conversar em inglês também. Todos simpáticos, foi uma experiência positiva.

MODEC

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela MODEC em set 2019

A recrutadora ligou e fizemos uma breve entrevista por telefone na qual meu inglês foi testado. Nesta mesma ligação me chamou para uma entrevista presencial no dia seguinte. A entrevista fluiu bem e no final me chamou para a entrevista com a gestão no final daquela semana. A entrevista com a gestão foi extremamente antiprofissional: focaram muito no pessoal e disseram de maneira bem explícita que eu não sabia o que estava fazendo da minha vida. Saí de lá me sentindo horrível. Disseram que entrariam em contato com o Feedback e, obviamente, não o fizeram. Entrei em contato por e-mail e nunca obtive uma resposta. Foi um dos piores processos do qual participei.

MODEC

Candidato sigiloso de entrevista em Santa Maria, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela MODEC (Santa Maria, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Sul) em ago 2019

Processo seletivo online e presencial. Na etapa online, foram respondidas questões em três áreas, de inglês, raciocínio lógico e português. Já na presencial, foi realizada uma palestra sobre a empresa e as vantagens do programa. Após, foi anunciado os candidatos aprovados na primeira etapa. De forma geral, foi bastante relevante por ser meu primeiro contato com esse tipo de situação.

• Inglês, raciocínio lógico e português. Na etapa online, foram respondidas questões em três áreas, de inglês, raciocínio lógico e português.

MODEC

Candidato sigiloso de entrevista em Macaé

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na MODEC (Macaé)

O pior que já fiz. Dinâmica em grupo, fizeram uma apresentação em slides falando da empresa, colocaram umas cartas na mesa com imagem de artistas, atores, etc. Pediram para dizermos em que nos identificamos com esses personagens, depois nos apresentaram algumas opções de iniciativas que tomaríamos se estivéssemos perdidos na galáxia, com isso numeramos essas iniciativas em equipe. Sorteio de temas para falar em inglês. Sinceramente, achei péssimo essa parte da galáxia e personagens, ninguém merece nós como profissionais sérios e precisando de uma oportunidade, ter que passar por isso...

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na MODEC (Rio de Janeiro)

O processo em si foi tranquilo, fiz uma prova e passei depois fui fazer uma entrevista com um gestor, mas até hoje a Modec não me deu feedback, perdi tempo e dinheiro fazendo esse processo e a empresa não da miníma para candidato que esta concorrendo a vaga fora o RH da mesma que nem te responde sobre o acontecido.

• O que foi perguntado sobre área de manutenção mecânica em navio FPSO.

Carreiras populares entre os candidatos da MODEC

Cargo Supervisor
Integrity Engineer