Perguntas de entrevista da MadeiraMadeira | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da MadeiraMadeira

Entrevistas em MadeiraMadeira

Entrevista para Analista

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

foi rápido e poucas etapas, mas demoraram para dar resposta, tive que entrar em contato pedindo retorno. achei estranho nao passar em entrevista com o Rh.

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Foi tranquilo, só achei estranho pois o entrevistador perguntou muito sobre o que eu fazia no meu antigo trabalho e pouco sobre mim e sobre minhas características.

• O que você fazia no seu antigo emprego?; Como você fazia isso?; O que você poderá contribui para a MadeiraMadeira se entrar?   1 resposta

Funcionário confidencial em Curitiba

Processo simples, através de entrevista. Poderia ter sido realizado um processo muito mais elaborado, visto que é uma empresa de tecnologia. Mas em geral, foi simples.

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Uma entrevista interessante em que de fato há uma comunicação entre as partes, sem questionamentos generalistas que abrem margem para respostas clichês e vazias de conteúdo.

Entrevista para Programador

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

O processo foi interessante. Fizeram perguntas específicas sobre minha experiência com programação, em que poderia ser útil a empresa, ideias de projetos etc

Entrevista para Key Account Executive

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela MadeiraMadeira (Curitiba) em abril de 2018.

Processo extremante tranquilo, e direto. Demoram um pouco para retornar se você passou ou não porem de resto foi tudo ótimo. O departamento de pessoas e culturas foi bem atenciosos e solicito.

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Foi muito legal o processo seletivo, onde houve aprendizagem além da entrevista. RH muito comprometido e o modo como foi o processo foi descontraído.

Entrevista para Programador

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Fiz uma entrevista técnica com um sujeito extremamente arrogante e ignorante.

No início o entrevistador já desmereceu meu currículo por causa de uma tecnologia que me especializei arduamente e não era utilizada pela empresa - "Quase que não te escolho por causa disso", palavras dele, como se eu não tivesse outras habilidades.

No momento em que ele falava sobre a empresa e projetos, também deu pra perceber o quão caótico que os mesmos devem ser. Assumiu que a empresa usa o famoso "Go Horse" e que já possuíam 80 funcionários no setor de TI, e a ideia ainda era aumentar. Como se a quantidade de funcionários fosse resolver os problemas. Um gestor com o mínimo de preparo e competência já saberia que a solução não é por aí.

O entrevistador fez algumas perguntas técnicas, que foram relativamente fáceis de responder. Algumas eu fui sincero a dizer que não sabia a fundo, pois não tive a oportunidade de trabalhar, mas foi tranquilo, pois o entrevistador soube dar exemplos que no final das contas serviram como aprendizado.

Por fim veio o teste técnico. O entrevistador me deu um algoritmo de raciocínio lógico para resolver na hora. Tive que compartilhar a tela do meu computador e abrir o Bloco de Notas - não podia ser outro: "Se fosse entrevista presencial eu só te daria um papel em branco e uma caneta", disse o sujeito novamente de forma arrogante. Como se um programador não utilizasse consultas para trabalhar no dia-a-dia. E eu nem ia consultar nada nesse caso, até porque ele estava vendo minha tela.

Mas fora esse detalhe, o teste apenas buscava testar o raciocínio lógico, pois foi algo totalmente fora da realidade, o que no meu ponto de vista não prova tanto a habilidade, pois o candidato deve estar apto a resolver problemas do mundo real seguindo ferramentas e/ou frameworks, e não apenas exercícios de lógica. Pelo menos isso que eu tenho percebido com minhas outras experiências em entrevistas de outras empresas. Mas ok, faz parte, é uma forma de testar o candidato, quanto a isso não tenho reclamações.

Acabei não passando na entrevista, pois não consegui resolver o teste técnico de forma rápida. Mas apenas por alguns minutos de conversa já deu pra perceber como deve ser a empresa: caótica, sem controle, diretores arrogantes e muita pressão. Eu pessoalmente não me candidatarei mais a nenhuma vaga nessa empresa, no final das contas serviu como experiência positiva.

• Diferença entre uma requisição GET e POST.   Responder à pergunta
    • Diferença entre banco de dados relacionais e não-relacionais.   1 resposta
    • Pontos negativos ao se utilizar um framework ao invés da linguagem pura.   1 resposta

Entrevista para Gerente

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Bom, entrevistas assertivas e rápidas, sem enrolação e exigências desnecessárias para o cargo pretendido. Retorno rápido para as etapas seguintes.

• Seguiram perguntas habituais de processo seletivo   1 resposta

Sim

Entrevista para ESTÁGIO

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Dinâmica em grupo sem muito propósito, super fraca. Parecia seleção de empresa júnior. Não vejo como as atividades propostas faziam sentido para os cargos disponíveis.

Sem falar que eles ficam vendendo a ideia de: "queremos que vocês aproveitem o processo seletivo, e saiam com a idéia de que aqui é um bom lugar, porque vocês podem ser os nossos clientes". Tipo? Se tem algo que o processo seletivo me fez pensar foi que eu jamais quero fazer um negócio com esta empresa.