Perguntas de entrevista da MadeiraMadeira | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da MadeiraMadeira

Entrevistas em MadeiraMadeira

Entrevista para Gerente De Produtos

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 7 semanas. Fui entrevistado pela MadeiraMadeira (Curitiba) em janeiro de 2020.

Entrevista inicial com agente de recrutamento. Foi solicitado então que fosse preparada uma apresentação de uma 10 slides sobre uma case pessoal de produto digital. Entrevista depois na empresa com RH e Tecnologia.
    Fase final seria de entrevistas com diretores.

Entrevista para Vendedor

Funcionário confidencial em Vitória, Espírito Santo

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado pela MadeiraMadeira (Vitória, Espírito Santo) em outubro de 2019.

Inscrição online através da InfoJobs.
    O processo teve três etapas, a primeira para apresentação, dinâmica individual rápida e redação. A segunda, composta por quatro dinâmicas em grupo mais complexas com duração de duas horas. A terceira, entrevista individual.

• Se você pudesse criar um produto que não existe, qual seria e qual canal você usaria para vender?   Responder à pergunta
    • O que seu melhor amigo teria para dizer sobre o porque ele gosta de você e quais as características que tiram ele do sério?   Responder à pergunta

Entrevista para Diretor De Produto

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Excelente e bem segmentado. Foram bem objetivos no processo como um todo além dos feedbacks acontecerem dentro do tempo esperado para o candidato.

• Dada a sua experiência no mercado, pq vc escolheu o MadeiraMadeira?   1 resposta

Foi tranquilo e objetivo

Entrevista para Analista Jr

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Entrevista mediana. O ambiente é bem legal e acolhedor, parece confortável. Mas o gestor/entrevistador pareceu um tanto irônico e arrogante. Pareceu duvidar de algo que disse sobre minha experiência

Entrevista para Gerente

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Bom, entrevistas assertivas e rápidas, sem enrolação e exigências desnecessárias para o cargo pretendido. Retorno rápido para as etapas seguintes.

• Seguiram perguntas habituais de processo seletivo   1 resposta

Sim

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Foi muito legal o processo seletivo, onde houve aprendizagem além da entrevista. RH muito comprometido e o modo como foi o processo foi descontraído.

Entrevista para Estagiário De Pós-Venda

Funcionário confidencial em Curitiba

Rápido. Fiz dinâmica em grupo, com o propósito de resolver alguns estudos de caso, em seguida fiz uma prova para testar as aptidões para a vaga e conversei com o gestor da vaga.

• Dinâmica foi uma apresentação de sí mesmo diferente. Tentar se vender como profissional e explicar o porque de merecer a vaga.   1 resposta

Não, o salário já era especificado pra vaga.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Dinâmica em grupo sem muito propósito, super fraca. Parecia seleção de empresa júnior. Não vejo como as atividades propostas faziam sentido para os cargos disponíveis.

Sem falar que eles ficam vendendo a ideia de: "queremos que vocês aproveitem o processo seletivo, e saiam com a idéia de que aqui é um bom lugar, porque vocês podem ser os nossos clientes". Tipo? Se tem algo que o processo seletivo me fez pensar foi que eu jamais quero fazer um negócio com esta empresa.

Entrevista para Estagiário Efetividade De Força De Vendas

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Achei o processo seletivo desorganizado, demorado e sem planejamento nenhum para as atividades propostas. Haviam muitas pessoas na dinâmica, o que pessoalmente achei incômodo. Não se deram ao trabalho de dá feedback, as recrutadoras eram extremamente despreparadas, nem ao menos deram informações sobre o que procuravam em um candidato

Entrevista para Programador

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na MadeiraMadeira (Curitiba).

Fiz uma entrevista técnica com um sujeito extremamente arrogante e ignorante.

No início o entrevistador já desmereceu meu currículo por causa de uma tecnologia que me especializei arduamente e não era utilizada pela empresa - "Quase que não te escolho por causa disso", palavras dele, como se eu não tivesse outras habilidades.

No momento em que ele falava sobre a empresa e projetos, também deu pra perceber o quão caótico que os mesmos devem ser. Assumiu que a empresa usa o famoso "Go Horse" e que já possuíam 80 funcionários no setor de TI, e a ideia ainda era aumentar. Como se a quantidade de funcionários fosse resolver os problemas. Um gestor com o mínimo de preparo e competência já saberia que a solução não é por aí.

O entrevistador fez algumas perguntas técnicas, que foram relativamente fáceis de responder. Algumas eu fui sincero a dizer que não sabia a fundo, pois não tive a oportunidade de trabalhar, mas foi tranquilo, pois o entrevistador soube dar exemplos que no final das contas serviram como aprendizado.

Por fim veio o teste técnico. O entrevistador me deu um algoritmo de raciocínio lógico para resolver na hora. Tive que compartilhar a tela do meu computador e abrir o Bloco de Notas - não podia ser outro: "Se fosse entrevista presencial eu só te daria um papel em branco e uma caneta", disse o sujeito novamente de forma arrogante. Como se um programador não utilizasse consultas para trabalhar no dia-a-dia. E eu nem ia consultar nada nesse caso, até porque ele estava vendo minha tela.

Mas fora esse detalhe, o teste apenas buscava testar o raciocínio lógico, pois foi algo totalmente fora da realidade, o que no meu ponto de vista não prova tanto a habilidade, pois o candidato deve estar apto a resolver problemas do mundo real seguindo ferramentas e/ou frameworks, e não apenas exercícios de lógica. Pelo menos isso que eu tenho percebido com minhas outras experiências em entrevistas de outras empresas. Mas ok, faz parte, é uma forma de testar o candidato, quanto a isso não tenho reclamações.

Acabei não passando na entrevista, pois não consegui resolver o teste técnico de forma rápida. Mas apenas por alguns minutos de conversa já deu pra perceber como deve ser a empresa: caótica, sem controle, diretores arrogantes e muita pressão. Eu pessoalmente não me candidatarei mais a nenhuma vaga nessa empresa, no final das contas serviu como experiência positiva.

• Diferença entre uma requisição GET e POST.   Responder à pergunta
    • Diferença entre banco de dados relacionais e não-relacionais.   1 resposta
    • Pontos negativos ao se utilizar um framework ao invés da linguagem pura.   1 resposta