Perguntas de entrevista da Magazine Luiza | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Magazine Luiza

Entrevistas em Magazine Luiza

3,1

Entrevista para Marketing

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Magazine Luiza (São Paulo, São Paulo).

Decepcionante ! Uma profissional que parece imatura para o cargo e que vai totalmente contra a cultura pregada pela companhia. Sabemos que essa é uma empresa que respeita as mulheres e mesmo em outros locais aonde essa crença não é tão ressaltada, nunca me questionaram tanto pelo fato de ter um filho, desde a abordagem telefônica que literalmente começou com: Sou fulana de tal, do Magazine Luiza, tive acesso a seu currículo, podemos falar? E com a resposta positiva a primeira pergunta foi: Você tem um filho né? No presencial não foi diferente, porém ainda pior, pois a profissional não se deu o trabalho de olhar para mim, sempre interagindo com o computador e ou celular, passando uma imagem completamente distorcida da companhia, que se não fosse o relato positivo de quem ali trabalha, poderia afirmar que não existe respeito algum com as pessoas, mas compreendo que o problema está nessa recrutadora especificamente.

Entrevista para Marketing

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Magazine Luiza (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo dificil para quem não faz faculdade. Mesmo a vaga sendo pra jovem aprendiz. A primeira parte era a apresentaçao onde vc tinha que falar de algum premio q ja tivesse ganhado ou se dar um prêmio. A segunda era uma dinamica em grupo de 5 pessoas e tinhamos q achar soluçoes pra uma loja do magazine localizada em um bairro nobre que n estava atingindo suas metas. Tinhamos 40 min para solucionar e 5 para apresentar para os chefes de cada area q tinha la, um era de marketing outro do rh e outro de vendas. Depois dessa avaliçao do grupos eles eliminaram quase metade dos entrevistados e os que sobraram passaram por uma entrevista individual com cada chefe da area

• Se vc ja tinha ganhado um premio, por exemplo na escola. Caso n tivesse, tinha q se dar um prêmio   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Magazine Luiza (São Paulo, São Paulo).

Interessante. Pena que sem feed Back. Foram aplicados dois testes além da entrevista pessoal, com questões muito interessantes, elaboradas com a finalidade de checar o conhecimento do candidato .

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Magazine Luiza (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo, muito tranquilo, teve uma apresentação pessoal de 2 minutos, dinâmica em grupo, e quem passou para a próxima etapa, uma conversa com 4 gestores. E a última etapa foi uma conversa com o coordenador.

• Um defeito que seus colegas dizem pra você. Alguma atitude que alguém fez, que você achou errada.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Magazine Luiza (São Paulo, São Paulo).

O processo foi bom, com dinamicas e testes onlines bem descontraidos, para quem procura um primeiro lugar para se trabalhar é um otimo lhgar

Funcionário confidencial em Franca, São Paulo

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Magazine Luiza (Franca, São Paulo).

Tranquila, respeitosa. Tanto no processo seletivo para entrada, quanto em todos os processos seletivos para promoções. Respeito inclusive quando não aprovados.

• Citar exemplos de atitudes e comportamentos em determinadas situações de atrito.   Responder à pergunta

Funcionário confidencial em Franca, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Magazine Luiza (Franca, São Paulo).

Muito bom...com perguntas claras e objetivas. Onde podemos nos posicionar referente às nossas crenças e valores. Foi claro o que empresa espera de mim.

• Perguntas com clareza como define a função   1 resposta

O salário é variável de acordo com a cobertura dos objetivos

Entrevista para Gerente

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Magazine Luiza (São Paulo, São Paulo).

Muito focado nos valores comportamentais da empresa, não deixam vc em saia justa. Empresa correta e orienta bem seus lideres de como agir .

Entrevista para Trainee

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Magazine Luiza (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo tranquilo. As primeiras etapas de testes foram organizadas pela 99jobs. Já as fases de dinâmica de grupo/ entrevistas foram realizadas por membros do RH do Magazine Luiza.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Magazine Luiza (São Paulo, São Paulo).

Achei que a etapa da dinâmica em grupo, é confusa e não condiz com o cargo, pois o Trainee é um cargo para futuros líderes e a dinâmica não abrange habilidades importantes em um líder.