Perguntas de entrevista da Magnetis

Atualizado em 31 de mai 2021

Entrevistas da Magnetis

Outro7%
3,1

Entrevistas para as principais vagas da Magnetis

Magnetis

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Magnetis em abr 2021

Me candidatei pela Gupy, recebi o contato do tech recruiter pra bater um papo, esse papo foi super legal fiquei animada pra seguir com as etapas. Depois foi agendado um papo com a Head de produtos, papo interessante também. Depois rolou um case ao vivo, num papo de 1h30, eu gosto bastante deste formato por ser mais dinâmico e conveniente para o candidato. Participarem na avaliação do case uma pessoa de design, um PM e um líder técnico. O case é sobre a Magnetis. Depois rolou um papo com o CEO, que não curti muito. Não fui aprovada no processo e também não recebi um feedback de qualidade. No meio do caminho houve uma mudança no responsável da vaga e ficou claro a falta de engajamento dessa nova pessoa.

• Na etapa de phone screen: conte sobre o desafio que mais te dá orgulho. Por que diversidade é importante? Qual sua expectativa para os próximos anos? Na etapa de case: Tendo esses dados apresentados, qual seria seu plano para alcançar os objetivos desejados? como você priorizaria? pergunta do CEO: se eu perguntasse para um antigo líder seu uma nota para você, qual nota de 0 a 10 ele daria?

Magnetis

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Magnetis (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

O processo foi bom em primeiro contato. Após, foi solicitado a execução de um case. Recebi um retorno por meio de resposta automática que não me da espaço para tirar dúvidas posteriores. Foi retornado um feedback extremamente superficial. Dentre as considerações do feedback para a rejeição do projeto estava que existiam "Erros gramaticais" que impactavam a leitura do projeto. Feito releitura do projeto, não encontrei erro gramatical que completamente impossiblitasse a leitura. Também foi informado que não havia resultado final do case, sendo que no documento enviado tinha todas as instruções para poder gerar o resultado final. Outros pontos técnicos do feedback são coerentes mas mesmo assim sem detalhes. Diante disto, entendo que ou a empresa sequer abriu o documento e analisou o case enviado, ou a vaga já era de alguém e isso foi uma desculpa utilizada.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Magnetis em abr 2021

Fiz uma entrevista com o RH, super tranquila, com uma recrutadora muito legal. A próxima etapa foi uma entrevista com a head de produtos. A entrevista foi bem interessante, a VP de produto deixa a gente super tranquilo na entrevista, fazendo com que seja um bate-papo. No entanto, depois dessa entrevista com a VP, já se passaram mais de 3 semanas e até hoje não obtive nenhum feedback sobre o processo seletivo e achei isso um grande descaso.

• A VP de produto foi mostrando algumas situações na tela e eu tinha que dizer que tipo de decisão tomaria.

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Magnetis

Fiz alguns testes pela internet, após ser aprovado marcamos uma conversa. O recruiter Felipe parecia ser bem atencioso, vendeu muito bem a empresa, sobretudo seu processo em relação a novas contratações. Deixou-me seus contatos e se colocou a disposição para escarecimentos. Após um período de 5 dias, conforme combinado, tive a resposta e passei para a segunda fase, entretanto o retorno dessa fase nunca chegou. Enviei alguns e-mails e algumas mensagens, mas nunca foram respondidas, sendo uma falta de respeito com o candidato.

Magnetis

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Magnetis (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em ago 2020

Processo em si não demorou muito, supervisor manda um teste com 15 bigs questões para fazer em 24hr. Depois tem uma entrevista com o mesmo, praticamente mesmas perguntas e aquelas normais de entrevistas. Depois da entrevista (final) nunca mais mandaram nada, mesmo mandando msg não respondem. Falta de empatia com os candidatos. Detalhe, vaga de estágio, querem um profissional completo já, com experiência, inglês, espanhol, sem vícios, altamente responsável e com enorme conhecimento! Lembrando vaga de estágio

Magnetis

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Magnetis (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em ago 2020

Entrevista com RH - Foi tudo muito bem, o rapaz do RH é um amor, atendimento super atencioso. Desafio técnico - Desafio bastante vago, para não dizer incompleto, já que o objetivo dele não é conclusivo muito menos avaliativo, já que ele é "quebrado", pois varias perguntas pertinentes ao desenvolvimento da aplicação ficam vagas. Entretanto passei da mesma maneira. Entrevista com o CTO - Aqui o bixo pega, para começo de conversa o cara não leu meu curriculo, não pesquisou nada sobre mim, tudo que já tinha falado e explicado tive que explicar novamente, durante a entrevista varias perguntas que não tinham nada a ver com a vaga que me era proposta, perguntando até de tecnologias que não eram relacionadas ao cargo, pois dizendo ele, o mesmo não sabia o que iria escolher ainda. Se ele está contratando um dev para tecnologia X, mais não sabe se vai usar X ou Y, por que ele está querendo contratar o dev mesmo? Se o CTO não sabe o que quer ou o que vai fazer daqui 3 meses, o que esperar de uma gerencia dessa? Infelizmente depois dessa entrevista nunca mais entraram em contato (Já faz mais de um mês, provavelmente nunca vão entrar em contato rsrs), a impressão que tive com o pessoal de RH foi maravilhoso, porem o contato tecnico foi pessimo, nunca me responderam, porem se respondessem sim, não iria aceitar, tem de ter sangue frio para entrar em um barco sem destino...

• Quais tecnologias usava? Quanto tempo de experiencia? Sabe usar redux? Conhece arquitetura de apps?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Magnetis

Tive somente uma entrevista com o RH e depois um desafio técnico. A entrevista foi maravilhosa, quem me entrevistou teve muito cuidado, atenção e me deixou mais a vontade com a conversa. A parte ruim foi o desafio técnico. Fiz tudo como foi pedido (até mais do que foi pedido, na verdade) mas o desafio demorou pra ser corrigido, com isso tive que mandar um e-mail para o responsável no RH pedindo a correção. No dia seguinte que mandei o e-mail fizeram a correção e me mandaram, porém não achei a correção justa, vários comentários desnecessários que não agregaram e não eram verídicos. O que me levou a pensar que minha correção foi desprezada e feita sem cuidado algum, provavelmente só foi realizada porque mandei o e-mail pendindo. Como não tenho chance de responder ao que foi pontuado, fiquei no prejuízo. Enfim, espero que a empresa melhore o desafio técnico e a correção do mesmo. TInha muuuuuita vontade de fazer parte da Magnetis, mas a parte técnica do processo me deixou sem ânimo e não pretendo participar de processos da Magnetis mais e nem recomendo para outras pessoas.

Magnetis

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Magnetis (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2020

Um dos processos mais humanos que já participei. Comecei o contato com boas recomendações da empresa e cultura. O RH foi muito eficiente e atencioso. Infelizmente acabei desistindo da proposta quando notei que a mudança de CTO não foi natural. Apesar de todo time afirmar que a aprovação do CTO novo fora unanimidade, senti bastante conflito em como o time estava direcionando a cultura versus o estilo de liderança, cultura e ritmo do CTO. Após quatro meses descobri que todas as pessoas de tecnologia que me entrevistaram já saíram da empresa (assim como a maioria das referências técnicas e de cultura). Considero um acerto ter negado a proposta.

Magnetis

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Magnetis (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2020

Foi realizado uma entrevista prévia pelo telefone e agendado a entrevista com a Gerente da área. Durante todo o processo foram extremamente educados, honestos e cumpriram o prazo de retorno.

Magnetis

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Magnetis em nov 2019

Conversa inicial com analista do RH, depois um code challenge, após isso uma sessão de pair programming de uma hora e meia e por último uma entrevista cultural com pessoas do time de desenvolvimento, envolvendo questões culturais e experiências de trabalho.

• Já passou por alguma emergência em algum sistema? Se sim, como foi a atuação para resolver o problema?

Carreiras populares entre os candidatos da Magnetis

Product Manager
Engenheiro De Software