Perguntas de entrevista da Management Solutions | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Management Solutions

Entrevistas em Management Solutions

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Management Solutions (São Paulo, São Paulo) em junho de 2019.

O processo seletivo consistiu em uma dinâmica e provas de inglês, espanhol e conhecimentos matemáticos. Ocorreram no mesmo dia. A funcionária do RH foi bastante receptiva e atenciosa para com os candidatos.

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Management Solutions (São Paulo, São Paulo).

É um processo interessante e bem específico a fim de selecionar os melhores colaboradores
    Contendo provas, dinâmica em grupo e diversas entrevistas

Entrevista para Consultor

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Management Solutions (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo já descrito nos demais comentários. Continua igual. A minha crítica vai para a não definição de um tal "PERFIL" que eles exigem. Feedback raso. Mas pelo menos dão... Processo seletivo exaustivo com 4 etapas que demoram por volta de 2 semanas para acontecer. Então até finalizar dura quase 2 meses.

• Elaborar uma apresentação sobre como conseguir recursos para a implantação de um colégio em outro país   1 resposta

Entrevista para Consultor

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Management Solutions (São Paulo, São Paulo).

Nada fora do normal.

O processo seletivo divide-se em 4 partes onde:
    1) Consiste primeiro em testes começando por um de Raciocínio Lógico (voltado mais para análise de dados e porcentagens) de caráter eliminatório de 16 questões para serem feitas em 30 min.
    Após, mais dois testes de línguas de caráter não eliminatório começando com um de inglês (50 q. em 20min) e depois de espanhol (60 q. em 10min).
    Finalizando-os passou-se para dinâmicas individual e de grupo com o mesmo tema:
    "A empresa quer fazer uma ação social pra construir uma escola no Equador, mas ela vai entrar só com dinheiro. Qual é sua ideia de Financiamento, Patrocínio e Divulgação".

2) Conversa com uma moça super simpática do RH que me fez diversas perguntas sobre minha vida, uma vantagem e uma desvantagem, se eu conhecia consultoria, matérias favoritas, como foi meu primeiro ano de gradução, dentre outras, além de avaliar minhas notas da graduação.

3) Conversa com um dos diretores. Ele me perguntou sobre consultoria e se eu sabia algo sobre mercado financeiro, indicadores de investimento e sobre juros. Me fez 3 desafios onde o primeiro era definir a fórmula de juros compostos e outros dois de raciocínio lógico.

4) Conversa com um sócio, mas infelizmente "perdi" na fase.

O ponto positivo foi que o resultado da primeira e segunda fase saíram no mesmo dia, me dando a opção de chegar até a fase 3 sem precisar voltar um outro dia o que era complicado já que não moro em São Paulo.

O ponto negativo que me deixou mais frustrado é que me deram certeza que me ligariam para me dar o resultado e um feedback. Resultado, recebi um e-mail falando que não tinha passado pra última fase.

• Um relógio de ponteiro mostra que são 3h30. Quais são os ângulos de cada ponteiro?   1 resposta
    • Há 8 bolas onde 7 possuem o mesmo peso e 1 tem o peso maior do que as outras. Com uma balança de prato, quantas operações no mínimo serão necessárias para descobrir qual é a mais pesada?   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Management Solutions (São Paulo, São Paulo).

Mediano, pois o nível da entrevista vai subindo de acordo com as etapas, a maioria das etapas tem testes e você conversa com todos os tipos de profissionais.

• Oque você pretende fazer em 5 anos?   1 resposta

Entrevista para Junior Analyst

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Management Solutions (São Paulo, São Paulo).

Condiz com a programação já informada pelo recrutador feita primeiramente por telefone e posteriormente por email. Primeira etapa consiste em três provas de inglês, raciocinio numerico e espanhol. Posteriormente é feita uma dinamica de grupo

Entrevista para Assistant I

O processo foi bem rápido: provas online e presencial, uma dinâmica de grupo bastante rápida. Em poucos dias fui convidado para entrevista com o RH que me fez várias perguntas quanto ao meu interesse em consultoria e meu desempenho durante minha graduação. Na semana seguinte fiz entrevista com a gerência e a diretoria, que foram bastante exigentes. O gerente me pressionou constantemente com desafios de lógica e do meu conhecimento acerca do sistema financeiro. O diretor questionou mais meu interesse em trabalhar com consultoria.

• Explique como funcionam crises financeiras.   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Management Solutions.

Entrevista com dinâmicas individuais e em grupo, são 4 etapas, porém o processo foi rápido! empresa bem organiza em todos os processos. Entrevista via Hangouts super pontual!

Bom, fomos muito bem recebidos, testes cabíveis a posição que era alvejada, entrevistadora muito prestativa e educada, disposta a ouvir e compreender o que era exposto.

Não chegou a ser uma entrevista. Recebi uma ligação referente a uma vaga, porém disse que não tinha interesse pois já estava trabalhando em outra empresa. Após isso não falaram mais nada e desligaram o telefone na minha cara. Além da falta de educação, parecem não saber lidar muito bem quando eles que são recusados pelos candidatos. Quando eles te reprovam no processo seletivo te olham com ar de superioridade, quando o contrário acontece e eles são os rejeitados, agem como crianças mimadas.