Perguntas de entrevista da Mattos Filho | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Mattos Filho

Entrevistas em Mattos Filho

3,4

Entrevista para Paralegal

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo para a posição que concorri era simples, porém bem criterioso, se dividia em cinco etapas: entrevista com o RH, redação com tema livre, entrevista com o(a) Gestor(a) da área que se destina a contratação, entrevista com psicologo(a) e por fim, entrevista com o diretor da área a que se destina a contratação.

• Na primeira etapa, me foi perguntado a respeito da minha tragetória profissional, do motivo pelo qual eu havia escolhido o curso de direito, o motivo de eu querer sair do meu emprego atual, o motivo deu eu ter saido dos meus empregos anteriores, qual era a minha perspectiva para o meu futuro profissional, qual meu maior defeito e qualidade. A Redação era de tema livre. Já a etapa com entrevista com o gestor da área, eu mais ouvi do que falei, fiz in tervenções pontuais para manter a interação, pois o gestor estava me explicando como a organização funcionava. só fui até essa etapa.   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo com 3 etapas
    1. Consultoria de recrutamento
    2. Entrevista com Atração e Seleção + teste de inglês
    3. Teste comportamental
    4. Entrevista com o gestor

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo envolve muitas etapas, o que o torna demorado e cansativo - no meu caso, foram 3 meses de duração. Por outro lado, considerando o grande número de candidatos, o método parece eficiente me filtrar aqueles que mais se identificam com o perfil do escritório.

• Atualmente, quem você diria ser a pessoa que mais se orgulha de você e por qual motivo?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

Excelente. A entrevista mede diversas áreas do conhecimento que possuem ligação imprescindível com o direito, pó exemplo, o conhecimento de lógica, a expressão oral e o inglês jurídico

• Sobre casos práticos: o que voce faria na situação?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 semanas. Fui entrevistado na Mattos Filho (Rio de Janeiro).

Processo muito extenso, com varias fases, que incluem prova em inglês e português, entrevistas em Portugues e inglês, e entrevista com os advogados. Ocorreu de precisar ir ao escritório mais de uma vez pois nem todos os advogados estavam presentes no dia da entrevista.
    Como tiveram muitos candidatos, eles demoraram a dar retorno e quando entravam em contato marcavam as próximas fases para o dia seguinte ou depois.
    Em todos as fases é informado que a carga horária do escritório é intensa.

• O que você gosta de fazer no seu tempo livre?   1 resposta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

Muito longo e com demora no fornecimento do feedback. As funcionárias sempre foram simpáticas, entretanto, acredito que muitas entrevistas poderiam encurtadas; achei desnecessário varias fases.

• Perguntas a respeito da reforma trabalhistas e assuntos em debates da época.   1 resposta

Entrevista para Secretária

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Mattos Filho.

Tranquilo. Hoje eles estão com uma exigência muito maior. Mas as pessoas do RH são despreparadas

Entrevista para Advogado

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

O processo foi complexo mas rápido, RH qualificado, perguntas adequadas ao cargo a ser exercido, tempo de resposta adequado também. Não houve prova.

Entrevista para Advogado Pleno

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo que participei disse respeito ao cargo de estagiário. Condizente com o mercado, foi avaliada a escrita bem como o conhecimento na língua inglesa

Não. Era estagiária

Entrevista para Analista De Recrutamento E Seleção

Candidato confidencial à entrevista em Coronel João Sá

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Mattos Filho (Coronel João Sá) em março de 2019.

Foram realizadas duas entrevistas, sendo a primeira com a coordenadora e a segunda com a gestora. Apenas as perguntas padrão e uma conversa sobre perspectivas e experiências.
    Apesar de ter ficado entre os dois finalistas, não recebi nenhum retorno sobre o processo seletivo.