Perguntas de entrevista da Mattos Filho | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Mattos Filho

Entrevistas em Mattos Filho

3,4

Entrevista para Paralegal

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo para a posição que concorri era simples, porém bem criterioso, se dividia em cinco etapas: entrevista com o RH, redação com tema livre, entrevista com o(a) Gestor(a) da área que se destina a contratação, entrevista com psicologo(a) e por fim, entrevista com o diretor da área a que se destina a contratação.

• Na primeira etapa, me foi perguntado a respeito da minha tragetória profissional, do motivo pelo qual eu havia escolhido o curso de direito, o motivo de eu querer sair do meu emprego atual, o motivo deu eu ter saido dos meus empregos anteriores, qual era a minha perspectiva para o meu futuro profissional, qual meu maior defeito e qualidade. A Redação era de tema livre. Já a etapa com entrevista com o gestor da área, eu mais ouvi do que falei, fiz in tervenções pontuais para manter a interação, pois o gestor estava me explicando como a organização funcionava. só fui até essa etapa.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

Excelente. A entrevista mede diversas áreas do conhecimento que possuem ligação imprescindível com o direito, pó exemplo, o conhecimento de lógica, a expressão oral e o inglês jurídico

• Sobre casos práticos: o que voce faria na situação?   1 resposta

Entrevista para Secretária

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Mattos Filho.

Tranquilo. Hoje eles estão com uma exigência muito maior. Mas as pessoas do RH são despreparadas

Entrevista para Advogado

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

O processo foi complexo mas rápido, RH qualificado, perguntas adequadas ao cargo a ser exercido, tempo de resposta adequado também. Não houve prova.

Entrevista para Advogado Júnior

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

Difícil, mas dentro do normal. Recrutadores atenciosos e respeitosos, perguntas e procedimentos dentro da normalizada (prova de português, prova de inglês, entrevista com RH, advogados e sócios).

Entrevista para Analista De Suporte Júnior

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

Simples, parece que fez pouco caso da entrevista, mesmo eu falando o que fazia na outra empresa e das minhas experiência como suporte, o RH simplesmente disse que me retornaria, mas não retornou sendo positivo ou negativo

• "o Que vce fazia que o seu chefe não gostava" ?   1 resposta

Entrevista para Estagiário Jurídico

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Mattos Filho (Rio de Janeiro).

Razoável e equilibrado. Fomos entrevistados pela responsável pelo RH, uma moça bastante gentil, que explicou com slides como funciona o escritório e suas práticas. Perguntou sobre cada candidato e depois fez um case study

Entrevista para Estagiário Jurídico

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Mattos Filho (Rio de Janeiro).

Processo seletivo muito extenso e complexo. Ocorreu, mais de uma vez, de receber inesperadamente uma ligação para realizar uma entrevista no mesmo dia e sem possibilidade de reagendar para outro momento.

• Um show que foi muito importante para mim   1 resposta

Entrevista para Auxiliar Jurídico

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Mattos Filho (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo justo, mais como um bate-papo, tanto com o Recursos Humanos, quanto com o gestor da área, no entanto demoram muito para dar o feedback, de modo que os candidatos ficam extremamente ansiosos pela resposta da empresa que não diz nem que "sim", nem que "não".

• Responder o porquê de querer trabalhar na empresa.   1 resposta

Entrevista para Analista De Atração E Seleção

O a entrevista foi bacana. Fui bem recebida pela Analista que fez de tudo para tornar a entrevista mais leve e descontraída. A única coisa que ficou a desejar foi a falta de feedback do processo.

• O que você espera e o que menos espera encontrar em seu ambiente de trabalho?   1 resposta