Perguntas de entrevista da Mattos Filho

Atualizado em 1 de jun 2021

Entrevistas da Mattos Filho

3,3

Mattos Filho

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Mattos Filho (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em abr 2021

A entrevista durou uma hora, mas antes tinha feito teste de português e teste de perfil na plataforma gupy. São perguntas objetivas, porém, o recrutador costuma ser muito simpático e nos deixa a vontade.

• O que você não espera encontrar no Mattos Filho?

Mattos Filho

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado na Mattos Filho

Entrevista com RH, advogados da área e sócio da área, contato sempre por e-mail e comunicação ágil, sempre dando resposta ao candidato. Sempre perguntam sobre a possibilidade de datas para entrevista e testes. Há teste de inglês, português e redação.

Mattos Filho

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Mattos Filho (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2021

Prova mal elaborada de ingles e perguntas técnicas. Processo rapido, enviei meu e-mail e o RH me respondeu agendandando, então fiz a entrevista online. Recomendo pela rapidez, mas achei a prova mal elaborada, não podendo assim avaliar o candidato de forma real.

Mattos Filho

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Mattos Filho (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2020

o processo para ser estagiário da Mattos Filho foi super interessante, na qual consegui realizar networking com outros candidatos, me apresentar e tive um self development de modo geral, com os integrantes do escritório MF e com os outros participantes da entrevistas

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela Mattos Filho (Rio de Janeiro) em out 2020

Entrevista online, com 4 advogados senior, após: 1. testes de inglês, raciocínio lógico, de perfil e português 2. passando por dinâmica de grupo com resolução de case jurídico 3. redação em português, inglês e vídeo em inglês sobre a trajetória

Fui entrevistado na Mattos Filho

A entrevista durou mais de 1 mês, eram educados e as entrevistas tranquilas, porém o excesso de etapas e a demora entre elas tornou um pouco cansativo; além de que depois nem sequer responderam se sim ou se não. Fiquei um tanto chateado pois nos empenhamos bastante e merecemos ao menos uma resposta, mas simplesmente pararam de responder e-mails e ligações

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 6 meses. Fui entrevistado pela Mattos Filho (Rio de Janeiro) em set 2020

São várias fases. Durante a quarentena os testes foram on-line, de inglês, português e matemática. Depois de mais ou menos 2 meses ocorreu a dinâmica em grupos tem cerca de 15 pessoas em que era necessário a análise em grupo de um caso concreto. A penúltima fase consistia em redação de tema livre em português, redação em inglês e vídeo de até 2 mim em inglês. Por fim, a última fase era entrevista com os sócios.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Mattos Filho em set 2020

Foram realizadas três fases. Primeiro, entrevista com o RH. Segundo, entrevista com o Corpo de advogados e , por ultimo, entrevista com o sócio responsável. Todas as entrevistas ocorreram de forma remota em razão da pandemia

Mattos Filho

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Mattos Filho (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em set 2020

A primeira fase foi de testes online, de conhecimento lógico, linguístico em português e inglês. Tive que escrever um texto em inglês, como se fosse um email, gravar um vídeo me apresentando em inglês. No fim fiz entrevista virtual com três áreas diferentes

• Onde você se enxerga em 5 anos? Por que Mattos Filho? Por que marketing internacional?

Funcionário sigiloso em Niterói, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela Mattos Filho (Niterói, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro) em ago 2020

Entrevista em grupo, com a presença de dois advogados mais time de RH. Atividade em grupo sobre um determinado case jurídico e apresentação de 5 minutos. Caso passe para proxima etapa, é pedido um texto em portugues, um texto em ingles e um vídeo em ingles.

• Case Jurídico sobre um determinado problema da vida real

Carreiras populares entre os candidatos da Mattos Filho