Perguntas de entrevista da McKinsey & Company | Glassdoor.com.br

Entrevistas em McKinsey & Company

2.361 Avaliações de entrevistas

3,8

Entrevista para Associate

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado na McKinsey & Company.

justo, balanceado, eficiente - muito bem planejado, desde o inicio ate o fim. ambos os entevistadores e equipde de suporte tratam todos com muito respeito

Entrevista para Associate

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na McKinsey & Company.

Entrevista para a vaga de summer associate (MBA). Processo seletivo comum às consultorias (aplicação pela faculdade, screening de CVs, 2 entrevistas por etapa, 2 etapas em geral). Diferente das demais consultorias, dão uma certa importância na parte de behavior, com perguntas específicas relacionadas a liderança e teamwork.

• Behavior: Contar uma experiência onde deu algo errado e o que você fez. Contar uma experiência em que eu liderei um projeto. Case: padrão no estilo de MBA, 20 a 25 minutos de case   Responder à pergunta

Entrevista para Intern

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

Tem bastante suporte ao candidato, através de workshops, acompanhamento individual (buddy) e material de estudo. Porém achei um pouco extenso e "enrolado" demais o processo como um todo.

• Me conte de uma oportunidade onde você teve que persuadir um grupo de pessoas com opiniões contrárias a sua.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Suporte

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo foi rápido e objetivo. Com uma parte da entrevista em inglês. Um ponto negativo foi que demoraram muito na resposta do feedback.

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

Prova online de problem solving difícil, porém se estudar é possível realiza-la. Após o PST, fomos avaliados através do novo software deles o Imbellus, funciona como se fosse um video game

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

O processo foi bastante longo e exigiu preparação prévia para todas etapas, sendo o candidato quem deve se informar sobre o que será exigido em cada etapa.

Processo seletivo muito organizado e padronizado. Além disso, bastante longo e cansativo. As entrevistas são divididas em duas partes: business case e fit cultural. Há como se preparar bem para ambas as partes, treinando os cases disponíveis no site da empresa e pensando em histórias pessoais que demonstrem que você se encaixa na cultura da empresa.

• "Conte uma história de liderança em que você tenha lidado com um conflito."   1 resposta

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

Intenso, muitas perguntas, necessidade raciocinio rapido. Foi solicitado também a resolução de alguns cases com tempo limitado oara fazê-los.

Entrevista para Business Analyst

Candidatei-me online. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

Prova online, bem comum das empresas de consultoria, etapa Imbellus, foi feita na mckinsey (é tipo um jogo online _ não conseguir identificar bem o que estava sendo avaliado) e first round de entrevista

• Um caso de conflito em que minha opinião prevaleceu   1 resposta

Entrevista para Business Analyst

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

Muito difícil, mas incrível! Consiste em três fases: prova online (PSG)/essay/CV screening - entrevistas com gerentes - entrevistas com sócios. A prova é muito desafiadora, complexa e com tempo curto. As entrevistas são exigentes, com perguntas sobre histórias da sua vida e a resolução de case. A empresa sabe que o processo é difícil e apoia candidatos com mentoria e seminários sobre problem solving. Tanto entrevistadores como recrutamento são muito simpáticos e agradáveis.

• Conte uma história onde você teve que vencer um desafio com prazo curto.   1 resposta
    • Estime mercado de flores de São Paulo   1 resposta