Perguntas de entrevista da McKinsey & Company | Glassdoor.com.br

Entrevistas em McKinsey & Company

2.609 Avaliações de entrevistas

3,7

Entrevista para Summer Job

Primeira fase é avaliação do currículo, segunda fase é um game bem legal, que você aprende na hora, então não tem muito como "treinar" pra isso. As próximas fases é de case+Fit que já é bem conhecido, no padrão de consultoria mesmo.
    Me senti super bem e confortável nas entrevistas.

Entrevista para Business Analyst

A primeira fase de entrevistas é composta por 2 entrevistas seguidas. Cada uma é composta de 2 fases: experiência de liderança e resolução de case. Caso seja aprovado, ainda resta a última rodada de entrevista, em outro dia, com os sócios da empresa.

Entrevista para Consultor

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela McKinsey & Company em março de 2020.

Envio de currículo -> teste online -> entrevista com perguntas pessoais e um caso prático
    As perguntas pessoais algumas são algo esquisitas sendo que pedem informações de casos muito particulares da nossa vida em que tenhamos demonstrado determinada aptidão. Não me parece que contarmos uma história seja a melhor forma de avaliar se temos determinada aptidão

Entrevista para Campus Recruiter

O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2019.

Creio que esse tenha sido o processo seletivo mais incrível que já participei em toda minha vida. Do primeiro ao último contato fui tratada com muito respeito e zelo. Se antes do processo seletivo eu não conhecia muito sobre a McKinsey, hoje sou fã número um. Mesmo que eu não tenha sido aprovada, nunca me senti tão contente por pelo menos fazer parte de um processo seletivo de uma empresa com funcionários tão éticos e de uma inteligência sem igual. Fui entrevistada por 6 pessoas e não foi nada ruim. A cada entrevista eu sentia que meus interesses de carreira estavam super alinhados com a cultura da empresa.

Entrevista para Assistente

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado pela McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo) em outubro de 2019.

Muito bom porem exigente, eles perguntam suas experiências, você fala com pelo menos umas 5 pessoas diferentes , entrevista em inglês, mas em geral é conversar com os responsáveis da área

Entrevista para Data Scientist

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2019.

Processo todo feito de forma remota, bastante objetiva e prática. Vários funcionários que desempenham a mesma função participaram da entrevista. O processo também contempla uma prova de habilidade de programação no site HackerRank.

• Experiência com modelagem de Data Scientist é o ponto mais importante. Fazem diversas perguntas bem específicas para entender a sua experiência real.   Responder à pergunta

Entrevista para Business Analyst

Candidatei-me online. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

Prova online, bem comum das empresas de consultoria, etapa Imbellus, foi feita na mckinsey (é tipo um jogo online _ não conseguir identificar bem o que estava sendo avaliado) e first round de entrevista

• Um caso de conflito em que minha opinião prevaleceu   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

Prova online de problem solving difícil, porém se estudar é possível realiza-la. Após o PST, fomos avaliados através do novo software deles o Imbellus, funciona como se fosse um video game

Entrevista para Estagiário De Comunicação Interna

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na McKinsey & Company (São Paulo, São Paulo).

Foi bom, mas na entrevista presencial foi terrível. A mulher era do RH e era totalmente seca, meio grossa, ela não tentava deixar o ambiente menos pesado sabe, parecia uma prova oral. Dormi vendo o rosto dela aquele dia.

Entrevista para Data Scientist

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado pela McKinsey & Company em abril de 2019.

Longo processo dividido em várias etapas (8 no meu caso).
    Fui contactado muito após o envio de currículo pelo site.
    Passei por teste no HackerRank, entrevistas por telefone, resolução de case, apresentação de projeto e conversa com gerentes.
    Apesar de extenso, as respostas entre as etapas foram rápidas, levando entre 1 e 2 dias.
    Devida a grande quantidade de fases você tem a oportunidade de conhecer diversos membros da equipe, que se mostram muito capazes no que fazem. Todos são bem receptivos durante o processo, em especial o RH.
    Apenas a etapa de apresentação exigiu um maio grau de preparo, as outras não necessitaram de muito investimento de tempo.
    Os entrevistadores te deixam muito confortável durante o processo e dão ótimos insights sobre o funcionamento da empresa, achei uma experiência válida mesmo se não tivesse recebido oferta.

• Foi apresentado um problema e perguntou como resolveria o problema.
      As perguntas que se seguiram foram relacionadas a: coleta de dados, seleção de features, modelagem, métricas para acompanhamento, manutenção e calculo do impacto do sistema proposto.   Responder à pergunta