Perguntas de entrevista da Mercantil do Brasil | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Mercantil do Brasil

Entrevistas em Mercantil do Brasil

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Mercantil do Brasil.

O processo seletivo durou 3 etapas. Comecou com head hunter para testar o nivel de excel. Depois uma triagem com o RH e por fim a entrevista com o gestor

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Mercantil do Brasil.

Processo justo e adequado, consegui me sentir confortável e falar com propriedade sobre o que me perguntavam. Uma oportunidade muita boa e única

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Mercantil do Brasil (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Foi uma entrevista coletiva em que todos os concorrentes da vaga estavam presentes e tinha que fazer uma apresentaçao na frente de todos sobre voce. Cada um levantou, fez a apresentacao, eles nos dirigiram algumas perguntas que cada gestor achou relevante e depois de todos apresentarem houve uma redaçao com tema livre.

• Pontos fortes e fracos
      Qual a minha experiência previa
      Qual faculdade eu estudava   Responder à pergunta

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Mercantil do Brasil (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo seletivo muito bem organizado e sério. A empresa por ser de tão grande porte e renomeada oferece bastante infraestrutura para seus funcionários.

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Mercantil do Brasil (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo rápido em todas as etapas, demorou cerca de 1 semana e meia, desde a primeira entrevista até o início do período de estágio na instituição.

Não negociei.

Candidato confidencial à entrevista em Barueri

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Mercantil do Brasil (Barueri).

Achei um pouco desorganizado, pois fui entrevistada pela agência Projeto RH e o processo foi bem longo, iniciou em março e até então não sei como está o andamento. A primeira etapa do processo foi por telefone fizeram uma pré-entrevista e depois marcaram a entrevista com o rh da agência por Skype, foi bem dinâmico essa etapa, pois era um grupo de candidatos de várias partes do estado. Nessa etapa fizemos dinâmica de vendas e apresentação pessoal. Depois de 27 dias me retornaram para orientação em grupo no Skype, pois seria redirecionada para a entrevista com o gestor no banco. Foi bem interessante com dicas para aplicar em qualquer entrevista de emprego, porém não recebi o retorno com a data e local da entrevista com o gestor. Eu estava esperançosa!

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Processo seletivo longo, dinâmica de grupo com umas 25 pessoas, dura umas 3h, redação, entrevista com gestor, teste psicológico.. como nas demais empresas

• Fale sobre você, sua experiência profissional, sua família e preferências. Qualidades e defeitos.   1 resposta

O salário já era pré determinado

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado na Mercantil do Brasil (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo seletivo é muito extenso (são dez etapas) e cansativo. Nas primeiras etapas o agente de integração mantém os candidatos informados sobre os próximos passos e as entrevistas são agendadas prontamente após o término da etapa anterior.

• Se você fosse criar um canal do YouTube, que canal seria?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Mercantil do Brasil (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo seletivo muito mal conduzido por uma empresa de RH terceirizada. Foi difícil entender a cultura e valores do banco. Houve muita demora também para divulgação dos resultados a cada fase, além de uma necessidade muito grande de se apresentar na empresa a qualquer horário.

• Fui questionada pelos conhecimentos de TI e também sobre personalidade e habilidades pessoais. Entrevista muito bem conduzida pelos gestores da área.   1 resposta

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Mercantil do Brasil (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Foi uma avaliação em 5 etapas, relativamente tranquilas. A pior parte na minha opinião é sempre a dinâmica de grupo, onde você não pode aparecer demais nem de menos.

• Mandaram me apresentar e contar minha trajetória, ou seja, fazer um pitch. Depois houveram perguntas tradicionais como os pontos fortes e fracos, que procuraram indagar de acordo com o que eu tinha acabado de relatar.   1 resposta

O salário estava posto e eu estava contente com o mesmo.