Perguntas de entrevista da Michelin | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Michelin

Entrevistas em Michelin

Entrevista para ESTÁGIO

Processo seletivo muito ruim feito pelo instituo capacitare. Fiz dinamica, prova de ingles e portugues, tudo presencial. Este processo somente para ficar no banco de dados da empresa. Após 6 meses fui chamada para uma entrevista.

• Pq me identifico com a empresa ? Conhecimentos sobre a vaga. Disponibilidade de horario para estagio. Contar sobre experiencias enteriores   Responder à pergunta

Entrevista para Engenheiro Industrial

Aplicação de duas provas, uma de raciocínio lógico e outra especifica de engenharia de produção. Após essa etapa, dinâmica de grupos com os aprovados na primeira etapa. Por fim, entrevista com o gestor da vaga.

Entrevista para Estagiário Superior

Candidato confidencial à entrevista em Itatiaia, Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Michelin (Itatiaia, Rio de Janeiro).

Longo e desorganizado. Não nos informaram salário, quantidade de vagas, e haviam mais de 80 concorrentes na primeira fase. Da primeira para a segunda fase, TODOS os candidatos receberam e-mail dizendo que não haviam sido selecionados. Um dia depois, eu e mais um grupo recebemos que havíamos sido selecionados. Da segunda pra terceira, a mesma coisa. Até a última etapa assim, sempre recebendo e-mails dizendo que não havíamos sido selecionados. Depois, mandavam um e-mail às pressas, na véspera, dizendo que havíamos de fato sido selecionados. No fim, a pessoa que ficou com a vaga, também recebeu e-mail dizendo que não havia sido selecionada.

• Descrever a si mesmo, se conhecia o processo de fabricação dos pneus, quanto tempo demorava para um pneu ser idealizado na França até que fosse comercializado no Brasil, etc.   1 resposta

Entrevista para Executivo De Contas

Candidato confidencial à entrevista em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Michelin (Campo Grande, Mato Grosso do Sul).

No começo foi bom. Primeiramente entrevista de quase 1 hora pelo RH no telefone. Passei para a segunda fase, tive que enviar um plano de ação para o gerente regional, sem muitos detalhes. Foi feito uma entrevista via vídeo com o gerente. Não tive nenhuma resposta positiva ou negativa.

• Onde estaria no grupo depois de 5 anos   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Michelin.

Pesquisando sobre para ingressar na empresa, espero que eu consiga, quero ver experiências de outras pessoas para ter uma noção de como é, espero que me ajude, quero muito e preciso também.

Entrevista para Estagiário De Engenharia

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado pela Michelin (Rio de Janeiro) em maio de 2019.

Dinâmica de grupo:
    Apresentação individual seguido de uma solução de um problema em grupo e após isso, uma apresentação do mesmo.
    Redação em inglês e português
    Prova de raciocínio lógico
    Prova de inglês

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Desorganizado, porque chamaram para a vaga mas não tinham a vaga, mas no geral a entrevista foi bem bacana, conseguir falar sem pressão tudo o que queria.

• Não teve no geral alguma pergunta fora do comum   1 resposta

Entrevista para Técnico Em Eletrotécnica

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Bem organizado com etapas bem descritas e informativos por email. As provas estravam coerentes com o dado em sala pela maioria dos cursos credenciados e nenhuma informação contida era duvidosa.

• Diagramação da partida do motor em delta   1 resposta

Entrevista para Estagiário Administrativo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Por ser indicação foi algo bem tranquilo pois só estava eu na sala, não fiquei nervosa. A primeira entrevista foi com a pessoa que seria minha chefe e depois com a responsável do RH. Mas foi tudo tranquilo

• A pessoa que está atualmente é muito querida, vai ser difícil a saída dela para as pessoas. Esta preparada para a pressão?   1 resposta

Entrevista para Operador De Processos De Produção

Candidato confidencial à entrevista em Itatiaia, Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Michelin (Itatiaia, Rio de Janeiro).

Processo seletivo iguais outras fabricas com feedback rápido e são 3 etapas mais foi bem interessante uma prova depois dinâmica em grupo e com os gestores da area