Perguntas de entrevista da Michelin | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Michelin

Entrevistas em Michelin

Entrevista para Key Account Manager

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Processo inflexível. A empresa paga menos que o mercado, mas em tese oferece uma relação qualidade de vida/trabalho interessante. Desde que não seja na área comercial, muita pressão e um pouco de desorganização

• Como vender um produto mais caro que os concorrentes em um mercado que visa muito preço.   1 resposta

Não tem flexibilidade de negociação

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Processo bem regular e previsível. Os gestores fazem perguntas sobre a área podendo fazer também provas e testes. Único ponto negativo é a demora do processo por depender da disponibilidade dos gestores.

• O que você acha que a Michelin pode não te oferecer que pode te deixar frustrado?   Responder à pergunta

Eles estavam precisando de um estagiário em pouco tempo, então a ordem foi invertida. Pelo que me disseram primeiro tem que fazer a dinâmica de grupo e depois a entrevista com o gestor. No meu caso eu só fiz a entrvista.

• Perguntou o que eu fazia nas horas vagas   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Prova no instituto capacitare com perguntas especificas do curso técnico depois entrevista pessoal isso para estágio técnico mecânico pois para engenharia tem dinamica

Processo longo, semelhante a processos trainee. Uma fase de prova com conhecimentos gerais, uma fase com prova específica e uma dinâmica individual. Por último uma entrevista com o gestor da área.

Muito justo, avalia o candidato de forma objetiva, sua desenvoltura escrita e oral, abordando outros aspectos para além do jurídico como a questão do meio ambiente.

• Perguntaram sobre minhas experiências anteriores de estágio e mais uma pergunta bem interessante que seria, se eu fosse um atleta olímpico qual seria   Responder à pergunta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Processo seletivo fácil, provas com média dificuldade, profissionais que deixam os candidatos a vontade, e feedback relativamente rápido em até duas semanas.

Entrevista para Estagiário De Engenharia

Candidato confidencial à entrevista em Itatiaia, Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Michelin (Itatiaia, Rio de Janeiro).

O envio de currículo foi feito por e-mail para processo aberto nas redes sociais e houve marcação de uma prova de lógica presencial. Com as notas formou-se um banco de dados em que os candidatos eram chamados para entrevistas com gestores de acordo a disponibilidade de novas vagas durante o ano. Dependendo da área também faziam uma prova metiê. Processo normal, porém como em muitas empresas, não há recebimento de feedbacks, o que é bem frustrante.

• Alguns gestores (2/3) eram simpáticos, fizeram perguntas normais, principalmente sobre a área do estágio, sobre suas experiências pessoais, sobre o que se esperava e coisas afins. Em uma das entrevistas houve uma prova de excel surpresa em que tinha-se apenas 5 minutos para resolução de uma questão, o que não achei muito justo pois para entender o problema já se levava 5 minutos.   Responder à pergunta

Entrevista para Jovem Aprendiz

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

bastante concorrido devido ser feito uma prova de português e matemática bastante simples com regra de 3, frações, leitura e interpretação de texto

• Sobre o que eu gostava, o que já tinha feito na vida, se tinha alguma experiência   Responder à pergunta

Entrevista para Inspetor De QUalidade

Funcionário confidencial em Itatiaia, Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Michelin (Itatiaia, Rio de Janeiro).

Eu achei que o processo seletivo foi bem disputado(provas, exames médicos e etc). Não tenho nada para reclamar em questão a está pergunta a cima.