Perguntas de entrevista da Michelin | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Michelin

Entrevistas em Michelin

Entrevista para Key Account Manager

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Processo inflexível. A empresa paga menos que o mercado, mas em tese oferece uma relação qualidade de vida/trabalho interessante. Desde que não seja na área comercial, muita pressão e um pouco de desorganização

• Como vender um produto mais caro que os concorrentes em um mercado que visa muito preço.   1 resposta

Não tem flexibilidade de negociação

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Processo bem regular e previsível. Os gestores fazem perguntas sobre a área podendo fazer também provas e testes. Único ponto negativo é a demora do processo por depender da disponibilidade dos gestores.

• O que você acha que a Michelin pode não te oferecer que pode te deixar frustrado?   Responder à pergunta

Eles estavam precisando de um estagiário em pouco tempo, então a ordem foi invertida. Pelo que me disseram primeiro tem que fazer a dinâmica de grupo e depois a entrevista com o gestor. No meu caso eu só fiz a entrvista.

• Perguntou o que eu fazia nas horas vagas   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Prova no instituto capacitare com perguntas especificas do curso técnico depois entrevista pessoal isso para estágio técnico mecânico pois para engenharia tem dinamica

Processo longo, semelhante a processos trainee. Uma fase de prova com conhecimentos gerais, uma fase com prova específica e uma dinâmica individual. Por último uma entrevista com o gestor da área.

Muito justo, avalia o candidato de forma objetiva, sua desenvoltura escrita e oral, abordando outros aspectos para além do jurídico como a questão do meio ambiente.

• Perguntaram sobre minhas experiências anteriores de estágio e mais uma pergunta bem interessante que seria, se eu fosse um atleta olímpico qual seria   Responder à pergunta

Processo seletivo foi bem rápido. A primeira etapa foi pelo capacitare em que foi feito uma prova de redação. E depois foi a entrevista na empresa com o próprio gestor e duas questões de ingles bem simples

• Pediu para eu falar um pouco sobre mim, experiencias, perguntou do meu inglês...   Responder à pergunta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

O processo seletivo constava de apresentações individuais, redações em português e inglês, e uma dinâmica de grupo em que você selecionava figuras e dizia o quanto se identificava com elas.

• Fui perguntada a respeito do meu nível de inglês e sobre como eu pretendia organizar minha rotina caso conseguisse o estágio   Responder à pergunta

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Michelin (Rio de Janeiro).

Interessante e competitivo, pois contava com um número de candidatos elevado. O processo foi em 3 etapas, com dinâmica de grupo, entrevista individual e testes.

• Atividade a ser realizada na dinâmica.   1 resposta

Entrevista para ESTÁGIO

Processo seletivo muito ruim feito pelo instituo capacitare. Fiz dinamica, prova de ingles e portugues, tudo presencial. Este processo somente para ficar no banco de dados da empresa. Após 6 meses fui chamada para uma entrevista.

• Pq me identifico com a empresa ? Conhecimentos sobre a vaga. Disponibilidade de horario para estagio. Contar sobre experiencias enteriores   Responder à pergunta