Perguntas de entrevista da Microsoft | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Microsoft

9.225 Avaliações de entrevistas

3,1

Entrevista para Software Engineer

Candidato confidencial à entrevista em Seattle, WA (Estados Unidos da América)

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Microsoft (Seattle, WA (Estados Unidos da América)).

Fiz entrevista para o bing. Me enviaram materiais sobre como funciona uma engine de busca e me recomendaram tópicos de estruturas de dados para estudar. Tive cerca de 1 semana para estudar

Entrevista para Diretor

Funcionário confidencial em Los Angeles, CA (Estados Unidos da América)

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Microsoft (Los Angeles, CA (Estados Unidos da América)) em janeiro de 2019.

pessoas com capacidade boa de negócio e mente rápida. Foco no objetivo que eremos executar a partir de software e prosseguindo para desenvolvimento de aplicativos que possam ser novos e aprimorados para a ser humano.

• Por que acha que se encaixa nessa área de trabalho? E por que que trabalha nesta empresa?   1 resposta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Microsoft (São Paulo, São Paulo) em dezembro de 2019.

Foram 4 etapas sendo elas todas faladas em português e escritas em inglês na apresentação. Foram 2 em grupo e 2 individuais, sendo que tinhamos de debater sobre resoluções de problemas e também sobre inclusão. A cultura na empresa se baseia na missão deles que é "impulsionar todas as pessoas e organizações do planeta a fazerem mais" eles fazem o que nenhuma, ou a minoria das outras empresas fazem, incluem as pessoas deficientes e buscam ajudar a sociedade de alguma forma.
        Em todas as etapas éramos reunidos em uma sala onde haviam os 4 gerentes e a moça do RH, eles explicam a etapa e depois éramos divididos cada 3, 2 ou 4 em uma sala com um dos gerentes. Recebíamos uma folha com os detalhes da atividade (em inglês) e eram 15 minutos para pensarmos sobre e 5 para apresentar, as salas eram como a que nos reuníamos, com uma mesa de vidro e as cadeiras como se fossem de computador e uma smart TV. Na apresentação não usavamos nada a não ser o próprio conhecimento, não foram cobrados técnicas, mas para quem tem experiências em entrevistas consegue ir bem. Além de ser importante estudar sobre a empresa e tudo o que esta fazendo atualmente.

Entrevista para Premier Field Engineer

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Microsoft.

Entrevista extremamente técnica e detalhada.
    Para cada tópico o entrevistador vai se aprofundando até você não ter resposta para entender qual seu comportamento.
    Entrevista toda baseada em cenarios de mercado.

Entrevista para Software Engineer

4 entrevistas onsite em Buenos Aires, o processo bem padrao. 45 min de entrevista e 15 entre as entrevistas, entrevistadores velhos. Perguntas estranhas, apenas Uma pergunta sobre DS/algo. Tinham 7 pessoas sendo entrevistadas.

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 7 meses. Fui entrevistado na Microsoft.

entrevista em inglês por Skype para uma vaga na Costa Rica, com 3 etapas e gestores diferentes. O tempo de resposta entre as etapas foi muito alto e no final eu passei em todas as etapas, recebi a notícia a vaga foi cancelada e acabei não recebendo a oferta.

Entrevista para Intern

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Microsoft (São Paulo, São Paulo) em junho de 2019.

Recebi um convite para fazer a entrevista pelo Linkedin, foram 3 etapas, uma entrevista em inglês online, uma etapa presencial de entrevista com 3 gestores e uma apresentação de 30 minutos.

• Perguntas padrão de entrevista, Porque trabalhar na empresa, se gosta de tecnologia, qual curso etc   Responder à pergunta

Entrevista para Estagiário De Marketing Operacional

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Microsoft (São Paulo, São Paulo).

Muito tranquilo, perguntas bem pessoais e que buscam avaliam se o seu perfil se encaixa na cultura da microsoft e se você realmente tem vontade de trabalhar lá. Passei por uma entrevista em inglês pelo telefone, logo em seguida uma entrevista presencial com o RH e depois mais 3 entrevistas com os colaboradores da área.

• perguntas mais relacionadas a cultura da microsoft e sua personalidade   1 resposta

Não negociei por ser o primeiro emprego

Entrevista para Marketing - Estagiário

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Microsoft (São Paulo, São Paulo).

Muito dinâmico, criativo e super legal de fazer, pessoas simpáticas e nenhuma pergunta cabulosa. Parece ser um ótimo ambiente de trabalho e muito saudável

Entrevista para Estágio Superior

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Microsoft (São Paulo, São Paulo).

Oportunidade interessante, com boas perspectivas, porém com muitos candidatos concorrendo para uma vaga. Fui selecionada até a fase de dinâmica, em que não fui selecionada.

• Conte sobre um projeto que participou?   1 resposta