Perguntas de entrevista da Microsoft | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Microsoft

8.705 Avaliações de entrevistas

3,1

Entrevista para Software Engineer

4 entrevistas onsite em Buenos Aires, o processo bem padrao. 45 min de entrevista e 15 entre as entrevistas, entrevistadores velhos. Perguntas estranhas, apenas Uma pergunta sobre DS/algo. Tinham 7 pessoas sendo entrevistadas.

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Microsoft.

bom porém muito desorganizado, entrevistador despreparado e seleção de candidatos arbitrária à base de puxação de saco. empresa veio na univerisade e trouxe recrutadores. além de mostrar um vídeo à la disney fantasioso sobre como é a vida na empresa dos eua.

Candidato confidencial à entrevista em São Carlos, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Microsoft (São Carlos, São Paulo).

Foi uma entrevista técnica em inglês. Teve um tempo para perguntar algumas coisas para o entrevistador, perguntei sobre a área em que ele atuava e as dificuldades do dia a dia.

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 7 meses. Fui entrevistado na Microsoft.

entrevista em inglês por Skype para uma vaga na Costa Rica, com 3 etapas e gestores diferentes. O tempo de resposta entre as etapas foi muito alto e no final eu passei em todas as etapas, recebi a notícia a vaga foi cancelada e acabei não recebendo a oferta.

Entrevista para Intern

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Microsoft (São Paulo, São Paulo) em junho de 2019.

Recebi um convite para fazer a entrevista pelo Linkedin, foram 3 etapas, uma entrevista em inglês online, uma etapa presencial de entrevista com 3 gestores e uma apresentação de 30 minutos.

• Perguntas padrão de entrevista, Porque trabalhar na empresa, se gosta de tecnologia, qual curso etc   Responder à pergunta

Entrevista para Summer Intern

Candidato confidencial à entrevista em São Carlos, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Microsoft (São Carlos, São Paulo).

Processo interessante, entrevista remota por Skype com programador da empresa em Seattle, programador bem humorado, ajudando na entrevista e deixando o clima menos tenso. O desafio de programação foi feito em ambiente compartilhado, favorecendo a ajuda do programador da empresa com o entrevistado.

• Resolução em tempo O(n) para a primeira repetição em um vetor de números positivos.   1 resposta

Entrevista para Engenheiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Microsoft (São Paulo, São Paulo).

Ótimo, apesar de bem difícil foi bem completo, tanto tecnicamente quanto a gerencial. No total foram 2 entrevistas técnicas, duas com o RH e uma com o gerente.

• Você faria o que melhor pra empresa ou pro nosso cliente?   1 resposta

Perguntaram quanto eu gostaria de receber, me deram o valor.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Microsoft.

Processo seletivo comum, porém com critérios insuficientes que em minha opinião não servem para selecionar adequadamente os candidatos a estágio.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Microsoft.

Muito fechado, primeira etapa do formulário fazem perguntas com respostas prontas e pouco significativas para um estagiário, pelo menos deram o feedback.

• Eles fizeram um formulário perguntando como você se imagina trabalhando com respostas prontas.   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Microsoft.

O processo não foi muito longo. Teve a etapa online onde tinha que fazer o teste de raciocínio lógico e também de língua inglesa, depois teve uma dinâmica e entrevista com gestor no mesmo dia